Pegar a trabalhar descompensado

Pedro Sport

Administrador
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Boas malta, venho solicitar a vossa ajuda com base nos vossos conhecimentos e experiência que têm. Alguma vez vos aconteceu numa 6K2 tdi porem-na a trabalhar e ela pegar mas toda marada? Parece que o motor esta aos saltos? Param de imediato, voltam a pôr a trabalhar e ja esta tudo bem? Acontece sempre a quente, até ver a frio nao lhe aconteceu.
Nada de sintomas secundarios, fumo, puxar mal e etc....
abraço e desde ja obrigado
 
Tenho uma GT TDI e também já me aconteceu isso 2 vezes, o carro parece que se vai desmanchar todo, e o motor parace que só tem 2 cilindros a funcionar.

Disseram-me que era do motor de arranque, mas acho que não tem nada a ver. lol
 
Exacto, aquilo nem sempre acontece, e normalmente é a quente, cntg tambem foi? O rapaz pensou que tinha rebentado a correia de distribuição, tal era o barulho e violencia.
A mim tambem me parece impossivel que seja motor de arranque, nao tinha poder para causar tal efeito acho eu.
Suspeita de injectores ou bomba o mecanico, parece que a frio se ouve uma especie de mancar, muito suave mas ouve-se, e no escape sente se bem.

Tenho uma GT TDI e também já me aconteceu isso 2 vezes, o carro parece que se vai desmanchar todo, e o motor parace que só tem 2 cilindros a funcionar.

Disseram-me que era do motor de arranque, mas acho que não tem nada a ver. lol
 
É que o meu a frio tb faz isso, parece que fica a trabalhar em 3 cilindros mas só por 10 segundos pra aí, e já me aconteceu da outra vez a pensar que era o bi-massa, acelerei 1ª a fundo e de repente entrou em safe e o motor ficou a mancar, tipo a vibrar muito, depois de desligar e voltar a ligar, continuou igual, à medida que fui andando ficou bom e nunca mais fez isso excepto quando o ligo de manha, ultimamente noto que o carro faz bastante mais fumo, às vezes tresanda e tem entrado em safe com o tipico erro 17958 (desvio de pressão positiva), isto será algum problema da bomba ou talvez algum injector marado?
 
Das 2 vezes que me aconteceu foram a quente. Bastou desligar, voltar a rodar a chave e depois pegou e ficou a trabalhar normalmente. A minha bomba tem uma "pancadinha" (ja tenho turbo e IC). Daqui a uns tempos to a pensar meter injetores, depois logo vejo do que será.

A minha também a frio quando ligo fazer um "tac tac" a frio, mas cala-se logo a seguir a 2 3 segundos de estar a fazer. Mas acho que é normal, pelo menos um primo meu tem uma 6k2 e faz exactamente o mesmo barulho a frio.
 
Não tenho notado problemas em pegar, muito pelo contrário, mas noto mais fumo e cheiro dentro do habitáculo principalmente a frio. Não vi o IQ ainda, como vejo isso? tá nesse PDF que indicaste?. Anyway, se a bomba está avançada qual é a solução para a acertar?
 
para acertar só num mecanico, o iq vais a engine, basic setings campo 4, é a segunda janela, acho que é no 4
 
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