Boas.
Tenho uma pequena dúvida, se alguém me conseguir explicar agradecia.
Tenho um 60 k 90 cvs (stock - tubo geometria fixa) e apliquei já vai algum tempo uns manómetros, entre os quais um manómetro de pressão de turbo.
Verifiquei à dias, quando fazia uma aceleração de 2ª para 3ª (daquelas para esticar um pouco, depois do carro quente), que a pisar entre 1600 rpm´s - 2900 rpm´s o pico do turbo cifrou-se no 1,3 bar.
Mas se pisar em quinta ele faz apenas 1,1 e estabiliza a 1,0~0,9 bar.
Como explicar a diferença?
Cumps
jtdi
Tenho uma pequena dúvida, se alguém me conseguir explicar agradecia.
Tenho um 60 k 90 cvs (stock - tubo geometria fixa) e apliquei já vai algum tempo uns manómetros, entre os quais um manómetro de pressão de turbo.
Verifiquei à dias, quando fazia uma aceleração de 2ª para 3ª (daquelas para esticar um pouco, depois do carro quente), que a pisar entre 1600 rpm´s - 2900 rpm´s o pico do turbo cifrou-se no 1,3 bar.
Mas se pisar em quinta ele faz apenas 1,1 e estabiliza a 1,0~0,9 bar.
Como explicar a diferença?
Cumps
jtdi