Óleos, dúvidas;questões ;feedback

Boas

Tiago sabes-me dizer se esta nova gama de Castrol nomeadamente o
CASTROL EDGE TURBO DIESEL 5W-40 ( com norma 505.01 ) é decente?
qual a diferença para o Castrol TXT? é que disseram-me que o EDGE veio substituir este mas a diferença de preço é abismal !!!! 79.90 o TXT 4l. e 49.90 o EDGE 4l.

cumps
 
boas tiago
sabes se o castrol edge 505 01 é alguma coisa de jeito?

ainda arranjas Motul? é que ja tentei enviar-te PM mas tens a caixa cheia!!

abraço
 
Eu tenho usado(tem-me sido posto nas revisões...) no meu 6k2 TDI de 90cv o óleo:

BP Visco 7000 Sport 5w40

Por acaso no continente, aparece como referenciado para gasolina.

Acham que este óleo é bom e devo continuar com ele?

Ou pelo facto de o carro ter agora 110 000kms devo mudar para outro?

Comprei-o em promoção a 30€/4lts para a revisão dos 120k e estou a pensar em aproveitar a oportunidade e comprar já para a promoção dos 135k.
O que acham?

Cumps.
 
Boas.

Numa ibiza 6k2 1.9SDI estou usar Mobil turbo diesel 10W40 e praticamente não bebe nenhum oleo. Estou a pensar colocar um 5W40. O trabalhar irá alterar? fica mais silenciosa? O consumo tb deverá diminuir um pouco?
O que queria saber no fundo é se estava a tomar uma boa decisão.
obg.
 
Last edited:
Boas Tiago,eu no meu,6k2 1.9 SDI com 137000 Km, costumo colocar sempre óleo 10W40,neste momento estou a usar o Mobil Turbo Diesel,achas que é um bom óleo ou aconselhas outro? Desde já o meu obrigado. Cumps.
 
Boas,

O meu ibiza foi à revisão dos 75000, levou óleo EDGE t.d. 5W-40... preço por litro de 24.23€ ??

Acham que levei a banhada?
 
Boas,

O meu ibiza foi à revisão dos 75000, levou óleo EDGE t.d. 5W-40... preço por litro de 24.23€ ??

Acham que levei a banhada?

Acho esse preço um bocado exagerado mas nada como ires á Norauto,por exemplo e veres o preço de cada litro desse óleo. Cumps
 
Boas
Depois de algumas pesquisas no forum sobre óleos, e qual o mais indicado e para que carro descobri este post que acho que é o indicado para me esclarecerem as duvidas, então cá vai.
Para começar o meu carro é um Ibiza Crono 1.4 de 1996 a gasolina ( acho que é o 60Cv) e tem 160000 Km.

Foi me dito que o óleo mais indicado seria um semi sintético 10W40, outros dizem que o melhor é um mineral 15W40.
E agora eu pergunto :
Que tipo de óleo devo usar no meu gasosas?
E se for possível, expliquem lá qual a diferença de um óleo mineral, semi-sintético e sintético, a ver se acabamos com estes mitos todos de uma vez por todas.
Obrigado e um abraço.
 
Boas,

O meu ibiza foi à revisão dos 75000, levou óleo EDGE t.d. 5W-40... preço por litro de 24.23€ ??

Acham que levei a banhada?

Estou neste momento na seat de Viana a fazer a revisão dos 45 mil :)
Trouxe eu o óleo (Castrol edge 5w40 505.01) e comprei na Makro de Palmela a 8 euros + iva o litro :D

Na ultima vez que vi na norauto estava a 48 euros 4 litros... mais coisa menos coisa..

Aqui iam pôr um óleo da cepsa...preferi trazer esse q fica mais barato escusando de estar a pagar o que eles ganham no óleo...
Vamos lá ver se nao me metem o preço noutra cena qq...

abrç
 
O mais importane no oleo é saber a utilização que se dá ao carro depois escolher um com de viscosidade adequado e se é sintectico ou semi- sintectico ou mineral, para a melhor utilizaçao.
 
Tenho colocado sempre BP Special V. Mas agora faço menos km com o carro e este ano não cheguei a fazer 10000km. Este oleo deve mudar-se todos os anos?
Fazendo menos km /ano que oleo devo colocar?
 
Back
Top