Novos Exeo e Tribu - Fotos

100.jpg

um seat com estes interiores??? com esta qualidade???? :eek:
 
E do Tribu esperem um Tiguan retocado...

A política do Grupo VW é investir na Skoda e marimbar-se na Seat, pois pouco mais vende que na Península Ibérica, enquanto a Skoda tem expressão em quase toda a Europa central.

Também me habituei a gostar da Seat com o Ibiza 6K e 6K2, e melhor ainda com o Leon 1M, mas desde o Altea/XL/Toledo 3 que se nota o desinvestimento e é tudo mais do mesmo. Os únicos Seat que dão lucro a sério são o Ibiza e Leon, o resto é pra cortar nos custos ao máximo, nem que se andem a reciclar modelos velhos da Audi.

secalhar é melhor continuar com o modelo actual do toledo.... original la isso é, mas nada mais k isso... pois ninguem lhe pega.... apostaram numa base antiga, mas uma base de sucesso.....

como tu proprio dizes, passas-t a gostar da seat com o ibiza 6k e 6k2.... esses tb tinham chassis antiquado... pois pertenciam ao golf 2..
 
secalhar é melhor continuar com o modelo actual do toledo.... original la isso é, mas nada mais k isso... pois ninguem lhe pega.... apostaram numa base antiga, mas uma base de sucesso.....

como tu proprio dizes, passas-t a gostar da seat com o ibiza 6k e 6k2.... esses tb tinham chassis antiquado... pois pertenciam ao golf 2..

Isso não quer dizer muito amigo, o Xassis não é mais que uma estrutura "ossea" que pode ser revestida de muitas formas...e o que é facto, é que tem muito mais sucesso o Ibiza que o proprio Golf 3...
 
Bem

meu deus o carro esta lindo o BOLERO..
è começar a deixar os comerciais para tras lol:::cool::cool:

SEAT no seu melhor:respect::respect::respect: ainda bem para nos:clap::clap:
 
Isso não quer dizer muito amigo, o Xassis não é mais que uma estrutura "ossea" que pode ser revestida de muitas formas...e o que é facto, é que tem muito mais sucesso o Ibiza que o proprio Golf 3...

Só se fôr em Espanha, e em PT por causa dos comerciais...
 
secalhar é melhor continuar com o modelo actual do toledo.... original la isso é, mas nada mais k isso... pois ninguem lhe pega.... apostaram numa base antiga, mas uma base de sucesso.....

como tu proprio dizes, passas-t a gostar da seat com o ibiza 6k e 6k2.... esses tb tinham chassis antiquado... pois pertenciam ao golf 2..

A questão é que aqui nem é a base antiga, nem o chassis antiquado, isso não são problemas, estamos a falar de um A4.

A questão é que estamos perante um modelo supostamente novo que não passa de um carro com 7 anos reciclado.

O Ibiza 6K (e o Polo 6 N) aproveitaram a plataforma do Golf II e o motor 1.3, porque o resto era tudo novo, e com um design da época.
 
A questão é que aqui nem é a base antiga, nem o chassis antiquado, isso não são problemas, estamos a falar de um A4.

A questão é que estamos perante um modelo supostamente novo que não passa de um carro com 7 anos reciclado.

O Ibiza 6K (e o Polo 6 N) aproveitaram a plataforma do Golf II e o motor 1.3, porque o resto era tudo novo, e com um design da época.

agr entendo akilo k pretendes dizer.... e mt sincerament, ves alguem problema nisso??? eu nao, mas.... o mesmo aconteceu algum tempo com a skoda e a vw... kando o octavia era um passat autentico.... mas uma coisa é certa, a skoda usava um "passat" actual e nao um anterior.... foi a base pra arrancar e agr ja tem modelos "mais proprios".....
 
agr entendo akilo k pretendes dizer.... e mt sincerament, ves alguem problema nisso??? eu nao, mas.... o mesmo aconteceu algum tempo com a skoda e a vw... kando o octavia era um passat autentico.... mas uma coisa é certa, a skoda usava um "passat" actual e nao um anterior.... foi a base pra arrancar e agr ja tem modelos "mais proprios".....

O Superb é que era um Passat alongado e partilhava alguns paineis. Vendeu pouco, e não fez nada pela imagem da Skoda.

O Octavia I era baseado na plataforma do Golf IV e não partilhava paineis de carroçaria.

Agora o exeo, nem está em causa o valor do produto A4 B7, todos sabemos o quanto é bom. Mas é um tiro no pé da Audi, pois os seus clientes não devem achar piada nenhuma, e não sei se fará alguma coisa pela Seat, porque dá sempre a imagem de um carro velho recauchutado, mesmo sendo um carro óptimo.
 
O Superb é que era um Passat alongado e partilhava alguns paineis. Vendeu pouco, e não fez nada pela imagem da Skoda.

O Octavia I era baseado na plataforma do Golf IV e não partilhava paineis de carroçaria.

Agora o exeo, nem está em causa o valor do produto A4 B7, todos sabemos o quanto é bom. Mas é um tiro no pé da Audi, pois os seus clientes não devem achar piada nenhuma, e não sei se fará alguma coisa pela Seat, porque dá sempre a imagem de um carro velho recauchutado, mesmo sendo um carro óptimo.

:D vou ter de dar a mao á palmatória e dar-t razao.... :D pensando assim... mas continuo a gostar do carro.....

e essa foto do interior... :drool::drool: em relação ao k s tem feito pela seat este esta mt, mas mesm mt a frent.... é um salto enorme....
 
É o tablier do A4 B7 cabrio, sem tirar nem pôr. Salto qualitativo, bem, depende do ponto de vista, qual foi mesmo o papel da Seat no desenvolvimento deste carro?
 
Bem, o bolero fez-m lembrar e sonhar (sim, pk eu adoro) o rover 75, parecia ter uma identidade muito mais propria mesmo sendo um carro "partilhado", agora o exeo n m surpreendeu em nada, é como o novo ibiza, so vendo para crer e poder opinar melhor. Knto aos interiores, s forem iguais aos k mostraram ai, tá brutal!!!

Aguardo ansiosamente por novas fotos do salão de Paris para ver s mudo d ideias na esperança k venha um bocado diferente do k tenho visto.

Abraços
 
Deixem-me dar os meus dois tostões...

No limite o "novo" Exeo pode causar mau ambiente com os proprietários actuais dos Audis B7. Mais ainda, podemos comprar hoje um Audi A4 Cabrio com os interiores do Exeo.

Não deve trazer nada de bom para a Audi.

No caso da Seat, ganham um produto bom, um bom chassis porém com uma qualidade interior que não deve estar ao nível da Audi pois certamente não devem usar o mesmo tipo de materiais macios....

Podiam ter feito mais, sem ter feito muito mais.
Ou seja, goste-se ou não da famosa linha dinâmica (eu gosto), que mal fazia ter mudado a estampagem das portas da frente para a incluir?

Ganhavam um produto com uma estética exterior alinhada com a restante gama... pena.. não o fizeram.

A traseira tem umas opticas muito estilo Altea XL, e uma frente estilo Ibiza. Nada de novo portanto.

Vamos esperar um tempo para ver o que acontece a este modelo... mas tenho pena... pois até a Skoda fez um Superb novo de raiz.

Abraço,
A2day
 
Podiam ter feito mais, sem ter feito muito mais.
Ou seja, goste-se ou não da famosa linha dinâmica (eu gosto), que mal fazia ter mudado a estampagem das portas da frente para a incluir?

Foi o meu 1º pensamento sobre este carro. Já que era um enxerto em cima do A4, podiam ter usado a linha dinamica lançada pelo Walter da Silva.

Mas se analisarmos bem todo o perfil do exeo, para incluír essa linha, descendente desde a traseira, e curva a nascer no farol dianteiro, era necessário alterar as 4 portas e os 2 guarda lamas da frente. E essas linhas iam trazer problemas na colocação dos puxadores, e com isso originar mais alterações.

Ou seja, sobrariam a nível de paineis exteriores do A4 os guarda lamas traseiros e o tejadilho. Ora se o objectivo era mesmo investir o mínimo, enxertaram uma frente em que até os guarda lamas são os do A4, uma tampa da mala e 2 para choques.

Esta era mesmo a única solução para seatizar o A4 da forma mais barata possível. A questão é que com mais algum investimento poderiamos estar a falar de um produto esteticamente melhor, mais coerente com a imagem da Seat, menos susceptivel de irritar quem pagou 40000€ pelo seu A4 há menos de um ano, muito menos nefasto para a imagem da própria Audi, e comercialmente muito mais ambicioso.

Assim, é o que todos estamos a ver.
 
Back
Top