Novo Codigo!

Alteraçao do codigo, bom ou mau!


  • Total voters
    260
to lixado :evil:

ainda por cima o meu carro quando comprei tinha sido pintado e ja nao trazia os emblemas...

que se lixe, se perguntarem digo que para poder por o toculante de 80, que tambem nao existe :p :p :D :twisted:
 
O k????
tambem se paga por nao termos as letras????
Fds
vou começar a andar de bicicleta, se calhar mm assim implicam pk tenho travoes ou o quadro todo ratado!!!
Parvalhoes....
 
mas era mesmo isso que nos deviamos fazer, uma manif para manifestar o nosso desagrafo por n haver a lei do tuning!!!!
 
vendo bem nos sempre movimentamos alguns euritos para eles e ja nao somos muito poucos.
eles deviam penssar nisso senao da barraca :evil: :evil: :evil: :evil:
 
ora ai esta! e mesmo isso black!
e a tua assinatura diz tudo!!

pa, seriO! o ppl ainda largas bue de € e paga ispostos sobre cenas q ddepois n podemos usar!!! temos mesmo q fazer algo! mexer com isto!
 
do mal, o menos. com o novo Código afinal não vai ser preciso comprar uns coletes reflectores especiais. podem-se usar os que já há à venda por aí, desde que estejam homologados e que cumpram as normas exigidas.

(acho que têm de ter na etiqueta o símbolo "CE" e a norma 471)

e o "80", ainda não é 100% garantido que seja para os comerciais já matriculados. a esperança é a última a morrer...
 
Em relação a esta merda de Código da Estrada , eu já estou numa de que se fodam os gajos ...

Só sou multado por excesso de velocidade ... é a unica coisa com ke nao concordo.

e daki para a frente já me decidi:

- Não pago.

- Não entrego carta.

Se me quiserem vir a buscar a casa que venham ... com a celeridade dos tribunais portugueses ... pode ser que me batam á porta lá para 2020.
 
Essa dos símbolos não vem já de trás?

Tinha a impressão que era obrigatório deixar pelo menos um elemento identificador (marca ou modelo).

Ou agora tem de se ter tudo?

É que dando o exemplo o novo astra comercial atrás so tem o símbolo opel.
 
Muitas das multas que por ai são passadas basta ter meio palmo de testa que eles nao podem fazer nada.
muitos modelos de marcas diferentes vêm descarcterizados em termos de modelo
novo astra por exemplo.
outros so vem kom o modelo nao têm a motorização.
como é que o senhor guarda sabe que que modelo x trazia ou nao identificaçao.

relativamente a rebaixar o carro é outra palhaçada que eles nunca podem dar multa( a nao ser em casos extremos - em que a embaladeira tapar a roda)
um pergunta será que o lupo 3l é da mesma altura que o lupo gti?
será que os sr. guardas sabem decor as alturas de cada modelo? lolol duvido por isso desde que nao seja uma coisa fora do normal com um palavreado adequado e educado tass safo.
so por curiosidade cada vez mais sao os carro de origem em que têm suspensão regulavel.como é que eles vao saber qual ta legal ou nao impossivel. um amigo meu com um c5 poe aquilo no minimo fica mais baixo que muitos cups que ai andam.

no meu caso em breve irei por uns parachoques replicas do r32. e pa me obrigarem a fazer o que quer que seja(pagar multa, dirigirme a esquadra, apreenderem-me o carro, etc) têm de provar que aquilo nao é original da vw e que não foi montados por eles. (além de que à muitos carro que andam com choques da concorrencia e eles duvido que consigam pegar por ai) como isso é impossivel vou dizer boa noite e retirarme. claro que neste momento ainda só podemos fazer isto com material similar ao da marca...mas acredito que mais ano menos ano isto va mudar.

eu tenho o carro um pouco alterado pa nao dizer bastante e sei que 99% das coisas estao ilegais.
eu tou de acordo com todos os que dizem que o tuning deve ser legalizado ams tb estou de acordo que o tuning deve ser fiscalizado como também carro em grave estado de detorização.nao me recordo de nenhum carro todo podre ser mandado para e ir para uma insp b mas deveria!
Achoq eu qualquer alteraçao funcional nos carros deve ter um projecto aprovado por um eng( tou a estudar Eng. Mec automovel...à que puxar a brasa à minha sardinha) com um estudo feito e dps ir a uma insp tipo b para entao ser legalizado. além de que este tipos de carros deveriam ir periodicamente À insp(6 em 6 meses, claro que o preço da mesma seria mais reduzido)afim de o ppl nao ir à inps com metade do material que usa normalmente.
isto sim seria uma coisa decente
todos ficariam satisfietos e mias seguros.
 
o outro post ja ia longo...
so quero contar uma historia que aconteceu no fds passado.
Sabado cerca de uma da manha em monsato local habitual de picos
cheguei la tava a polica cortaram a estrada etc. fui po parque do restaurante pa quem conheçe. tava la com varios amigos passado 30 min 2 carrinhas de intervençao bloqueiam o local e começam a revistar os carros.
começam pelos habituais cups civic etc.
revistaram também um LEOn 110cv de um amigo meu com peliculas choques do de 150 jantes 0z(n sei se estao legais) pediram documentos mandaram abrir o capot e nada madaram no bazar. ponha em perigo as alteraçoes do rapaz?n! multaram-no n.bom senso.
passado mais de 30 min ainda nao tinham ido revistar o meu golf uma kangoo e um jeep tavamso alim numn grupoinho começamos a jogar às cartas:plol
ja la po fim veio um guarda pedir os docs da kangoo 4x4(foi prepara pa afzer um ralli em africa, nao tem kat suspensoes da koni e mais umas m+rdas que eu nao sei)nao lhe fizeram nada.
chegou a minha vez... veio o sr guarda os outros ja tavam a chamalo pa bazarem(se calahr foi a minha sorte) dialogo:
-boa noite . diz o guarda
-BOA NOITE. eu (caps pa diferenciar)
-tudo bem por aqui?
-SIM
-decerteza.
-SIM SENHOR.
-doc por favor.
-aqui tem.
-falta folha de insp.
DEVO ME TER ESQUECIDO.
o que é que o sr. faz.
ESTUDO ENG. MEC AUTOMOVEL.
a pois tou a ver entao e o que faz aqui.
TOU A VER SE APRENDO ALGUMA COISA:p
vamos la entao insp o veiculo.
(para quem conheçe o meu carro sabe o quanto ele ta rebaixado e tem pneus 45 em vez de 55)
aqui esta! ja esta tramado. pode ja avisar a sua mae( o carro ta em nome da minha mae) que um filho da mae de um policia te passou uma multa, venha de la o pack lise(nao sei como se escreve -taquimetro)tem os pneus carecas
PACK LISE!? O QUE É ISSO?
é este raios destes eng que temos no nosso pais:D lol aquilo para medir tubos e varios materias assim... e assado....
AHHHHH TAQUIMITRO OK SR GUARDA COMO VE SEMPRE SE APRENDE ALGUMA COISA AQUI.
va arrume la os documentos e vá se embora.
OBRIGADO E BOA NOITE.

A conversa foi aqui abreviada mas o ambiente foi de descontração era o pessoal todo a rir incluindo o sr guarda. seguramente quetive sorte e em apareceu um bem disposto mas eles tem dificuldade em pegar por certas coisas e os que pegam tem sorte de as pessoas nao saberem dar a volta ao texto. nao se esqueçam de uma coisa eles tao ali pa servirem a comunidade.
eles nao tao ali pa fazerem o que lhe aptece nos temos direito a saber o porque e à indignaçao e a dizer que acho que nao esta correcto. agora claro nao me venham com tretas de andar a 200km/h numa cidade é seguro pk eu tenho um ganda kit de unhas.

fika aqui o meu testamento. boa sorte e tentem sempre dar a volta!
 
boaS ppL!
PA sou so eu que estou revoltado?!!??!
epa os gajos abusaram desta vez, acho que o ppl do tuning deve de se chegar a frente! a seriO!
fogo entao eles aprovaram a lei que diz qualquer alteração estetica ao veiculo da multa?!?? que e esta ME%#"$!!!!!
quer dizer se eles levarem isto a letra ate multam por jantes e ja agora pelas antenas
!"o meu amigo ssss! exa Antena n e dorige (de origem), devia de ter pensado nisso antes!" e pumba! multa!
epa n pode ser! fonix somos tuning mas n andamos prai com o carro a cair de pobre e a meter ppl em perigo por ter o carro sem condiçoes de segurança! :evil:
e so para falr disto, pq se falassemos das outras aberraçloes que eles fizeram nunca mais saiamos daquI! acho que isso, n sei, e a minha opiniao, merecia uma manif!

desculpem se estiver a ser arrogante, mas e o que sinto e o que acho! acho injusto!

ah! e o ppl pagar as multas na hora tb e de rir, se forem como eu que nunca tenho guita vai ser lindo! tudo dentro! loL!


Esse bofia k é um autentico fd p.u.t.a devia de ter levado um valente murro nakeles cornos:mad:

Assim o pais nunca vai pa frente, ai n vai n
 
Back
Top