n75 Qual os sintomas?

ja agora a n75 estando avariada pode originar a que o turbo esteja sempre em carga???

com o carro parado acontece-me isto...

tipo ao relantim 0.1bar... as 1500 0.4bar... em andamento tiro o pe do acelarador e ele fica sempre em carga...

eu desconfiava da geomeria suja... mas tirei o tubo de vacoo que vai á wastegate e a geometria parece estar a funcionar bem...

pode ser a n75 avariada???
 
Picos de pressão e safe mod's são os mais comuns amigo

ai é??? hum ja tou a ver o problema d meu entao...tenho k ver bem isso...continuem la a comentar este topico pa ver se chego alguma conclusao...fdx e que o meu ta a fazer 2.0b d pico e dps as 4200rpm entra em safe...
 
ai é??? hum ja tou a ver o problema d meu entao...tenho k ver bem isso...continuem la a comentar este topico pa ver se chego alguma conclusao...fdx e que o meu ta a fazer 2.0b d pico e dps as 4200rpm entra em safe...

Já tive assim mas como nao tinha a N75,tinha a caixa de electrovalvulas meti a N75 e ficou resolvido!
 
ja agora a n75 estando avariada pode originar a que o turbo esteja sempre em carga???

com o carro parado acontece-me isto...

tipo ao relantim 0.1bar... as 1500 0.4bar... em andamento tiro o pe do acelarador e ele fica sempre em carga...

eu desconfiava da geomeria suja... mas tirei o tubo de vacoo que vai á wastegate e a geometria parece estar a funcionar bem...

pode ser a n75 avariada???

Esses valores que falas foram medidos por Vag-Com ou apenas vistos no manometro?
O teu carro é de Geometria Fixa (Trabalha por pressão) ou é de Geometria Variavel (Trabalha por vacuo) ?
É porque se for por pressão, a questão de tirares pé e ele continuar a fazer pressão pode ser normal (pressão essa que vai caindo dependendo das RPM´s), eu pelo menos falo no meu caso, tenho o meu VB a trabalhar por pressão e acontece isso :)


Um abraço
 
Esses valores que falas foram medidos por Vag-Com ou apenas vistos no manometro?
O teu carro é de Geometria Fixa (Trabalha por pressão) ou é de Geometria Variavel (Trabalha por vacuo) ?
É porque se for por pressão, a questão de tirares pé e ele continuar a fazer pressão pode ser normal (pressão essa que vai caindo dependendo das RPM´s), eu pelo menos falo no meu caso, tenho o meu VB a trabalhar por pressão e acontece isso :)


Um abraço

é medido por manometro... é geometria variavel e esta a trabalhar normalmente por vacuo...

ele trabalhava bem... só começou a ficar assim de á uns tempos pra cá...
 
é medido por manometro... é geometria variavel e esta a trabalhar normalmente por vacuo...

ele trabalhava bem... só começou a ficar assim de á uns tempos pra cá...

Sendo assim verifica tubos e tira mesmo o caracol fora e vê a geometria mesmo.. Se estiver tudo ok pede uma N75 de alguem emprestado para fazeres também esse "despiste"

Um abraçO

PS: já fizeste a limpeza de geometria através do VAG?
 
Sendo assim verifica tubos e tira mesmo o caracol fora e vê a geometria mesmo.. Se estiver tudo ok pede uma N75 de alguem emprestado para fazeres também esse "despiste"

Um abraçO

PS: já fizeste a limpeza de geometria através do VAG?

ainda não fiz nada... em principio sexta feira vou submetela a um "exame medico" geral numa casa especifica de turbos e injecção aqui em braga...

vai ser testado turbo, injeção, valvulas e censores...

vamos ver o que eles dizem...

pk ela tambem sempre que a ponho a trabalhar deita uma nuvem de fumo branco e não pega de estalo... o que será??? injectores???
 
ai amigo, espero que nao tejas com o mesmo problema que eu ! =S

lol... o problema da cambota???

eu ja tinha comentado isso num post teu... como verifico isso???

mas a minha carrinha pega bem... só que não é aquele rodar de chave e ja esta... o meu motor de arranque tambem ta preguiçoso mas tipo rada 2 3 veses e ja ta a trabalhar...

tipo isto... ra ra ra rummmmmmmmm e vem a nuvem de fumo branquinho...

onde devia ser ra rummmmmm e sem fumo...

pode ser isso da cambota???
 
lol... o problema da cambota???

eu ja tinha comentado isso num post teu... como verifico isso???

mas a minha carrinha pega bem... só que não é aquele rodar de chave e ja esta... o meu motor de arranque tambem ta preguiçoso mas tipo rada 2 3 veses e ja ta a trabalhar...

tipo isto... ra ra ra rummmmmmmmm e vem a nuvem de fumo branquinho...

onde devia ser ra rummmmmm e sem fumo...

pode ser isso da cambota???

Amigo o meu carro d'antes pegava bem e tinha esse fumo branco como dizes... com o passar do tempo foi ficando pior...
Nao sei como se verifica isso, acho que so indo a um mecanico e pedir mesmo para verificar. O meu carro está na leiridiesel a arranjar. Vou pagar 600eur. por isso se puderes pede para te verificarem tudo, mais vale prevenir....

abraço
 
ai vai ser vai... agora a mudar o kit de distribuição vou pedir para verificar tudo...
 
Back
Top