Muitas perguntas... newbie around!

Boas,

A minha Ibiza é a 1.9D, diz no livrete q é uma 6K3, mas segundo tenho lido isso n quer dizer nada... qual é afinal ?

Outra questao, quando ligo a chave, so a aparecer as luzes no painel, a luz do oleo fica a piscar ate a por a trabalhar, é normal? ou quer dizer q esta na altura de mudar o oleo?

Segundo ouvi dizer, este modelo n tem luz de reserva, ou tem? ou dara para adicionar? Li algures num topico alguem a dizer q tinha o sitio para a lampada, mas depois ninguem confirmou...

Outra questao, eu tenho uma panela SuperSprint, q é esta:
010320060018px.jpg

DSC00153.JPG

Sera q ira dar para por na seat? Eu pelo menos a vi q os apoios sao a frente e n atras.... q sera preciso?

E de momento acho q é so... sei q tinha mais questoes, mas depois pergunto assim q me lembrar.

Abraços
 
Ok, obrigado, entao é 6k normal... pronto em relaçao a isso ja fico esclarecido.

Aguardo ajuda em relaçao as outras questoes.

Obrigado
 
quanto a luz do oleo piscar penso que seja falta de oleo verifica na vareta
eu tive um 6k 1.9d de 1997 e tinha luz de reserva que acendia de les a les:D
 
humm... ok, vou ver amanha antes de pegar nele o nivel do oleo, ou convem q seja depois de andar com ele?

ok, vou tentar deixa-lo entrar bem no vermelho a ver se acende alguma coisa. Eu vi ai num topico a discutir este assunto, mas uns diziam q tinha, outros diziam q n tinha, outros ainda, diziam q tinha o sitio mas faltava a lampada, chegou-se ao fim e fiquei sem saber.

Obrigado :)
 
Last edited:
olha kem é ele.. bem vindo a este forum ;)
vais curtir.. é tdo malta porreira :D

Eheh... á quanto tempo ;)
Pois é, depois de Opel e Toyota, á outras marcas. Mas os outros ainda andam ca por casa :)

Sim a malta parece fixe, eu é q ainda sou um "tone" nestas andanças de seats.

Abraços rapaz ;)

PS: Ainda continuas ligado ao gsm? Eu é mais mes menos mes e mudo de ramo :brilho:

@Joao Mateus
Pa... eu tirei a vareta fora, mas ela e lisa e depois em baixo faz uma reentrancia. Mas n tem medidas? O oleo ta nessa reentrancia (acima dela um milimetro ou 2). Onde deveria de andar?

@all
Outra questao, qd é q se deve mudar o oleo da DA? algum sintoma de aviso?

Obrigado a todos
 
Last edited:
as reentrancias significam as marcas de maximo na de cima e oleo no minimo na de baixo (em direcçao a ponta da vareta)
 
Ah ok, entao quer dizer q ta no maximo, pois cobre a reentracia completamente. Entao n sei porque pisca a luz qd ponho a chave no ON :(
É q a luz pisca, mas ponho a carrinha a trabalhar e n diz nada, penso q se houvesse alguma coisa de errado ela ficava acesa ou a continuava a piscar.

So se me estiver a avisar q devo mudar... mas sera tao inteligente? LOL
A mudança foi feita á volta de 8000km.

Obrigado
 
o óleo normalmente nos carros a gasoleo do k eu sei mudasse de 15 em 15 mil por isso se foi á 8 é um pouco estranho.
cumps
 
pois ja me tinham dito de 8 em 8 ou 10 em 10, 15 se calhar ja um bocado puxado... De qualquer forma mais dia menos dia, ele vai a revisao. Por isso, tou mais ou menos descansado. Depois dou noticias sobre a maldita luz q pisca. :)

Sobre a reserva, continuo sem saber se acende... meti 10€, fiz 190km e começou a calcar o vermelho, por isso fui para uma subida a pique e esperei, o ponteiro veio ate ao meio do vermelho e n acendeu nada... voltei a meter gasoleo. talvez pa proxima tentativa.

Sobre o oleo da DA, qd se deve mudar? ou tem algum sintoma q avise?

Sobre a panela q mencionei em cima, dara? ja sei q o suporte tem de ser para tras e ao contrario, mas dara pra la? É q de momento ta instalada no outro carro e n queria tar a mexer sem saber mais ou menos.

Obrigado pessoal ;)
 
reserva nesse carro não é no traço vermelho. a reserva começa no traço branco logo a seguir ao vermelho... tens alguma vantagem em andar no vermelho.. se não queres f*** os teus filtros etc etc...

tem atençao
 
reserva nesse carro não é no traço vermelho. a reserva começa no traço branco logo a seguir ao vermelho... tens alguma vantagem em andar no vermelho.. se não queres f*** os teus filtros etc etc...

tem atençao

Pois, foi mais facil abrir logo o quadrante e ver se tinha lampada ou sitio para a por. Infelizmente, nenhuma das duas... nem lampada, nem sitio.

DSC00669.JPG

DSC00670.JPG


Obrigado na mesma

Abraços
 
volto a repetir que no manual do 1.9D a muda de oleo é de 7.500 em 7.500km
claro que quem quiser faz com os intervalos que lhe apetecer
 
Last edited:
Ora ai esta uma coisa q mais tarde ou mais cedo iria ter de pedir... o manual.
A minha carrinha n trouxe... :( alguem sabe onde posso arranjar? ou talvez uma alma caridosa q tenha umas horas sem nada pra fazer q o digitalizasse...
 
Boas!
Primeiro que nada digo ja que o 6k tem luz de reserva a ate tou admirado de niguem te ter dito nada, o prob é k estas a procurar no sitio errado. A luz de reserva fica na mesma linha de luzes de aviso onde encontras a luz do oleo, travao de mao etc; é a ultima do lado direito e tem o simbolo de uma bomba de abastecimento.

Quanto ao piscar da luz do oleo kuando das á chave pnso k seja normal, desde k dps apague, o meu tb faz isso desde k o tenho e o antes tb ja fazia.

Fica bem
 
Boas!
Primeiro que nada digo ja que o 6k tem luz de reserva a ate tou admirado de niguem te ter dito nada, o prob é k estas a procurar no sitio errado. A luz de reserva fica na mesma linha de luzes de aviso onde encontras a luz do oleo, travao de mao etc; é a ultima do lado direito e tem o simbolo de uma bomba de abastecimento.

Quanto ao piscar da luz do oleo kuando das á chave pnso k seja normal, desde k dps apague, o meu tb faz isso desde k o tenho e o antes tb ja fazia.

Fica bem

Pois na tua pode ser assim, mas na minha e pelos vistos na de muita gente n é.
Alias na minha, a primeira lampada da direita para a esquerda é o aviso dos farois acesos.

Por acaso qd tirei o quadrante fora tirei uma foto q tira ja as duvidas.

Aqui está:
DSC00671.JPG


Mas obrigado na mesma por tentares ajudar.:)

Abraço
 
Back
Top