Mudar junta e que mais aconselham???

Pessoal tenho de trocar a minha junta da colassa, com o tempo apodreceu um pouco e esta com um fuga muito minima e que cria um pouco de pressao no circuito de agua. Ainda nao é nada de grave, o carro nao aquece mas o mecanico ja fez os devidos testes e ja se chegou a conclusao que é a junta.
Segundo ele tenho de comprar um kit de junta, mandar rectificar a cabeça.... Eu queria saber, visto que vou abrir o motor, o que mais posso fazer, tipo material de desgaste num carro ja com 260 mil e 14 anos quase....
Estava a pensar em trocar tambem as tuches que ja as noto a bater... Que mais aconselham a fazer?
O carro em questao é um 6k2 vp 90 AGR apenas com electronica, de futuro podera levar algo mais mas é carro para andar fora dos aços, é carro do dia a dia.
 
Pessoal tenho de trocar a minha junta da colassa, com o tempo apodreceu um pouco e esta com um fuga muito minima e que cria um pouco de pressao no circuito de agua. Ainda nao é nada de grave, o carro nao aquece mas o mecanico ja fez os devidos testes e ja se chegou a conclusao que é a junta.
Segundo ele tenho de comprar um kit de junta, mandar rectificar a cabeça.... Eu queria saber, visto que vou abrir o motor, o que mais posso fazer, tipo material de desgaste num carro ja com 260 mil e 14 anos quase....
Estava a pensar em trocar tambem as tuches que ja as noto a bater... Que mais aconselham a fazer?
O carro em questao é um 6k2 vp 90 AGR apenas com electronica, de futuro podera levar algo mais mas é carro para andar fora dos aços, é carro do dia a dia.

É tirar a cabeça, limpar todo o carvão, rodar valvulas etc
A cabeça só se faceia se precisar, caso não precise não mechas e mete uma junta igual, porque andar a facear a cabeça sem ser preciso.
E troca tuches se for preciso.
cumps
 
Kitdi já disse tudo.
Kit de distribuição e bomba de agua acho que nem é preciso falar.
As touches se estão a começar a bater é trocar ;)
 
É tirar a cabeça, limpar todo o carvão, rodar valvulas etc
A cabeça só se faceia se precisar, caso não precise não mechas e mete uma junta igual, porque andar a facear a cabeça sem ser preciso.
E troca tuches se for preciso.
cumps
Obrigado pela opiniao amigo, o meu mecanico tambem me explicou o processo da mesma maneira. Em relaçao a rectificar a cabeça ele tambem me disse o mesmo, so se rectifica se for necessario, levara um kit de junta novo e neste caso as tuches tambem. Como percebo pouco de mecanica so quero ter certezas se ha algo mais que possa fazer para mais tarde nao ter que fazer tudo de novo :D

Kitdi já disse tudo.
Kit de distribuição e bomba de agua acho que nem é preciso falar.
As touches se estão a começar a bater é trocar ;)
Obrigado amigo, a distribuiçao levou nova em agosto, correia, bomba, rolamentos e etc, agora é que me apareceu isto, ainda nao é grave, apenas reparei porque as tubagens estavam com demasiada pressao e saiu um pouco de gelante pelo respiro do balao.... O mecanico testou e chegamos a conclusao que a junta deve estar a ficar podre...
 
Hmm eu penso que isso esteja incluido no tal kit que o mecanico me falou, mas ainda bem que falas, assim ja lhe pergunto em que consiste o tal kit, se nao estiver incluido tambem troco :D

esse kit que ele fala é junta da cabeça, junta de escape e junta de admissão... e possivelmente a da tampa das valvulas
 
esse kit que ele fala é junta da cabeça, junta de escape e junta de admissão... e possivelmente a da tampa das valvulas

tambem tras os vedantes das valvulas.
as guias nao tras e quem troca guias troca para umas melhores que as de origem, tenho um carro a gasolina com 300 mil e ja apliquei o kit de descarbonizaçao da cabeça duas vezes sem mudar as guias e tem cabeça trabalhada com sedes rebaixadas e faz 8100rpm por isso nao acho que as guias sejam necessarias mudar no motor em questao.
 
tambem tras os vedantes das valvulas.
as guias nao tras e quem troca guias troca para umas melhores que as de origem, tenho um carro a gasolina com 300 mil e ja apliquei o kit de descarbonizaçao da cabeça duas vezes sem mudar as guias e tem cabeça trabalhada com sedes rebaixadas e faz 8100rpm por isso nao acho que as guias sejam necessarias mudar no motor em questao.

So falo isso porque o meu ex 6k fiz isso e ficou impecável.. e também já não é o primeiro tdi com passagem de óleo nas válvulas..
 
tambem tras os vedantes das valvulas.
as guias nao tras e quem troca guias troca para umas melhores que as de origem, tenho um carro a gasolina com 300 mil e ja apliquei o kit de descarbonizaçao da cabeça duas vezes sem mudar as guias e tem cabeça trabalhada com sedes rebaixadas e faz 8100rpm por isso nao acho que as guias sejam necessarias mudar no motor em questao.
Obrigado pela opiniao amigo, em relaçao ao que consiste o kit ja fiquei mais esclarecido, em relaçao as guias se nao forem ao preço do ouro tambem as meto, ja que esta o motor aberto faço tudo.

So falo isso porque o meu ex 6k fiz isso e ficou impecável.. e também já não é o primeiro tdi com passagem de óleo nas válvulas..
Pois amigo, ainda ontem no encontro com a malta aqui do forum tambem me disseram o mesmo.
Nao te lembras mais ou menos quanto pagas-te pelas guias na altura?
 
Obrigado pela opiniao amigo, em relaçao ao que consiste o kit ja fiquei mais esclarecido, em relaçao as guias se nao forem ao preço do ouro tambem as meto, ja que esta o motor aberto faço tudo.


Pois amigo, ainda ontem no encontro com a malta aqui do forum tambem me disseram o mesmo.
Nao te lembras mais ou menos quanto pagas-te pelas guias na altura?

eu na altura em coimbra numa casa por rectificar válvulas, sedes das válvulas, guias novas e montagem das molas no sitio paguei 120 euros se não estou em erro..
 
o que provoca o consumo de oleo na cabeça sao os vedantes das valvulas que sao um genero de retentor que se monta na guia de valvula, a guia tambem se desmoonta mas é em casos extremos ou no caso de substituir para umas melhores caso se usem valvulas em titâneo.

os vedantes trocam se, as guias chamam t logo tonto.

o kit de descarbunizaçao da cabeça traz os retentores todos e juntas todas e nao traz guias de valvulas nenhumas
 
a junta a melhor para mim é a original, a colassa so se faceja se estiver picada ou se levar aquecimento
Sim amigo, isso tambem foi o que o meu mecanico disse. A partida nao sera preciso mas so depois de desmontar é que se sabe.
eu na altura em coimbra numa casa por rectificar válvulas, sedes das válvulas, guias novas e montagem das molas no sitio paguei 120 euros se não estou em erro..
Tenho de falar melhor com o mecanico sobre os valores, ja que vou gastar uma bela quantia prefiro fazer as coisas a ficarem bem feitas definitivamente. Em relaçao as guias uns dizem pa meter outros dizem que nao vale a pena... vou aguardar mais opinioes :)
o que provoca o consumo de oleo na cabeça sao os vedantes das valvulas que sao um genero de retentor que se monta na guia de valvula, a guia tambem se desmoonta mas é em casos extremos ou no caso de substituir para umas melhores caso se usem valvulas em titâneo.

os vedantes trocam se, as guias chamam t logo tonto.

o kit de descarbunizaçao da cabeça traz os retentores todos e juntas todas e nao traz guias de valvulas nenhumas
Sim amigo, eu sei que o kit nao tras as guias, o que eu queria saber é o que me aconselham a trocar mais para alem das tuches, ja que vou desmontar a cabeça ja faço tudo... Para ja so esta decidido trocar as tuches e o kit de juntas, em relaçao as guias ainda estou naquela porque as opinioes estao equilibradas...
 
o que provoca o consumo de oleo na cabeça sao os vedantes das valvulas que sao um genero de retentor que se monta na guia de valvula, a guia tambem se desmoonta mas é em casos extremos ou no caso de substituir para umas melhores caso se usem valvulas em titâneo.

os vedantes trocam se, as guias chamam t logo tonto.

o kit de descarbunizaçao da cabeça traz os retentores todos e juntas todas e nao traz guias de valvulas nenhumas

se tiveres as guias lixadas vale-te muito teres os vedandes das valvulas bons vale..
 
Aproveita e troca as 2 falanges da agua que estão na cabeça. Há uma delas que é muito comum começar a pingar. Mas não tenhas pressa, tive o mesmo problema e andei assim 9 meses. Só é preciso ir andando em cima do nível da água.
 
Aproveita e troca as 2 falanges da agua que estão na cabeça. Há uma delas que é muito comum começar a pingar. Mas não tenhas pressa, tive o mesmo problema e andei assim 9 meses. Só é preciso ir andando em cima do nível da água.
Sim amigo, o meu mecanico disse o mesmo, nao é preciso ter pressa porque ainda nao é grave. o carro tambem so sai pa ir ao cafe todos os dias e para ir namorar ao fim de semana... Para ja vai andar assim, so para o fim de Novembro ou inicio de Dezembro é que vou fazer isto...
 
se tiveres as guias lixadas vale-te muito teres os vedandes das valvulas bons vale..
tens razao, mas uma guia lixada é muuuuito dificil. uma guia lixada nem deixa a valvula fechar bom e pode partir o motor mas é muuuito dificil lixar uma guia de valvula.
ja vi motores quase com 800 mil e guias de valvula de origem e tenho um xsi com 300 mil que faz 8100rpm onde a cabeça ja foi muito metida e tirada e as guias tao impecaveis. o meu a 8mil rpm a cams ta a 4mil rpm e num carro a gasolio as 5 mil rpm as cams ta a 2500rpm logo é muito mais dificil de as conseguires estragar compreendes.

um carro a gasolina com 300 mil é como um a gasolio com 600 mil km feitos a nivel de desgaste.
 
Sim amigo, o meu mecanico disse o mesmo, nao é preciso ter pressa porque ainda nao é grave. o carro tambem so sai pa ir ao cafe todos os dias e para ir namorar ao fim de semana... Para ja vai andar assim, so para o fim de Novembro ou inicio de Dezembro é que vou fazer isto...
a falange de lado da cabeça de uma audi a4 é de aluminio, foi a que o meu levou e 5*, a da frente é que tem de ser de plastico porque nao ha outra acho eu.
 
Back
Top