Mudar bicos injectores

ToledoTDI disse:
DeViLoNe disse:
mais fumo, muito mais fumo, mais consumo e andar mais!
:D ya... é isso mesmo. Nem mais.


Os injectores são constituidos por 2 partes: o corpo do injector em si, e o bico do injector.
Dependendo do tamanho dos orifícios dos bicos, o injector terá a capacidade de injectar mais ou menos gasóleo. Com mais gasóleo para queimar, o motor terá um maior rendimento, o que se traduz em mais potência.
MAS... há sempre um "mas"... e como não há bela sem senão, quanto maior for a capacidade de débito dos bicos, maior é o consumo...
Para além disso, como todos sabem (ou deviam saber), este tipo de motores (chamados motores de explosão) funcionam com uma mistura de combustivel e ar. Ora, se estamos a aumentar o débito de combustível, temos que aumentar o débito de ar (para não empobrecer a mistura), pois se não o fizermos, o carro fai fazer um fumanço brutal, e "desperdiçar" muito gasóleo. Anda na mesma, só que fica com um consumo exagerado para o rendimento que tem.
Para corrigir isso, deve-se aumentar a pressão do Turbo (mais ar), que se consegue com um simples reajuste na repro.
No caso particular do BsDesigns, que tem uma box, não vai ser possível aumentar a pressão do turbo, pq o ke a box faz é um bypass a alguns sensores e injectar mais gasóleo... muitas vezes a pressão do turbo tb aumenta, mas é um aumento "descontrolado", não dá para regular. Assim sendo, o resultado de uns bicos maiores com uma box é como o DeViLoNe disse: "mais fumo, muito mais fumo...".

A esplicação já vai longa, mas axo ke não tá mto confusa. :p


muito bem explicado :wink:
 
ToledoTDI disse:
DeViLoNe disse:
mais fumo, muito mais fumo, mais consumo e andar mais!
:D ya... é isso mesmo. Nem mais.


Os injectores são constituidos por 2 partes: o corpo do injector em si, e o bico do injector.
Dependendo do tamanho dos orifícios dos bicos, o injector terá a capacidade de injectar mais ou menos gasóleo. Com mais gasóleo para queimar, o motor terá um maior rendimento, o que se traduz em mais potência.
MAS... há sempre um "mas"... e como não há bela sem senão, quanto maior for a capacidade de débito dos bicos, maior é o consumo...
Para além disso, como todos sabem (ou deviam saber), este tipo de motores (chamados motores de explosão) funcionam com uma mistura de combustivel e ar. Ora, se estamos a aumentar o débito de combustível, temos que aumentar o débito de ar (para não empobrecer a mistura), pois se não o fizermos, o carro fai fazer um fumanço brutal, e "desperdiçar" muito gasóleo. Anda na mesma, só que fica com um consumo exagerado para o rendimento que tem.
Para corrigir isso, deve-se aumentar a pressão do Turbo (mais ar), que se consegue com um simples reajuste na repro.
No caso particular do BsDesigns, que tem uma box, não vai ser possível aumentar a pressão do turbo, pq o ke a box faz é um bypass a alguns sensores e injectar mais gasóleo... muitas vezes a pressão do turbo tb aumenta, mas é um aumento "descontrolado", não dá para regular. Assim sendo, o resultado de uns bicos maiores com uma box é como o DeViLoNe disse: "mais fumo, muito mais fumo...".

A explicação já vai longa, mas axo ke não tá mto confusa. :p

simples e informativo. mainada 8)
 
Eu já montei os meus bicos injectores......montagem e calibrar 35,25€
Só levei as anilhas q comprei na seat por 1.80 €...........
:lol:
 
Tempo não sei...
Eu coloquei o carro lá de manha e depois fui busc´s-lo á tarde...mas não sei o tempo q demora....
 
Boas,

Se pudesses dizer qual é a oficina até era capaz de ir lá !!!

É que tenho um big problem com a minha Galaxy 90cv e, pelo que me disseram, poderá ter problemas de bicos injectores ou outra coisa qualquer.

A frio costuma falhar, parece que fica a trabalhar a três cilindros e quando acelero faz muito fumo branco e sempre a aumentar o consumo. Algum tempo depois, e depois de muita fumarada solta-se e fica no seu melhor.

Será que alguém tem palpites acerca deste problema?

Obrigado
 
surfer x disse:
Boas,

Se pudesses dizer qual é a oficina até era capaz de ir lá !!!

É que tenho um big problem com a minha Galaxy 90cv e, pelo que me disseram, poderá ter problemas de bicos injectores ou outra coisa qualquer.

A frio costuma falhar, parece que fica a trabalhar a três cilindros e quando acelero faz muito fumo branco e sempre a aumentar o consumo. Algum tempo depois, e depois de muita fumarada solta-se e fica no seu melhor.

Será que alguém tem palpites acerca deste problema?

entao o problema teima em precistir ?????

eu estou inclinado pros injectores acredita !!!!

abraços

Obrigado
 
Obrigado mais uma vez, realmente mantens esse teu palpite e eu estou muito inclinado para tal !!!

Mas quando referes injectores, estás a falar apenas nos bicos, certo?

Abraço
 
manda fazer uma ligeira revisao aos injectores completos.
nao acredito que os bicos estejam com problemas ,
vou mais pra parte do injector.

abraços
 
ToledoTDI disse:
DeViLoNe disse:
mais fumo, muito mais fumo, mais consumo e andar mais!
:D ya... é isso mesmo. Nem mais.


Os injectores são constituidos por 2 partes: o corpo do injector em si, e o bico do injector.
Dependendo do tamanho dos orifícios dos bicos, o injector terá a capacidade de injectar mais ou menos gasóleo. Com mais gasóleo para queimar, o motor terá um maior rendimento, o que se traduz em mais potência.
MAS... há sempre um "mas"... e como não há bela sem senão, quanto maior for a capacidade de débito dos bicos, maior é o consumo...
Para além disso, como todos sabem (ou deviam saber), este tipo de motores (chamados motores de explosão) funcionam com uma mistura de combustivel e ar. Ora, se estamos a aumentar o débito de combustível, temos que aumentar o débito de ar (para não empobrecer a mistura), pois se não o fizermos, o carro fai fazer um fumanço brutal, e "desperdiçar" muito gasóleo. Anda na mesma, só que fica com um consumo exagerado para o rendimento que tem.
Para corrigir isso, deve-se aumentar a pressão do Turbo (mais ar), que se consegue com um simples reajuste na repro.
No caso particular do BsDesigns, que tem uma box, não vai ser possível aumentar a pressão do turbo, pq o ke a box faz é um bypass a alguns sensores e injectar mais gasóleo... muitas vezes a pressão do turbo tb aumenta, mas é um aumento "descontrolado", não dá para regular. Assim sendo, o resultado de uns bicos maiores com uma box é como o DeViLoNe disse: "mais fumo, muito mais fumo...".

A explicação já vai longa, mas axo ke não tá mto confusa. :p

apesar do teu raciocinio estar correcto e não quero estragar a tua explicação, deixa me fazer só 2 ou 3 reparações...
motor diesel é um motor de combustão-expansão mas não de combustão-explosão como sao os de gasolina, depois a diferença dos bicos dos injectores, reside como tu disseste na quantidade mas tb na pulverizaçao ou seja atomizaçao do combustivel, quanto mais disperso ou fragmentado for a mesma quantidade melhor, daí haver diferença entre marcas de bicos ke tenham o mesmo débito e por ultimo, ao contrario do ke disseste uma mistura com muito combustivel n é pobre , é rica, mesmo ke seja em excesso, obstante de ter um rácio optimo ou não...
cumps :wink:
 
APOLO(90cv2000) disse:
apesar do teu raciocinio estar correcto e não quero estragar a tua explicação, deixa me fazer só 2 ou 3 reparações...
motor diesel é um motor de combustão-expansão mas não de combustão-explosão como sao os de gasolina, depois a diferença dos bicos dos injectores, reside como tu disseste na quantidade mas tb na pulverizaçao ou seja atomizaçao do combustivel, quanto mais disperso ou fragmentado for a mesma quantidade melhor, daí haver diferença entre marcas de bicos ke tenham o mesmo débito e por ultimo, ao contrario do ke disseste uma mistura com muito combustivel n é pobre , é rica, mesmo ke seja em excesso, obstante de ter um rácio optimo ou não...
cumps :wink:
Tem razão sim senhores... Expliquei-me mal. O meu post está algo "incompleto", e com algumas lacunas...
Eu devia ter dito "combustão interna" ao invés de "explosão".
Em relação aos bicos de injector é mesmo isso que disseste. Não só importa a quantidade de gasóleo ke é injectada, mas principalmente como é injectada. Os bicos da marca Fratelli Bosio (os famosos PowerPlus, e Race), fazem uma pulverização em espiral, o que lhes permite cobrir uma maior área da superfície do cilindro, originando uma "queima" mais eficaz.
Ao dizer "mistura pobre" referia-me à desproporção da quantidade de ar em relação ao combustível (e vice versa), pq como sabes, os motores a gasóleo funcionam da seguinte forma: O ar admitido é comprimido na câmara de combustão, para onde depois o combustível é injectado. O calor derivado da compressão do ar, faz com que o combustível seja "queimado" espontâneamente.
Para mais info, dar uma vista de olhos em: http://auto.howstuffworks.com/diesel1.htm
Está lá um boneco animado que ajuda a compreender a coisa. :wink:

Sabendo isto, não concordo quando dizes que mesmo com muito combustivel, a mistura ar/gasóleo nunca é "pobre". Rende muito mais o excesso de gasóleo do que o excesso de ar, isso é verdade, mas a coisa não é assim tão linear...
Se tiveres muito gasóleo para pouco ar, o que vai acontecer é ke parte desse gasóleo não vai ser queimado, e a "combustão" é ineficaz, originando um fumanço preto. Ao contrário (muito ar e pouco gasóleo), tb não é o ideal, pois há muito ar para comprimir, e pouco gasóleo para o "incendiar" - a combustão tb não é eficaz. Ambos vão originar um sobre-aquecimento das câmaras de combustão. O cenário ideal seria obter um equilibrio entre a quantidade de gasóleo injectado e o ar admitido... mas isso é extremamente complicado de conseguir... :roll:

Mas isto não significa que lá por essa mistura estar desproporcional que o motor tenha menos rendimento, muito pelo contrário... Ao aumentar o caudal de ar e/ou o débito de gasóleo, a potência vai obrigatóriamente subir.

É assim que eu "acho" que a coisa funciona (baseado na minha experiência pessoal, e nas muitas coisas ke já li por essa Internet fora...), mas se não concordares com alguma coisa, ou se alguma coisa ke eu disse não está correcta, diz. Estamos todos aqui para aprender... Ninguém sabe tudo. :wink:

Abraço.
 
eu n keria perder aki mt tempo, mas aki vai...
a mistura estequiometrica, é a mistura ar/fuel optima, apesar de assim poder ser num dado momento, se deres uma sapatada no acelerador, o racio varia momentaneamente, visto a mistura n ser directamente proporcional. faz de conta ke ke tens um racio de 13:1, e ke esta é a mistura ideal, se tiveres uma quantidade de 20 partes de ar para 1 de fuel, a mistura empobrece, se tiveres 8 partes de ar para 1 de combustivel a mistura enriquece. é assim aplicado o termo "técnico". é normal nao te soar bem dizer mistura rica, qd a mistura n é optima, mas como ha variaçoes ar/fuel (num motor afinado ou devidamente repo.), diz se rico quando o peso do ar é inferior ao supostamente optimo e pobre qd ha ar a "mais".
isto independentemente, do EGT aumentar e até a capacidade volumetrica dos cilindros diminuir (talvez com race 1040 ou mangueiras)com o excesso de comb.e poder tirar um pouco de rendimento (num dado momento) mas tb se a mistura rica tb n for "muita" pode ser um arrefecedor das camaras, etc é do senso comum ke poes uns pp502 ou uns race mesmo sem nova repo e o rendimento aumenta brutalmente ;, tenta guiar por ai e n pelo facto, do rico soar bem com optimo .
 
A teoria está correcta no entanto existem excepções, se não como se explica isto:

Skoda Octavia 1.9 TDI, K&N cx, Box PSI 141Cv 292Nm 220km/h 4.500rpm :lol:

Velocidade em estrada e normalmente consumos 5.6L/100 a 160/170 km/h

Billkid
 
Back
Top