Recomendo vivamente o LiquiMoly.Qualquer óleo que tenha a norma 505.01,depois há óleos para todos os gostos e todas as carteiras.
Pessoalmente no PD cá de casa utilizo liqui moly 4100 top tec,o carro ficou com um trabalhar muito mais suave,mas tens também mobil,e motul que são óleos muito bons também.
Recomendo vivamente o LiquiMoly.
Também só uso liquimoly aos anos,mas também há bons óleos de outras marcas,há que saber reconhecer isso.
Sou sincero só fiquei desiludido com o liqui moly num aspecto,o PD cá de casa era o único que não andava com oleo liqui moly e fazia 15 mil km e o nível continuava sempre no máximo, independentemente se andasse muito na AE ou não,e agora com liqui moly começou a consumir um bocadinho de óleo,mas mesmo assim vou manter o liqui moly,parece outro a trabalhar.
amigo junior sabes que o desgaste também influencia o consumo do óleo, continua que o feedback dele é excelente!
Sim eu sei,eu tenho uma teoria para o facto de ele ter começado a beber óleo que pode até estar errada mas pronto.
Como o liqui moly é um óleo mais limpo por assim dizer que determinados 5w40,pode ter limpo determinados resíduos o que deixou folgas e como o motor já tem mais de 230mil km é normal.
Sim vou continuar porque o consumo é mínimo,em 7 mil km bebeu 100/150 ml ,alem disso já uso liquimoly há muito tempo e não quero outra coisa, e nao sou apologista de andar a mudar de marca de oleo,mas no PD foi no carro que notei mais a diferença do liqui moly face a óleos de outra marca,pois ficou muito mais suave a trabalhar estou satisfeitíssimo com o top tec 4100,parece que ganhei um carro novo ,alias é um óleo que já conheço bem pois já uso á mais tempo em outro carro.
Em outro carro cá de casa que usa 10w40 notei diferença foi na diminuição do consumo de óleo pois consumia imenso óleo desde novo,coloquei o super leichtlauf e o carro passou a beber meio litro em 5 mil km,quando bebia 1 litro e meio em 1500kms com óleos de outras marcas :shock:
Isso é um 2.0 TDi?Em outro carro cá de casa que usa 10w40 notei diferença foi na diminuição do consumo de óleo pois consumia imenso óleo desde novo,coloquei o super leichtlauf e o carro passou a beber meio litro em 5 mil km,quando bebia 1 litro e meio em 1500kms com óleos de outras marcas :shock:
Isso é um 2.0 TDi?
A tua teoria em nada esta errada, há óleos mais "limpos" que outros. Á certos óleos que a partir de uns certos quilómetros que libertam substâncias que aderem aos componentes do motor, por vezes formando uma certa pasta no motor! Devido a isso formam-se as folgas no motor!
aproveito este topico para perguntar qual o melhor oleo de 15mil kms para motor PD105 (ibiza 6J de 2009) com filtro de particulas.
ouvi falar no castrol edge FST 5W40, e reparei k tb fazem referencia á norma 505.01.
aguardo opnioes
quem souber +/- preços dos oleos tb pode indicar
Para filtro de particulas penso que o 5w30 é o aconselhável, e não o 5w40...
humm ok
e desse 5w30 existe algum com norma mais especifica par ao efeito?
a norma é 507.00 amigo, eu no meu 6J 1.9 desta vez coloquei liquimoly toptec 4200 5w30 mas tambem na revisao anterior tinha posto toptec 4100 5w40.
Apesar de a marca aconcelhar 5w30, mas se confirmares no proprio site da liquimoly tanto um como outro são aconcelhados para o nosso motor porque são baixo teor de cinzas.
a norma é 507.00 amigo, eu no meu 6J 1.9 desta vez coloquei liquimoly toptec 4200 5w30 mas tambem na revisao anterior tinha posto toptec 4100 5w40.
Apesar de a marca aconcelhar 5w30, mas se confirmares no proprio site da liquimoly tanto um como outro são aconcelhados para o nosso motor porque são baixo teor de cinzas.
Se for motor com injetor bomba tem de ter a norma 505 01, a viscosidade , tudo abaixo de 10w 40, marca , escolha o que entender melhor, os meus 6L 1.4 TDI de 75cv, um com 195 000km/s e outro com 251 000 km/s e não levam gota de muda a muda, uso o Castrol Edge 5w 40.
Não...
Se for PD com FAP tem que levar o 5w30.
Tudo isso é por causa das normas anti-poluição e para não danificar a FAP.
Penso eu de que...