Motorização 1.4 80cv Barulho e prestações

Olá, sou novo neste forum.

Estou prestes a comprar um Seat ibiza 1.4 TDI 80cv
Gostaria de vos pedir uma opinião quanto a esta motorização.

Quais são as prestações em auto estrada? Que velocidade máxima constante atinge?
Outra questão é em relação ao barulho do carro / motor? Li algumas reviews que dizem que o motor a gasolina faz barulho um pouco acima da media do segmento. O diesel de 3 cilindros é igual?

Agradeço a partida qualquer esclarecimento quanto às prestções deste motor.

dave
 
Olá, sou novo neste forum.

Estou prestes a comprar um Seat ibiza 1.4 TDI 80cv
Gostaria de vos pedir uma opinião quanto a esta motorização.

Quais são as prestações em auto estrada? Que velocidade máxima constante atinge?
Outra questão é em relação ao barulho do carro / motor? Li algumas reviews que dizem que o motor a gasolina faz barulho um pouco acima da media do segmento. O diesel de 3 cilindros é igual?

Agradeço a partida qualquer esclarecimento quanto às prestções deste motor.

dave

Boas Dave,

Em auto estrada não acho que seja mau motor até tem boas recuperaçoes....quanto a velocidade maxima, stock atinge a volta do 170, 180....depende de muita coisa tambem, condutor vento etc....
Quanto ao ruido emitido pelo motor na minha opiniao e falo por expriencia acho um pouco ruidoso..."sentes" um pouco o baruho no habitaculo mas suporta-se bem e com o passar do tempo habituas-te :)

Em suma acho um bom carro e se tiveres um pé cuidadoso faz umas medias excelentes :D

Bem espero ter dado uma pequena ajuda ;)

Abc
 
boaz, barulho do motor é igual a um de 75cv ou 70 cv ao menos nk notei ser mais, mas o motor e ruidoso por ter 3 cilindros mas bastante fiavel e n é assim tao ruidoso ao ponto de incomodar, stock konsegues no minimo 180 e em descidas passas bem essa velocidade, prestaçao bastante boa em relacao potencia e cv. comsumos consegues fazer 4.5l d stock com cuidado.
cumps
 
O barulho?? Parece um V6 !

Agora a sério, faz um pouco é um motor pequeno e é um carro bastante rotativo. Mas aguenta-se bem...
 
Boas, como diz o Mfavr, o barulho no início parece um pouco estranho, mas depois habituas-te.
Eu vim de dois Opel Corsa a gasolina, e também tive esse receio do barulho no inicio, mas agora já nem dou por ele, quer em cidade, estrada ou auto-estrada, vidros abertos ou fechados.

Em auto-estrada mantém com facilidade velocidades da ordem dos 150-160km/h, mas vai até aos 180/190 com algum esforço.
Em descidas o meu, que é a versão Ecomotive e como tal tem uma caixa super comprida, já marcou 210, e talvez vá mais um pouco.

Em termos de consumos, faço sempre média de 5L. Sempre.
Uns dias puxo mais, outros menos, uns mais auto estrada outros mais cidade, e a média dá sempre isto. Acredita :)

É claro que se eu fizer a média logo a acabar uma subida da falperra (coisa que já não faço, mas serve de exemplo) será superior aos 5L.
Mas pelo menos com o meu tipo de condução tem sido este valor.
 
Bem melhor que o Astra do Creative!

Mas isso não tem qualquer tipo de dúvida :D

Tenho um 1.4tdi de 70cv e apesar de se ouvir bastante o motor do carro não é nada por aí além mas, como já aqui foi dito, é um 3 cilindros e bastante rotativo, se apertares com ele ouves bem o V6 ali a puxar :rolleyes:

Não estou arrependido, bons consumos, bom andamento tendo em conta o motor e até dou cone ao Creative e ao ali3ncorp :p

Tudo depende do que tu pretendes do carro!

Abraço
 
Amigo, já vi que gostas é de andar a direito e de velocidade máxima :rolleyes:.
A velocidade máxima é pelos 180-185 no meu de 75cv. Isto a direito... a descer vai quase aos 190.
Barulho? Um bocado demais... e parece um aspirador! :mad:
Mas de resto estes motores até se portam bem em relação aos consumos e fiabilidade. Atenção, o 1.4 TDI é realmente económico (5l ou menos) quando vais até aos 110km/h e sem esgotar muito a rotação... a partir daí o consumo sobe quase tão depressa como a velocidade ;).
 
eu normalmente em Ae ando sp 140 160 e konsumo no final da me 4.5l por isso n sobe assim mt depressa como a velocidade :)
 
Amigo, já vi que gostas é de andar a direito e de velocidade máxima :rolleyes:.

Hehe, nem por isso, a minha duvida surge somente na indecisão entre optar pelo 1.4 TDI ou o mais recente 1.6 TDI CR. Ou seja, prós e contras, sendo que o preço também joga nesta relação.

Obrigado pelas opiniões até agora

Dave
 
é assim uma coisa mt clara aki eu se tive se na altura k komprei este a versao 1.6 era a 1.6 sem duvida k komprava, pois baixo konsumo na mesma e mais cilindrada. isto em 6L purke se a 1.6 fosse 6J n comprava :cool:
 
É óbvio que o 1.6 é mais evoluído que o o 1.4! É de certeza a melhor escolha... agora só falta saber é se esses motores aprovam alguma coisa ou não...
A 140 km/h estáveis o meu não marca 4.5 L/100 de certeza... ele bebe pelo menos mais 1L a essa velocidade. Mais uma coisa, o que ele marca não corresponde à realidade ;).

Acho que com uma repro bem feita e sem ser muito puxada (aí pelos 95cv) o carro consegue ser qualquer coisa mais económico a velocidades maiores e ainda se tem um carro mais divertido de conduzir.
 
É óbvio que o 1.6 é mais evoluído que o o 1.4! É de certeza a melhor escolha... agora só falta saber é se esses motores aprovam alguma coisa ou não...
A 140 km/h estáveis o meu não marca 4.5 L/100 de certeza... ele bebe pelo menos mais 1L a essa velocidade. Mais uma coisa, o que ele marca não corresponde à realidade ;).

Acho que com uma repro bem feita e sem ser muito puxada (aí pelos 95cv) o carro consegue ser qualquer coisa mais económico a velocidades maiores e ainda se tem um carro mais divertido de conduzir.

pois é o meu caso pimpão ;)
 
Obrigado a todos pelas opiniões.
Acabei por me decidir por um Seat Ibiza 1.6 TDI na versão 25 anos.
A cor optei por cinza track, não sou muito de dar nas vistas. A minha indecisão recaiu entre preto e cinza track.
Agora é esperar que chegue.
 
Back
Top