Motor não aquece Ibiza 1.9 D

Boas!

Na minha Ibiza 1.9 D (64 cv) 6K o ponteiro da temperatura está sempre em baixo (no mínimo). Só por uma vez vi o ponteiro ir à temperatura ideal.
Ainda hoje saí de casa e fiz entre 15 a 20 km a uma média de 90 km/h (VCI do Porto) e o ponteiro da temperatura nem se mexeu...é normal?
 
Muda o termostato , graças a Deus colou em aberto ....
Isso é barato " compra o de origem " e até mesmo tu montas ...
caso não consigas ou tenhas duvidas a gente ajuda ...

dispõe
 
Se meteres o carro parado ao relatim por bastante tempo ele vai aos 90 ... vai demorar mas vai ... já em estrada com o frio - vento ele não te aquece ...

força nisso
 
Pois, a única vez que foi ao sitio foi um dia que andei muito no "para-arranca" em cidade...

Mas como só ainda tenho o carro à 1 semana, ainda ando a ver como está...
 
pelo que dizes é mesmo o termostato ....
se já o compraste assim , foi o antigo dono que não o quis mudar , mas andar assim gasta mais gota , dá cabo motor e esta a poluir mais o ambiente ...
 
ao trocares mete um de origem ou equivalente porque os mais baratos ao fim de 15 dias ta na mesma e podes ter o azar de colar fechado..

aproveita se não tiver g12 para meteres G12
 
O que é o G12/G13? E como vejo qual é?

Um amigo deu-me um termoestato que tinha a mais e é nova. Só não sei se é de origem... Mas ele tinha comprado para a Ibiza TD de Junho 2000, é igual? A minha ibiza é a 1.9 d de 1993
 
O que é o G12/G13? E como vejo qual é?

Um amigo deu-me um termoestato que tinha a mais e é nova. Só não sei se é de origem... Mas ele tinha comprado para a Ibiza TD de Junho 2000, é igual? A minha ibiza é a 1.9 d de 1993

Amigo tu é que sabes , na tua carteira mandas tu , se não sabes se é novo !!! Fica ao teu critério ...
Se o termostato do 93 é igual ao do TD de 2000 isso não te sei dizer amigo ...
Eu arriscava a dizer que sim , mas espera , pode ser que a malta dos 6K te possa dar umas dicas ...
 
Se calhat vou mesmo pedir ajuda. Onde fica e como troco?

segue o tubo grosso que sai do radiador e vai para o motor , é onde esse tubo entra para o motor que está o termostato ...
aquilo é fácil , eu já mudei , e se não falha a memoria é só desapertar 2 parafusos
 
Last edited:
Amigo tu é que sabes , na tua carteira mandas tu , se não sabes se é novo !!! Fica ao teu critério ...
Se o termostato do 93 é igual ao do TD de 2000 isso não te sei dizer amigo ...
Eu arriscava a dizer que sim , mas espera , pode ser que a malta dos 6K te possa dar umas dicas ...

Sim, eu sei que é novo. E também já vi que tem o simbolo da VW e da Audi, por isso deve ser original...

segue o tubo grosso que sai do radiador e vai para o motor , é onde esse tubo entra para o motor que está o termostato ...
aquilo é fácil , eu já mudei , e se não falha a memoria é só desapertar 2 parafusos

Obrigado, vou tentar ver mais logo (se não só já fica para sábado).
 
Back
Top