Montar Pelicula!

amigo rferraz td em altas? è o seguinte deparei-me com um decreto sobre peliculas do IMTT onde na categoria N1 dizia algu do genero : Aplicação atras do pilar B: Não é necessária averbação, opacaidade da pelicula: pode ser totalmente opaca.. posto isto, apresento a situação a um familiar B.T.. onde em tom de brincadeira me disse: "Atenção á lingua portuguesa.. esse Pode tem muito que se lhe diga.", ainda n muito convencido, dirigi-me a um centro I.P.O, onde me disseram que não é necessária averbação desde que :
:arrow:Seja comercial
:arrow:Colocação atraz do pilar B
:arrow:TOTALMENTE OPACA
agora foi esta a razão que ainda não coloquei pelicula..
amigo Rferraz em que devemos nos acreditar?? nos azuis (onde estamos sempre a ser martelados)??? ou na lei??
ABRAÇOS

ele tinha razao, mas há uns anos atrás! agora já podes por sem ser opaca como já foi dito..

para verem que os centros de inspecção não estão actualizados e dps lixam a vida, bem como se tiverem actualizados podem lixar noutra coisa qualquer,lol.. :cool:
 
Cerkeira legalizaste as peliculas da frente? eu queria por mas axo que é cara a legalização e n quero ter problemas com os amigos azuis se n tiver legalizado :s
cumps

cabramee nunca ouvi falar mal da valdemarpeliculas axo que devias experimentar. mete 25% ;)

Boas amigo Claudio, as minhas peliculas ha frente nao estão legais, mesmo que quisesse legalizar neste momento, nao poderia porqe são peliculas sem código, foram colocadas em casa.

Por sorte ainda nao tive problemas com os azuis, mas quando tiver ... vem uma conta bem grande para abater ao MultiBanco :?

Abraço
 
Boas,

No para-brisas também é permitido meter película mas legalmente só a transparente.



Já agora também pagas depois a multa de 300,00€ por "películas escuras nos vidros da frente sendo que a permitida por lei é transparente" como já vi em algumas multas? E ofereces carro ao cliente enquanto ele está com os documentos apreendidos até resolver a situação?

Nem todos os agentes andam a dormir ou mal informados da lei.

Abraço,


Andas bastante mal informado ou nao tas actualizado, porque nao sei se sabes no parabrisas nao e permitido qualquer tipo de plicula, e nos vidros a frente do pilar b so e permitido transparente, mas eu digo-te que te legalizo plicula a frente e no parabrisas sem problemas futuros, mas se tu achas ue nao tudo bem.


Ah e a multa sao 250€ nao 300€ caso isso acontecesse.


O que anda ai acontecer e o pessoal por plicula transparente e depois por cima a de cor, ai da barraca pk a policia anda a cortar a plicula para ver se tem por baixo outra, agora como fasso que e so uma plicula que ponho nao ha probema,
A 15dias a traz um amigo meu a quem eu pos a plicula e legalizei foi mandado parar numa opercao stop onde tavam a ver as ilegalidades dos carros ele como tinha plicula no carro todo mandaram parar, implicaram com as pliculas disseram que tinha uma por cima da outra e ele negava isso, ate que eles pegaram numa lamina e foram curtar a plicula e chegou por fim que viram que so tinha uma plicula e ainda tiveram que pagar a nova plicula no vidro.
 
Andas bastante mal informado ou nao tas actualizado, porque nao sei se sabes no parabrisas nao e permitido qualquer tipo de plicula, e nos vidros a frente do pilar b so e permitido transparente, mas eu digo-te que te legalizo plicula a frente e no parabrisas sem problemas futuros, mas se tu achas ue nao tudo bem.


Ah e a multa sao 250€ nao 300€ caso isso acontecesse.


O que anda ai acontecer e o pessoal por plicula transparente e depois por cima a de cor, ai da barraca pk a policia anda a cortar a plicula para ver se tem por baixo outra, agora como fasso que e so uma plicula que ponho nao ha probema,
A 15dias a traz um amigo meu a quem eu pos a plicula e legalizei foi mandado parar numa opercao stop onde tavam a ver as ilegalidades dos carros ele como tinha plicula no carro todo mandaram parar, implicaram com as pliculas disseram que tinha uma por cima da outra e ele negava isso, ate que eles pegaram numa lamina e foram curtar a plicula e chegou por fim que viram que so tinha uma plicula e ainda tiveram que pagar a nova plicula no vidro.

só é permitido transparente?? ok

então os gajos da ipo-b devem ser muito burros, pq levei lá o carro com película à frente que não é nada transparente, eles viram a refª e passou..

só é pena que se fores lá e o carro tiver sido dado como salvado ou coisa do género tenhas que fazer a ipo b das películas à parte, de resto 5* (tirando os €€€ claro), mas é sempre melhor andar à vontade..

aliás, no site do imtt tem lá a lista com refªs das películas que podem usar atrás do pilar a, b e à frente..
 
Andas bastante mal informado ou nao tas actualizado, porque nao sei se sabes no parabrisas nao e permitido qualquer tipo de plicula

Ah e a multa sao 250€ nao 300€ caso isso acontecesse.

Desde quando é que é proibido meter película no pára-brisas??????? Para instalador sabes muito pouco da lei. Se consultares a lista de películas homologadas pelo IMTT vais ver na última página que diz lá películas autorizadas para OS VIDROS À FRENTE DO PILAR B e que eu saiba o para-brisas fica à frente do pilar B. Tens várias marcas à escolha LLumar. Foliatec, SunTek, Madico e Alcony.

Mal informado andas tu porque quando o IMTT alterou o averbamento de 132€ para 150€ também alterou o valor da multa de 250€ para 300€.

Ok. És o maior e consegues tudo. Quando um dia destes um cliente te bater à porta com uma multa de 300€ e com apreensão de documentos depois falamos.

Abraço.
 
Esse teu familiar da BT não está muito bem informado. Existe um oficio do IMTT enviado a todas as autoridades onde esclarece essa situação.



Películas nos comerciais na caixa de carga (que pode ser diferente de atrás do pilar B) pode ser uma qualquer, opaca ou não, e não tem que fazer o processo de legalização. Só tem que fazer o processo de legalização se meter portas da frente e para-brisas.

Espero ter esclarecido.

Abraço,
Boas, foi com este mesmo oficio que me dirigi as entidades tanto policiais como inspectores....
 
Mas o ofício é claro e transcreve o entendimento do IMTT. Se é o IMTT que define as multas, os agentes só têm é que actuar em conformidade com a ordens do IMTT. Por isso não há hipotese para dúvidas. O quadro que refere o ofício é aquele que alguém já colocou aqui onde diz que nos comerciais pode ou não ser opaca.

Caso os agentes insistam em multar têm que contestar a multa.

Abraço,
 
Back
Top