Menor volume e distorção no rádio mais potente ?

Olá a todos,

De um modo geral, o Alana MP3 tem me servido bem sonoramente mas quero ter a possibilidade de ouvir Pen Drives e BlueTooth no meu Ibiza 6L de 2005.

Ofereceram-me outro autorrádio (de marca branca made in China da Temu que ficou de borla) com essas funcionalidades que procuro mas, embora esteja descrito como 4 x 60 watts, não se refere a se são RMS ou de pico, também não faz referência a impedância . .
O manual do Alana só se refere à potência como sendo 4 x 20 watts RMS sem indicação da impedância (acho que procurei bem).

O PROBLEMA - 1) o novo rádio (será mesmo mais potente em RMS?) não alcança o mesmo volume que o Alana;
2) o novo rádio distorce consideravelmente antes do seu máximo sendo que, uma vez mais, o seu máximo não chega ao nível a que habitualmente ouço o Alana.

Será isto um sintoma de desencontro de impedâncias ? Independentemente da melhor ou menor qualidade dos rádios, as unidades de impedância e potência são absolutas, certo? (pergunta retórica .. ou não, já não digo nada )
Alguma ideia vos ocorre do que poderá ser o problema ou podem apontar-me uma sugestão de um autorrádio que case bem com o Ibiza 6L de origem, que toque igualmente alto de forma consistente e com essas funcionalidades? Ou se existe alguma forma de eu conseguir ler Pen Drives e BlueTooth no Alana ?
Há entre vocês quem tenha tido a mesma necessidade que eu (ler áudio externo) nas mesmas circunstâncias que eu (Ibiza 6L com colunas de origem) e tenha ficado satisfeito (a volumes equivalentes aos do Alana) ?

Ultrapassa-me que material de áudio seja comercializado sem informação da impedância e de que potência estão a falar


Espero que não tenha ficado muito confuso
Um abraço a todos e que passem um bom fim de semana!
Obrigado!
 
Olá, não conhecia essa opção e pelo que estou a ver parece-me que é bem capaz de ser a minha melhor opção.
Como posso saber que modelos Yatour são compatíveis com o Alana MP3 ?
 
Já me habituei mais ou menos ao rádio, e se não fosse a dica do Mykhaylo (Obrigado!) mantinha-o apesar de ser consideravelmente menos potente pois o mais importante para mim nos tempos que correm é poder ouvir a música de que gosto no carro e os CDs MP3 é que são arma de arremesso! O próximo já não era o primeiro a voar pela janela, a caminho da Zambujeira (quando ainda havia lá rock e eu era mais novo) e mesmo os CDs originais, alguns o Alana não lê sequer. Mas hoje em dia já peguei na pilha de 5 ou 6 CDs MP3 que tinha gravado e coloquei-os civilizadamente no ecoponto apropriado. Eles que vão patinar para lá.

Assim com a dica já apalavrei com um vizinho um Yatour muito em conta, o que me deixa entusiasmado em poder instalá-lo juntamente com o Alana de volta - de volta com potência a que estava habituado, de volta com o equalizador simples mas eficaz, de volta com os botões no volante funcionais e além disso, outro aspeto no rádio novo que não gosto é que não consigo mudar a cor default da iluminação dele que é azul e principalmente quando estou a conduzir à noite, a olhar para a estrada, a minha visão periférica nota um azul por ali algures, o que de volta e meia me dá sempre a sensação de dúvida se estou com os máximos ligados (que eram a única luz azul no carro). Mas posso ser eu que não consegui encontrar maneira como mudar a cor da iluminação do rádio - seguindo o que dizem as instruções do rádio para mudar a cor, ele não muda de cor, desliga-se,
absorvendo o som até ao silêncio. Tipo Caça Fantasmas mesmo.

Mas fica o agradecimento pela dica Yatour, conto que me satisfaça em transformar o rádio de origem do qual gosto, substituindo os CDs pela PenDrive!
 
Back
Top