Material necessario para 250cv numa 6k gt tdi

pessoal deixo o meu contributo, porque tenho um vp que estou a carregar e como não ha banco de potencia por aqui, não tenho ideia de quantos cv's vou tirar.. No entanto tenho presente que a melhor opção será sempre meter um pd no lugar do vp, isto porque apesar de ser um investimento inicial maior (comprar logo motor, cablagem, ecu e essas coisas), para o por a funcionar, enquanto no vp original podemos ir comprando o ic, o turbo, etc sei que o investimento é proveitoso.. Nao ha aqueles problemas de andar para ali a meter material para tirar por ex 250cv e correr bastantes riscos, porque deixa de ser fiável..

O material que tenho de momento é 22vk, repro, bomba trabalhada com embolo 11, race 520, fmic com tubagens 60, linha directa 60, sachs racing, bmc-cda, cam 1y e acho que nao me falta nada.. Sensor map 051c tinha, mas tirei porque não será necessário para a repro.. Ainda nao esta afinado mas quando estiver poderei postar aqui um teste em video ..
Em relação a outras dúvidas sempre me disseram que embolo 12 era demais e race stg2 sao dificeis de afinar.. Poderei estar enganado por isso corrijam-me :)

açu!
 
gosto de ver o pessoal a investir forte nos vps! se fosse-mos todos pelo mais facil, todos nos roubava-mos em vez de trabalhar.
 
gosto de ver o pessoal a investir forte nos vps! se fosse-mos todos pelo mais facil, todos nos roubava-mos em vez de trabalhar.

Mas falas investir por ex em VP em x de em PD?!
Eu por ex na altura em que comprei o meu VP foi porque nao me quis estar a endividar e tinha dinheiro para comprar o VP e nao um PD a pronto.. é que ainda vai na boa o dobro do valor, de um gttdi para um pd 130..
Agora obviamente que preferia ter um PD.. mas já que tenho um Vp invisto no que tenho :)
E em relação a VPs e PDs eu penso que a diferença de peso de uns para os outros seja notória..
 
Pessoal deixo o meu contributo, porque tenho um VP que estou a carregar e como não ha banco de potencia por aqui, não tenho ideia de quantos Cv's vou tirar.. no entanto tenho presente que a melhor opção será sempre meter um PD no lugar do VP, isto porque apesar de ser um investimento inicial maior (comprar logo motor, cablagem, ECU e essas coisas), para o por a funcionar, enquanto no VP original podemos ir comprando o IC, o turbo, etc sei que o investimento é proveitoso.. nao ha aqueles problemas de andar para ali a meter material para tirar por ex 250Cv e correr bastantes riscos, porque deixa de ser fiável..

O material que tenho de momento é 22VK, repro, bomba trabalhada com embolo 11, race 520, FMIC com tubagens 60, linha directa 60, sachs racing, bmc-cda, cam 1Y e acho que nao me falta nada.. sensor map 051c tinha, mas tirei porque não será necessário para a repro.. ainda nao esta afinado mas quando estiver poderei postar aqui um teste em video ..
Em relação a outras dúvidas sempre me disseram que embolo 12 era demais e race stg2 sao dificeis de afinar.. poderei estar enganado por isso corrijam-me :)

Que cam é essa 1Y?Será a dos mOdelos Caddy e Inca?:lol:Em portugal sempre houve a ideia de que 12mm é demais e tal nunca percebi porque,a unica desvantagem que conheço para quem mete 12mm é fazer altas rotações mas sempre se da a volta a isso colocando uma bomba auxiliar electrica.
Os race2 são mais complicados de afinar e segundo os xispadores tiram menos cv que os race normal.
 
Last edited:
Que cam é essa 1Y?Será a dos mOdelos Caddy e Inca?:lol:Em portugal sempre houve a ideia de que 12mm é demais e tal nunca percebi porque,a unica desvantagem que conheço para quem mete 12mm é fazer altas rotações mas sempre se da a volta a isso colocando uma bomba auxiliar electrica.
Os race2 são mais complicados de afinar e segundo os xispadores tiram menos cv que os race normal.


Já fizes te esse teste?

É que não vejo onde esta o problema de fazer rpm com emblo 12 ou ate mesmo race2 lol
 
Pessoal deixo o meu contributo, porque tenho um VP que estou a carregar e como não ha banco de potencia por aqui, não tenho ideia de quantos Cv's vou tirar.. no entanto tenho presente que a melhor opção será sempre meter um PD no lugar do VP, isto porque apesar de ser um investimento inicial maior (comprar logo motor, cablagem, ECU e essas coisas), para o por a funcionar, enquanto no VP original podemos ir comprando o IC, o turbo, etc sei que o investimento é proveitoso.. nao ha aqueles problemas de andar para ali a meter material para tirar por ex 250Cv e correr bastantes riscos, porque deixa de ser fiável..

O material que tenho de momento é 22VK, repro, bomba trabalhada com embolo 11, race 520, FMIC com tubagens 60, linha directa 60, sachs racing, bmc-cda, cam 1Y e acho que nao me falta nada.. sensor map 051c tinha, mas tirei porque não será necessário para a repro.. ainda nao esta afinado mas quando estiver poderei postar aqui um teste em video ..
Em relação a outras dúvidas sempre me disseram que embolo 12 era demais e race stg2 sao dificeis de afinar.. poderei estar enganado por isso corrijam-me :)


o que achas da cam do 1.9D? aqui só um é que experimentou e disseram logo que nao aprova, por isso pergunto, o que achas da cam?
 
Que cam é essa 1Y?Será a dos mOdelos Caddy e Inca?:lol:Em portugal sempre houve a ideia de que 12mm é demais e tal nunca percebi porque,a unica desvantagem que conheço para quem mete 12mm é fazer altas rotações mas sempre se da a volta a isso colocando uma bomba auxiliar electrica.
Os race2 são mais complicados de afinar e segundo os xispadores tiram menos cv que os race normal.

É a cam do 1.9D amigo..mas agora to na duvida se é do 1.9D ou do TDI de 90hp, sei que um é 1y e o outro é 1z, mas agora nao tenho a certeza qual é qual.
 
Já fizes te esse teste?

É que não vejo onde esta o problema de fazer rpm com emblo 12 ou ate mesmo race2 lol

Não fiz só este mas fiz outros para afirmar que o embolo de 12mm tem maior dificuldade de fazer altas rotações,não é necessario ser muito esperto no assunto para saber pk;-)Quanto aos race2 muitos dos chiptuners da nossa praça não os curtem e ate dizem aos donos dos carros para tentar trocar pelos normais.
 
Não fiz só este mas fiz outros para afirmar que o embolo de 12mm tem maior dificuldade de fazer altas rotações,não é necessario ser muito esperto no assunto para saber pk;-)Quanto aos race2 muitos dos chiptuners da nossa praça não os curtem e ate dizem aos donos dos carros para tentar trocar pelos normais.

uiuiuiui,o rapaz vende esse material,já arranjas te um amigo:lol:
 
Em relação aos Race, tambem sempre ouvi isso das pessoas que chiparam a centralina do meu carro ..

No que toca ao embolo 12, não percebo nada disso .. se faltar gasoleo, ve-se nos logs que se vao fazer quando o carro estiver todo à maneira..
 
quando meti a sachs racing, mandei meter um volante de motor aligeirado.. agora queres saber o que ao certo!?

aligeirado como assim???

tipo nunca ouviste ou vista a malta dos hondas tirar peso ao volantes de motor???? opa nos hondas aquilo aprova o carro papa melhor a rotaçao nos tdis nao sei se isso traz vantagens ou nao.....o que notas-te de diferente???
 
Back
Top