Mário e Marco do "Big Brother" sovados na China

Será que isto é verdade? É que pelo menos o Marco já lá está à 6 meses...

Retirado do JN:
Viajaram para a China para um curso de guarda-costas numa base militar, mas tudo acabou mal ao fim de quatro dias. Queixam-se agora de ter sido sequestrados e sovados por militares chineses.

Dois dos queixosos são conhecidos dos portugueses: Mário Ribeiro e Marco Borges, participantes no primeiro "Big brother", da TVI, no ano 2000. O palco da formação de um mês era a Academia Militar Whampoa, em Pequim. Marco Borges, a par de um belga e um francês, eram os formadores principais, acompanhados de militares chineses. Os formandos eram Mário e os seguranças David Peixoto e Miguel Sousa e mais 60 asiáticos. Os treinos, duríssimos, eram acompanhados por jornalistas. "Ao segundo dia, os militares já diziam que nós, os portugueses, não iríamos ter direito a treinar tiro. Ao quarto dia, já nos colocaram a treinar à parte e com os instrutores chineses a humilhar-nos", descreve Mário ao JN.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa


Fica aqui um vídeo de pura acção!!:cool: Este gajo é o mourinho dos body-guards!!

[video=youtube;Deyw99UktxY]http://www.youtube.com/watch?v=Deyw99UktxY&feature=player_embedded[/video]
 
Encontrei outro artigo:

Naquele que seria o quinto dia de treinos, os três formandos portugueses foram levados por “sete militares” para uma “sala de detenção”. “Ordenaram que nos sentássemos no chão. De repente, já estavam cerca de 30 a rodar-nos, com bastões”, descreve Mário ao Jornal de Notícias.
Na mesma altura, Marco reunia com o responsável máximo da base militar, mas a recusa em assinar uma credenciação para fornecer aos chineses informação fez com que a conversa azedasse. Os militares não gostaram e com um bastão bateram na cabeça de Marco, que perdeu os sentidos. Assim que recuperou, outra bastonada fez com que desmaiasse.
Os quatro portugueses foram levados, mais tarde para o hotel, e só depois Marco foi ao hospital, onde lhe diagnosticaram um traumatismo craniano. Com medo, decidiram antecipar a viagem e, sem fazer queixa às autoridades locais, regressaram a Portugal.
O assunto está agora entregue ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, de Paulo Portas.

Cá pra mim os ocidentais podem ter passado uma imagem de desrespeito pela cultura deles, e os chinos não toleram isso, provavelmente sentiram-se humilhados e trataram do assunto à maneira deles.
 
A mim parece-me que os ocidentais foram tentar levar areia para o deserto como se fosse a melhor do mundo e os chineses não entrar na jogada....
 
Os chinocas tambem desrespeitam o nosso comercio ao vender artigos a um terço do preço...

Isto dá ideias a alguem?? :D
 
Back
Top