manometro temp. oleo. duvida

o meu manom.temp. oleo tal com os outros tem 5 terminais.

1- sensor
2-12 v
3-ground(massa)
em q o 2 e 3 sao para a iluminaçao

4- source +12v
5-ground (massa) , a minha duvida reside no 4 e 5, tenho q alimentalos tb , claro, mas de onde???
 
penso:
que o 4 e 5 sao para alimentar o proprio manometro e o 2 e 3 iluminaçao do mesmo em que o 2 é ligado ao fio que da corrente quando ligas as luzes do carro
 
penso:
que o 4 e 5 sao para alimentar o proprio manometro e o 2 e 3 iluminaçao do mesmo em que o 2 é ligado ao fio que da corrente quando ligas as luzes do carro


pois......... eu percebi isso.......... n tenho è a certeza se tem q ser uma alimentaçao permanete. tipo tar semprecom os 12 v la.
 
os 12v da iluminaçao so estao la quando ligas as luzes do carro certo?
os 12v de alimentaçao do manometro vais buscar a um fio que so tenha corrente depois da igniçao ligada caso contrario terias sempre o manometro ligado desnecessariamente :finga:
 
os 12v da iluminaçao so estao la quando ligas as luzes do carro certo?
os 12v de alimentaçao do manometro vais buscar a um fio que so tenha corrente depois da igniçao ligada caso contrario terias sempre o manometro ligado desnecessariamente :finga:


umh......... fixe joao. wewewe. exatamente.

outra cena , o sensor qual o melhor sitio??? pondo ja de parte o bujon... eu estava a pensar fazer um adaptador e colocalo onde esta o de nivel oleo de origem, ao pe do filtro de olio. mas ai noutro post houve user q disse q existe tb ao pe do filtro de olio, uma parte tamponada, eu realmente vejo la algo........... mas n me parece qe seja roscado...........

abraço
 
qual e o carro em questao? se for 6k2 tem uma parte perto do filtro do oleo k e um parafuso e so desapertar e por o sensor

abraço
 
no 6k2 é um parafuso sextavado ao pé do filtro oleo que foi onde apliquei o meu sensor quando tive o carro agora no pd 130 acho que nao tem la nada
apliquei no bujon
 
no 6k2 é um parafuso sextavado ao pé do filtro oleo que foi onde apliquei o meu sensor quando tive o carro agora no pd 130 acho que nao tem la nada
apliquei no bujon

ya tb axo q nao....... tem algo mas n me parece q seja. e è dificil o acesso. vou fazer um T , para adaptar no sitio de origem os 2 sensores
 
ya tb axo q nao....... tem algo mas n me parece q seja. e è dificil o acesso. vou fazer um T , para adaptar no sitio de origem os 2 sensores


Existe já uns T´s já feitos(aplicados no G40) onde liga na cabeça com a valvula pressão oleo 6/7€ e fica feito o material é da ATE e vende-se na origem lol

Eu não sabia que me lembrou foi o chora que já tenve uns quantos G´s

Fica nice em manometro pressão oleo......

No motor ASV montei ontem um de temp na cupula do fltro oleo,apliquei o T onde liga a valvula de pressão!

Por vezes os sensores são compridos de mais e a nivel de fundura não dão depois para aplicar.....vÊ se a resistencia dele e tenta-se arranjar um com a mesma...pois se tiver diferenças os valores assumidos são indosidos em erro!

Compr
 
Existe já uns T´s já feitos(aplicados no G40) onde liga na cabeça com a valvula pressão oleo 6/7€ e fica feito o material é da ATE e vende-se na origem lol

Eu não sabia que me lembrou foi o chora que já tenve uns quantos G´s

Fica nice em manometro pressão oleo......

No motor ASV montei ontem um de temp na cupula do fltro oleo,apliquei o T onde liga a valvula de pressão!

Por vezes os sensores são compridos de mais e a nivel de fundura não dão depois para aplicar.....vÊ se a resistencia dele e tenta-se arranjar um com a mesma...pois se tiver diferenças os valores assumidos são indosidos em erro!

Compr

boas. nao percebi bem o q qeres dizer?? ja tirei o de origem, amanha vou fazer o tal acessorio no torneiro. n è bem um T, `e um tubo com canal de olio interior q vai enrroscar no sitio onde estava o de origem, depois nesse ``tubo`` ira enrroscar os dois sensores. voces perceberem..............

os dois sensores assim vaos estar sempre banhados em olio. depois posto fotos.

ja agora , para motor asz 130 o passo de rosca è M10*1 gaz. (sensor de origem)
 
Last edited:
boas.

ja funciona........... wewewe. ligaçao ok, sensor ok, aplicado junto ao de origem. a andar normal, n passa dos 70º:whistle::whistle:, a puxar n sei ..... ainda .... falta ver em AE.
 
umh.......... exprimentei a bocado. era de noite e tava 15º na rua......... e isto foi em 15 m de circuito............... axo q estara certo. o sensor esta junto ao de origem, junto ao filtro de olio. e o manometro
e de boa qualidade.



Certo.
Eu no Bora montei no filtro oleo tambem,essa valvula que lá vês é de baixa pressão ou alta,não me recordo,mas o melhor sitio para montar isso é mesmo cabeça(teem um parafuso do lado direito que mal se vê sextavado)

Já não se percisa do T:bored:

O diametro do fio teem influencia na leitura assim como uma boa massa...continuo a estranhar tão baixa temp....

Eu já modei o oleo e estou a usar agora Motul,baixou as temp certca de 6cº o que pra min muito bom aconcelho vivamante a todos.

Talvez tambem uses um bom oleo....

Compr
 
Certo.
Eu no Bora montei no filtro oleo tambem,essa valvula que lá vês é de baixa pressão ou alta,não me recordo,mas o melhor sitio para montar isso é mesmo cabeça(teem um parafuso do lado direito que mal se vê sextavado)

Já não se percisa do T:bored:

O diametro do fio teem influencia na leitura assim como uma boa massa...continuo a estranhar tão baixa temp....

Eu já modei o oleo e estou a usar agora Motul,baixou as temp certca de 6cº o que pra min muito bom aconcelho vivamante a todos.

Talvez tambem uses um bom oleo....

Compr


boas.

mto baixa pq andei pouco tempo e era de noite. hj (calor) foi facilmente aos 90º, e rondou sempre essa temperatura . ja tive a medir com uma ``pistola`` de leitura de temperatura , funciona atravez dum lazer q è direccionado para a zona a medir, e ta certissimo o manometreo. mais grau menos grau, visto q è de leitura digital. sim tb vi la algo sextavado ao pe do sensor de origem, mas ta numa zona lixada e n consegui por a chave......fio , usei de 2.5 mm , axo q mais q suficiente.realmente o q noto mesmo è q a agua atringe mto + rapido os 90º. .............. uso castrol edge. dobest..........:respect:
 
Last edited:
Back
Top