[Mais Novidades] Ailerons Ibiza 6L - Preços e Montagem

Já tinha falado deste topico algures, mas como ninguem me respondeu volto à carga pk é uma alteração que quero mesmo fazer:

Tive a falar rapaz das peças do Concessionário do Feijó [Morgado & Amado]

No ETKA, na Ilustração 827-00, Grupo 8, Sub-Grupo 27, Modelo: Ibiza 03 ou Ibiza 04 (tanto faz, isto só da para ver na versão do ETKA que já tem as peças do Cupra) viu o seguinte:

Existem 3 referencias de Ailerons para o Ibiza 6L:

1º Aileron de Origem

2º Aileron do Kit Aerodinâmico - Ref. 6L0071650 - 137 euros+IVA!

3º Aileron do Cupra - Ref. 6LL827939 A GRU - o preço é de 118,34€ + IVA

O rapaz das peças explicou-me que tudo o que é exclusivo do Cupra as referencias começam por "6LL ........ "

O próprio rapaz das peças não me sabe dizer a diferença entre os 2 ailerons, diz que do cupra ainda não vendeu nenhum, e do KIT Aerodinâmico diz o aileron é levantado atrás (mas o do Cupra também é).

No que toca à 3ª luz de stop inserida no aileron, é so desmontar do aileron de origem e montar no novo aileron !!

Agora a pior parte...

Preços da Seat [Morgado & Amado - Almada]

Pintura do Aileron [Black Magic] + Montagem 125€
Já com IVA.

Se alguem souber alguma informação, se os ailerons sao mesmo diferentes ou se são iguais que diga qq coisa.

Eu nunca vi um carro com o KIT AERODINAMICO Seat Sport sem ser em fotos. Cupra já vi e achei o aileron mt louco.
 
Bem uma coisa é certa eles sao diferentes porque um é mais caro do que o outro, agora é caso pra comparar entre um e outro
 
Vou pôr aqui todas as fotos que arranjei para ver se alguem descobre as diferenças:

AILERON CUPRA
cupra_storpes02.jpg

cupra_storpes03.jpg

cupra_storpes04.jpg

cupra_storpes09.jpg

cupra7.jpg

cupra6.jpg

002b.jpg



AILERON do KIT SEAT SPORT

Joya024.jpg

30NDSJ_2.jpg

364.jpg

104_0458.jpg

104_0459.jpg

Ibiza_kit_Seat_007.jpg

Ibiza_kit_Seat_011.jpg

Ibiza_Seat_003.jpg

Ibiza_Seat_004.jpg

Ibiza_Seat_005.jpg

Ibiza_Seat_006.jpg

Ibiza_Seat_008.jpg


Para mim são iguais. Alguem tem opinião contrária?
Já pensei que podem ter preços diferentes porque um é para ser comercializado como acessório (o da Seat Sport) enquanto o do Cupra é o aileron do carro de origem (em principio fazem mais quantidades) e geralmente so se compra em caso de acidente. Não sei se me fiz explicar... mas no caso de serem iguais e terem preços diferentes a unica explicação que eu vejo para tal é uma politica comercial diferente. Mas como disse não sei se são iguais !!!
 
Ah... e ja agora se alguem me arranjar a referencia do Aileron do Cupra

Agradecia.

Como disse no primeiro post... sei que começa por "6LL....."

Encontra-se no Etka (desde que seja uma versao com o cupra)

Modelo: Escolher Ibiza 03 ou 04
Ilustração: 827-00
Grupo 8
Sub-Grupo 27

Será que alguem com o ETKA fazia o favor de me ver isso ?
Mesmo que tenham o Etka antigo confirmem pk ah algumas versoes do ETKA de 2003 que ja tem peças do cupra!
(foi o que li no forum frances, todavia nao tenho a certeza).
 
Já confirmei no meu mas nao aparece nada, apenas a grelha central do cupra e mesmo essa nao tem referencia.
 
TDI:

Obrigado na mesma!! :D

Já agora.. sabem.me dizer o que eh o ETOS ?? Os gajos do forum frances umas vezes falam em ETKA outras vezes falam em ETOS.

ETOS é um software diferente ??
Para que serve ?
 
ahahahha

E se em ves de andares a gozar despachares os cartoes ao pessoal heim !?!?

Seu calão !! hehehehhe

Toma... ke eh p'ra próximo nao te pores no gozo !!

Olha lá cueca... o teu ETKA já tem as cenas do Cupra ?

Disseram-me no forum frances que o Aileron do Cupra tem a seguinte referencia 6LL 827 939 A GRU

Por acaso bate certo com o que o rapaz da Seat me disse.... tudo o que são peças exclusivas que só vem de origem no Cupra, as referências começam por 6LL.

Mas toda a gente estranha existirem duas referencias diferentes para uma peça que parece igual !!!
 
pois..se maior parte dos socios que nao tem cartao enviasem fotos ou lessem o mail ke mandei....até era melhor..pk fika mais barato plastificar 20 do que 5 ....

o meu é antigo :)
 
Como já disse antes, noutro topico, os ailerons pra mim são iguais. É a minha opinião...

Como estão aí a falar do ETKA, ninguem arranja 1 update pra isto? É k tb tenho a versão 6, e ñ tem nada do Cupra...
 
Tenho de ir perguntar a outro concessionario para ver se sabem a diferença. É porque se a referencia eh diferente tem de ser uma peça diferente nem que seja na porcaria dos encaixes..

Outra coisa que já pensei foi que o Aileron do Cupra ele garantiu-me que nao tras a 3º luz de stop... tem de se desmontar do aileron de origem e trocar.

Será que o aileron do kit seat sport ja tras essa luz ?? Por acaso nao perguntei isso ao gajo.

Já agora.... se alguem fôr nos proximos dias a um concessionario diferente do meu importava-se de perguntar se os ailerons sao iguais ou diferentes e confirmar os preços.

Obrigado.
 
Novidades...

Os preços base do Aileron são iguais em todos o lado.

Só que ah stands que fazem desconto de 5% outros de 10%, outros pura e simplesmente não fazem. O desconto para funcionarios é de 20%, podendo em alguns casos ir a um máximo de 25%.

Quanto à montagem não é bem assim:

Montagem do Aileron do Cupra:

Morgado e Amado:
125€ já com IVA.

Entreposto Lisboa:
-1 hora a 30€ a hora = 30€ + IVA
-Pintura em Preto = 65€ + IVA

Uma oficina de esquina... quer pela montagem e pintura do Aileron, 75€ já com IVA.. e eles eh que arranjam a tinta... eu só tenho de ir pedir o código a SEAT. Mas por mais 6cts talvez vá por ao entreposto por causa da garantia.. assim se houver algum problema ou se a tinta estalar.. é sp melhor um gajo se queixar ao entreposto do que ah oficina da esquina !!

Segundo me explicaram no entreposto... o aileron para alem de aparafusado tem de levar uma cola especial que demora 2 horas a secar.
Ou seja.. a montagem é 1hora e dpx o carro tem de ficar lá parado 2 horas para a cola secar e eles verem que está tudo OK.
 
O meu agora está neste estado:
tinta a estalar

Tenho que ir a Morgado e Amado para me pintarem isto, depois converso lá com o gajo a ver se dá para meter o do cupra sem pagar por ex. pintura e montagem, uma vez que isso eles têm mesmo que fazer por o carro tem 4 meses.
Quanto aos preços, eu na Morgado tenho cartão para 10% de desconto em peças e oficina, o vendedor disse que ofereciam esse desconto para manter os clientes ali no stand e "favorecer" quem lhes comprou carro.
 
Na oficina os 10% dá jeito..

Nas peças tambem costumo ter 10%.

Mas o teu aileron que está a estalar é o de origem ??
Ou já meteste outro ?

A mim uma vez fui ao elefante lavar o carro.. estalou-me a tinta do rebordo do parachoques da frente... cheguei ao morgado, deixei lá o carro 2 dias.. desmontaram o parachoques.. pintaram e voltaram a montar.

Até hj sp fixe... (já lá vai 1 ano) mas.. qd vou ao elefante lavar o carro não meto a pistola mt perto do carro. Os tais 30cms que eles dizem é o ideal. Especialmente em zonas que não são chapa... Aileron, parachoques etc.
 
Mandei um mail para 2 concessionarios... um para o entreposto e outro para a fonseat (torres vedras) e ambos me confirmaram que o aileron da Seat Sport é IGUAL ao Aileron do Cupra, embora tenham preços diferentes.. (o do cupra é mais barato) por causa da politica comercial da Seat.

Ou seja... o aileron Seat Sport é mais caro porque é vendido como acessorio enquanto que o Aileron do Cupra é mais barato pk é vendido como peça de origem.

Outra coisa.. o preço mais barato que arranjei para montagem do aileron num concessionario oficial (apos mandar mails para 10 concessionarios entre setubal e coimbra) foi na Fonseat Torres Vedras

Preços de Mão Obra:

- Pintura 50,00 + IVA
- Montagem: 14,50 + IVA

Sim não me enganei... 14,50 !!!
O homem disse que aquilo é so desaparafusar e descolar um, por a cola do novo e aparafusar e colar bem o outro... diz que demora meia hora no maximo 40mn mas so me cobrava meia hora.

Perguntei qt levavam à hora ele disse-me 29€ + Iva... e eu confirmei.. entao só me leva 14,5 de montagem... e ele... exacto 14,50 + iva !!!

Portanto.. aos interessados em por o aileron (seat Sport/cupra) qd encomendarem peçam o Aileron Cupra.

Abraços
 
Back
Top