Luz de motor acesa ibiza 6j 2.0 TDI FR

Boa noite. Estou com uma duvida. Tenho um IBiza 6j 2.0Tdi Fr, de 2010 com 37000klm. Na quinta-feira acendeu-me a luz do motor quando estava de ferias no Algarve. Entrei na A22 e fiz uns kilometros a apertar com ele. Desliguei. Motor e quando voltei a ligar, já nao acendeu. Fiz a viagem toda para Lisboa e a luz nao voltou a acender, ate ontem. Acendeu em plena segunda circular e nao voltou a apagar. Já o liguei duas vezes á maquina hoje, indica erro no sensor de filtro de partículas.....apago o erro, e ele volta logo a acender. Já aconteceu algo do género a algum de vocês?
Um abraço
 
nunca...

tens repro???

pode ser a sonda lambda ??? não sei se isto existe nos carros a gasoleo.

essa luz é uma treta, a luz do regenerador do filtro de particulas é outra, por isso???? acho que vais ter de leva-lo aos xulos ou a um mecanico de confiança :|
 
isso e acumulaçao no filtro amigo, tens que dar mais calor no bixo, 4a velocidade engatada, e andas a 80 um bom bocado pa queimar o lixo, isso de andar por dentro carros com fap, acende facilmente, é mato
 
Experimenta andar com a 3ª ou 4ª mudança, mas com a rotação superior ou igual a 3000rpm, durante uns km..
 
Boas,

A mim já aconteceu,tal como a ti começou por acender,andei uns km para queimar as partículas e apagava durante uns dias,dp começou a ser mais regular até que nc mais apagou.
Fui a SEAT e eles apagaram e até agora não acendeu mais,já fiz cerca de 10000klm
 
isso e acumulaçao no filtro amigo, tens que dar mais calor no bixo, 4a velocidade engatada, e andas a 80 um bom bocado pa queimar o lixo, isso de andar por dentro carros com fap, acende facilmente, é mato

Se for do filtro antes de acender a luz do motor, acho que deveria de aparecer uma luz de aviso... algo parecido com isto:

DPF-Warning-Light-VW-Audi-Seat-Skoda-Vag1.jpg


:roll::roll::roll:
 
Boa noite. Estou com uma duvida. Tenho um IBiza 6j 2.0Tdi Fr, de 2010 com 37000klm. Na quinta-feira acendeu-me a luz do motor quando estava de ferias no Algarve. Entrei na A22 e fiz uns kilometros a apertar com ele. Desliguei. Motor e quando voltei a ligar, já nao acendeu. Fiz a viagem toda para Lisboa e a luz nao voltou a acender, ate ontem. Acendeu em plena segunda circular e nao voltou a apagar. Já o liguei duas vezes á maquina hoje, indica erro no sensor de filtro de partículas.....apago o erro, e ele volta logo a acender. Já aconteceu algo do género a algum de vocês?
Um abraço

Aconteceu com o meu 1.4 TDI um mês após ter terminado a garantia. Pelas contas, o teu deve estar a fazer 2 anos.

Ao que parece é um sensor de ar do FAP. Segundo o que me foi dito pela SEAT.

Ainda gastei bastante na reparação, mas como é óbvio acho que carregaram no preço.

Depois de meterem o novo sensor reparei que o carro puxava muito melhor a baixas rotações, o que me leva a crer que o sensor já devia vir com defeito.

PS: eles também tentaram apagar o erro, mas voltava sempre.
 
Aconteceu com o meu 1.4 TDI um mês após ter terminado a garantia. Pelas contas, o teu deve estar a fazer 2 anos.

Ao que parece é um sensor de ar do FAP. Segundo o que me foi dito pela SEAT.

Ainda gastei bastante na reparação, mas como é óbvio acho que carregaram no preço.

Depois de meterem o novo sensor reparei que o carro puxava muito melhor a baixas rotações, o que me leva a crer que o sensor já devia vir com defeito.

PS: eles também tentaram apagar o erro, mas voltava sempre.

O sensor de pressão da FAP, deve ser algo parecido com isto:

076906051A.jpg


É o sensor G450, é preciso ter em atenção porque se este sensor for à vida, o motor deixa de fazer as devidas regenerações ao filtro e corre-se o risco do filtro entupir de vez... e quanto mais tarde se tratar do problema pior é. Digo eu...
 
Last edited:
Boas pessoal. Acabei por ir á Seat e lá tive de meter um sensor de pressão do filtro de partículas. Ficou-me em 80.86 euros já com mão de obra. Foi pedida uma comparticipação á Seat, á qual espero resposta, uma vez que a garantia tinha acabado á apenas um mês e meio.
 
Back
Top