Luz da reserva nao liga !! :(

Pois e pessoal mudei os fundos do quadrante do meu 6k e o meu ponteiro do combustivel desceu para baixo e agora nao me liga a luz de reserva ! Alguem me pode ajudar??:?:?:-o
 
Perdoem o desenterranço, mas tem de ser.

Tenho exactamente o mesmo problema do GrayTD, ou seja, quando restabeleci a ligação da ficha do quadrante (com a bateria desligada), ponteiro da gota morre e luz da reserva não acende. Verifiquei que a dita luz só acende se eu desconectar a ficha da bóia; conectando de novo, a luz volta a morrer. Portanto, a luz não está fundida.

Desconfiava que era problema do próprio ponteiro, mas neste momento desconfio que seja a bóia que deixou de mandar sinal.

GrayTD, conseguiste resolver esse problema? Como é que fizeste? É que andar sempre naquela ânsia de não sabero quando é que o depósito vai secar é muito stressante.
 
Já agora como é que se trocam essas luzes?
Acho que as minhas da bateria e do óleo também se fundiram... Quando comprei o carro acendiam juntamente com a da resistência, quando dava à chave, depois punha a trabalhar e apagavam. Mas agora não acende nenhuma, só a resistência e travão de mão.
A da reserva também acende algumas vezes, infelizmente lol
 
Para trocar é relativamente simples: tiras o quadrante e, na parte de trás, tens acesso às luzes (estão numas "carapuças" azuis).

Com um alicate e algum jeito, rodas para a esquerda (tal como desapertar um parafuso).

Para trocares as luzes não precisas abrir o quadrante.

O meu problema é que a minha luz da reserva não fundiu. Simplesmente morreu, tal como o ponteiro da gasolina. Tudo o resto (luzes e ponteiros) funciona perfeitamente; o da gota e a luz da reserva é que triparam não sei porquê. Ah, o motor do ponteiro também não estragou.

Vá lá, pessoal, como é que resolvo isto? Será que pondo uns litros para a bóia mexer é suficiente, ou a bóia não manda sinal e tenho de trocar? Agradecia mesmo uma ajudinha...
 
Back
Top