ligaçao cabo aux e comandos volante ajuda pf

boas pessoal estou com uma duvida na ligação do aux e dos comandos , é o seguinte o meu ibiza 6l tem a ligação aux ao pe do travao de mão mas quando ligo o mp3 e carrego no radio aparece "changer" e desaparece e nada. tive a ver as ligações atras do radio tenho 2 fios pretos 1 branco 1 roxo e 1 amarelo mas nao tenho o de massa a minha duvida é qual desses faz a tal massa, n sei se a massa tem a haver alguma coisa mas tou farto de procurar e nao encontro nd se alguem me puder ajudar agradeço, o radio é o alana original,obrigado
 
Last edited:
o dizer "changer" significa que lhe falta massa
verifica em que pino da ficha tens os fios
pino 11 - comandos de volante - é o fio amarelo
pino 18 - massa audio - deve ser o fio branco
pino 19 - audio esq. - é um dos fios pretos
pino 20 - audio dirt. - é o outro fio preto
pino 14 - massa para activar a função AUX. no sitio da cx de cd - deve ser o roxo
 
ja estive a ver estao trocados quando comprei o carro o gajo do stand eh que montou o radio mas dixeme que os comandos nao os conseguio por a funcionar amnha ja trato disso .os fios desencaixam bem da ficha? para poder trocar?
 
ja estive a ver estao trocados quando comprei o carro o gajo do stand eh que montou o radio mas dixeme que os comandos nao os conseguio por a funcionar amnha ja trato disso .os fios desencaixam bem da ficha? para poder trocar?

é um bocado dificil pois os terminais têm uma patilhas que trancam quando entram dentro da ficha
eu consigo tirar com chaves fininhas mas dá um pouco de trabalho
 
Back
Top