Em arranque são melhores as mais leves, para ponta as mais pesadas.
10kg sem pneus, são pesadas![]()
Ando aqui com umas duvidas acerca do peso das jantes...
por exemplo umas jantes pesadas 20kg cada sem pneu e umas leves de 10kg cada sem pneu...
Será que as vantagens são realmente notorias em arranque?
E em ponta como será?
O comportamento dinamico em si melhoraa olhos vistos?
e nesse caso como é?Agora se tivermos a falar de jantes de peso aproximadamente igual, mas de diametros diferentes, as coisas ja mudam um pouco de figura.
Boas,pelo que eu tenho lido aqui pelo forum e tambem a minha opinião pessoal é que as vantagens que podes ter com jantes levezinhas são as seguintes:melhor arranque,talvez um pouco mais de velocidade de ponta,a suspensão "sofre" muito menos com os impactos e talvez até menos consumo,tudo isto por causa de uns kilos a menos;a desvantagem e unica que eu conheço e que já foi testado é que a curvar o carro tem menos aderência,vê este tópico aqui-http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58647&highlight=Jantes+leves+vs+pesadas...&page=2
Abraço!
Sim amigo o que quis fazer doi dar a minha experienmcia, para passar um pouco da teoria à pratica...Quando falo em arranque, falo em capacidade de acelerar as jantes, se a potencia nao é passada po chao ja sao outros factores, distribuiçao de peso por exemplo.
Cumpriemntos
Boas,pelo que eu tenho lido aqui pelo forum e tambem a minha opinião pessoal é que as vantagens que podes ter com jantes levezinhas são as seguintes:melhor arranque,talvez um pouco mais de velocidade de ponta,a suspensão "sofre" muito menos com os impactos e talvez até menos consumo,tudo isto por causa de uns kilos a menos;a desvantagem e unica que eu conheço e que já foi testado é que a curvar o carro tem menos aderência,vê este tópico aqui-http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58647&highlight=Jantes+leves+vs+pesadas...&page=2
Abraço!
Menos aderencia como assim? A área de contacto é a mesma a suspensão é que agarra o carro ao chão. Tens os amortecedores descarregado?
Abrç
Pois pelo que lí e percebí no teste que fizeram é que as jantes mais leves têm a tendência de dobrar/ceder um pouco mais a curvar do que jantes mais pesadas/rijas,e assim o contacto do pneu com o solo não é bem igual!
Lê o teste no link que dei mais a cima.
Abç