a tua sorte e de muitas outras pessoas k fazem isso e k hoje em dia os carros veem com qualidade de construcao mais rigorosa e controlada. por acaso tambem levo mto a serio a questao de aquecer bem, a pessoas que pensam que os carros novos ja n precisam de aquecer, e ligar e andar. n e bem assim :finga: os carros de hj em dia, pelas razoes k ja disse acima e a propria tecnologia em si, n precisam de tanto aquecimento cm os antigos ( eu tenho um e primeiro k aqueca..) para prosseguir com a marcha, mas n se deve nunca dar carga ate que todos os fluidos se encontrei a temperatura ideal de funcionamento. o manometro de temperatura de "motor" que se encontra em praticamente todos os carros e a temperatura da agua, ou seja, n significa que o oleo ja esteja a temperatura ideal, na minha opiniao devemos fazer uns 10km, ou 10/15 minutos com andamento normal, ate poder dar carga, mas de qualquer maneira sempre progressivamente. muitas pessoas acham isto cuidados demais, mas e como digo, cada um faz o k quer, eu n me importo de esperar um pouco, para dps poder usufruir sem que ponha em causa a fiabilidade dos materiais, e muito propavelmente melhor. obvio que praticamente ninguem liga a isto, especialmente se tiver algum tanque de guerra( certos carros de trabalho, com mto kilometro, que por acaso aguentam mta porrada, mas la esta..tb n andam nada de especial).