Inédito (ou não)

Finalmente recebi o "documento único" para o meu carro. Achei engraçado e tal, mas para meu espanto quando olho para as caracteriscas dos pneus e vejo que não tenho os pneus correctos no meu carro.

Este carro foi comprado novo num stand que não vou dizer o nome, mas que até é bastante grande na zona de Lisboa.
Para agarrem o negocio cmg tiveram que "largar" umas jantes cupra porque eu queria o carro com as jantes 16" ( um dos extras possiveis). Mas não liguei muito ao perfil do pneu pois perguntei, e eles disseram que eram os indicado para tal.

Tenho uns 195/50R16 quando a unica opcção para jante 16" é 205/45R16
A minha questão é bastante simples, sendo estes pneus não os indicados para este tipo de jante implica algum dano ou prejuizo no carro!?

Perante isto, já estou a tratar de mudar para o perfil correcto e referenciado no livrete do carro.

Esta questão aparentemente é só para obrigar eles a mudarem alem dos pneus, algum equipamento que fique danificado ou prejudicado com isto, possivelmente terá que ser novamente calibrado etc.
 
Boas!!

Bom em relação a fikares com danos no carro por causa dessa medida, axo que n vais ter problemas!!! a
Agora é teu direito em ir lá cravar os pneus correctos k estão no livrete...

Se tivesse no teu lugar ia lá... e exigia os pneus correctos!!

Fika bem..
 
Fui ao stand hoje:
Queriam logo fazer "amolgação" - 60€ + iva , fartei-me de rir apesar da empregada nao ter nada a haver com isto disse-lhe logo que tinha o livrete com a almogação correcta. E aqui está



Ficaram supreendidos com o detalhe do livrete e ficaram a olhar para os pneus do carro durante uns 20 a 30 minutos. (como se fosse de marte).

São documentos recentes e por norma não tem nada descrito e a pessoa tem que pedir sempre que fizer mudificações ao veiculo.

Eu perguntei então, se é um extra do carro, porque não fui informado acerca dessa almogação (?) - A pessoa que me atendeu disse simplesmente que achava muito estranho estarem la aqueles valores (não sabendo como se esconder). Ficou de falar ca chefia e avaliar então ate quinta-feira.
Disse-lhe amavelmente que o carro anda ilegal e que iriam se responsabilizar por alguma multa que apareça.

Duas coisas vão acontecer: Ou eles mudam os pneus para o aconcelhavel, ou vou pedir as jantes e pneus que vinham de "ORIGEM" no carro e devolver o dinheiro do extra!

A grande questão é : Se ao comprarmos um extra destes implica que o livrete tem de vir adequado. E se eu nao visse? E se a policia me apanha?


Aqui fica o aviso para quem esta a pensar comprar um novo.
 
eu axo k deves tar a fazer uma certa confusão pk as jantes do cupra sao de 17"...agora kto ao perfil e à largura do pneu se tá errado eles k metam uns novos...apenas n percebo é pk raio se enganaram se a medida nos cupras é toda a mesma

abc
 
Eu no teu lugar, não ia em cantigas. Fazia finca-pé e tinham de me pôr o s pneus 205/45, ataum mas o k é isto..?:mad:

E mais, ameaçava de escrever para a Seat! E ainda lhes dizia (mesmo que não seja verdade) que agora o velocimetro marca menos velocidade do que aquela a que vais na realidade:whistle: :p e que as multas de velocidade e de não conformidade do livrete estavam todas a cargo deles até o assunto ficar encerrado/resolvido. :clap:

Cumps
 
Eu também não percebi essa história de teres jantes do cupra em 16''. Tinha a ideia que só havia em 17'' !!!
 
Cá para mim cravaram-te com umas réplicas.
Os vendedores são fodid*s...

Conheço poucos faralhistas!!! LOL

Sacam o perfil ao cliente! Se for favorável, para o vendedor claro, é sempre bater!!

Ouve-se cada história! Ah e tal o vendedor disse-me...

Na altura dos Tdi 130 e Tdi 150 (vw Golf):

"Oh amigo, isso é tudo igual!! Eles deram foi um ajuste ai na programação para ter mais uns cavalinhos para venderem carros a quem não percebe disto. Até dão mais problemas! Vá por mim que isto é que é bom!" e na cabeça dele a pensar: Fod@-se era lindo enganar este, tenho aqui este carro há tanto tempo!
 
Conheço um caso que comprou o carro no Morgado&Amado, que logo de seguida foi a Norauto colocar as belas das lâmpadas azuis e onde repararam que o carro não tinha tampa do motor. O rapazinho convencido que tinha comprado um 1.9 tdi de 100 cv's e era um 1.4 tdi de 80 cv's. Eu sei que pode parecer estranho, mas eu estava lá e vi a factura da compra do carro. Claro que vi logo as diferenças, não tinha discos atrás, a panela de escape era redonda e não "quadrada"... e claro o motor!

Conclusão:
C@gou para as lâmpadas e foi logo ao stand!!!
 
Conheço um caso que comprou o carro no Morgado&Amado, que logo de seguida foi a Norauto colocar as belas das lâmpadas azuis e onde repararam que o carro não tinha tampa do motor. O rapazinho convencido que tinha comprado um 1.9 tdi de 100 cv's e era um 1.4 tdi de 80 cv's. Eu sei que pode parecer estranho, mas eu estava lá e vi a factura da compra do carro. Claro que vi logo as diferenças, não tinha discos atrás, a panela de escape era redonda e não "quadrada"... e claro o motor!

Conclusão:
C@gou para as lâmpadas e foi logo ao stand!!!

ganda barracada..
 
Eu conheço um rapaz que comprou uma Galaxy pensando que era uma Tdi de 110 e quando foi à Ford e deu o número do Chassis para ver se dava para desligar o Airbag do pendura por causa do bebé, disseram-lhe que o carro era (espantem-se) um PD de 90 cvs, que nem sequer saíu em Portugal.
O Stand é em Fernão Ferro e o gajo do Stand teve de devolver o guito correspondente à diferença entre um carro e outro ( 110 e 90).
O que não falta por aí são casos desses. Hão de reparar que quase não há Golfs, nem A3 à venda de 90cvs, são todos de 110 para cima...
 
Opah, quase que aposto que ele levantou o carro sem abrir o capot. Pos a trabalhar viu que era a gasoleo... :rir: seguiu viagem!!!
 
Back
Top