IC Megane em PD130

Boas pessoal,

Tenho um 6L FR e acabei de comprar um IC de uma Megane de 105cv

4568048548886638477vb.png

Acham que é um bom IC para substitiur o meu lateral? A ideia final é chegar +- aos 200cv (com turbo, embraiagem e repro também, naturalmente). Queria começar pelo IC porque me parece que é o que o FR tem de mais fraco. Acham boa opção? Estes bocais parecem-me ser de 50mm mas a ideia era depois usar tubagem de 60mm com adaptadores. Alguem tem um IC destes montado? Foi dificil? Chega para o que quero?

Agradeço as vossas opiniões.
Nota: Estava a pensar mandar vir do ebay um kit universal de tubagens

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2-5-...ptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

Acham boa ideia? Obrigado.

Edit: Notei agora que por acaso o link que coloquei do kit de tubagens por acaso inclui dump valve. Não queria isso para nada, foi só para exemplificar o genero do kit :)
 
Last edited:
Boas

Eu já comprei, como aliás referi na segunda linha do meu post. Boa sorte para a tua venda. Tenho é medo que isto seja curto para um PD130, porque como o Dikon referiu e bem, o pessoal mete é isto nos mancos

Opiniõezinhas .. vá laaaa!
 
Boas, eu por acaso tambem tenho um para montar na minha manca (ja ta ca em casa desde julho e ainda nao foi po sitio :oops:) agora em relação ao teu caso penso que esse IC não seja o mais indicado para o teu carro e para o que tu pretendes. Uma vez que pretendes chegar a casa dos 200cv penso que podes por um IC maior que vais ter mais vantagens, o pessoal custuma por o do Cupra mas o user TdiSport tambem vende uns muito porreiros. Secalhar ele sera a melhor pessoa para te aconselhar visto que ele é o expert na materia de IC's :finga:

Abraço
 
Boas, eu por acaso tambem tenho um para montar na minha manca (ja ta ca em casa desde julho e ainda nao foi po sitio :oops:) agora em relação ao teu caso penso que esse IC não seja o mais indicado para o teu carro e para o que tu pretendes. Uma vez que pretendes chegar a casa dos 200cv penso que podes por um IC maior que vais ter mais vantagens, o pessoal custuma por o do Cupra mas o user TdiSport tambem vende uns muito porreiros. Secalhar ele sera a melhor pessoa para te aconselhar visto que ele é o expert na materia de IC's :finga:

Abraço

acho que serve bem eu no meu caso tenho uma 6k com esse IC e em cv ando nesses valores...

tem uma boa eficiencia

abraço
 
Last edited:
Boas,

Sim, eu sei que o pessoal costuma colocar o do Cupra. A questão é que este em questões de litragem não deve ser muito mais pequeno. Ele é mais baixo que o do cupra, mas é mais comprido. Deve andar ela por ela. O meu medo são os bocais, porque são de 50mm e suponho que os do Cupra sejam de 60mm

Obrigado pela opinião v1t0r :)
 
Boas,

Na minha opinião esse IC n é uma boa opção.. Tal como dizes os bocais são de 50mm, para o colocares terias no mínimo de alterar o diametro dos bocais, o k tendo em conta k é tudo em aluminio e as soldas em aluminio ficam caras n te compensa!

Se keres um IC desse tipo mais vale comprares um dakeles como o Areia vende e vender esse.

Mas n te esqueças k para colocares um IC desse tipo(bocais para lados opostos) vais precisar de "bricolage" e para os valores k pretendes (200cv) n se justifica.

Aconselhava-t a colocares um IC do Cupra ou da Forge k têm os bocais para o mesmo lado e são QB eficientes, mais do k suficientes para 200cv!!

Fica uma coisa mais stock, com menos "invenções" e menos tubagens..


Abraço e boa sorte pó projecto..
 
Boas,

Obrigado pela opinião. Relativamente à bricolage nem estou muito preocupado. Consigo fazer isso sem problemas. Relativamente aos bocais não estava a pensar cortar aqueles e soldar novos de 60mm. O que tinha pensado era usar tubo de 60mm com redutores para 50mm nos bocais. O meu receio é que isto retire performance .. a minha duvida era mais essa. Para algo que ronde 200cv posso usar os bocais de 50mm ou não é suficiente?
 
Boas,

Obrigado pela opinião. Relativamente à bricolage nem estou muito preocupado. Consigo fazer isso sem problemas. Relativamente aos bocais não estava a pensar cortar aqueles e soldar novos de 60mm. O que tinha pensado era usar tubo de 60mm com redutores para 50mm nos bocais. O meu receio é que isto retire performance .. a minha duvida era mais essa. Para algo que ronde 200cv posso usar os bocais de 50mm ou não é suficiente?

Sim,

puder podes.. Mas vais estar a "estragular" a passagem do ar e por consequência a sua fluidez e o rendimento do motor.. Mas n é por isso k n vais conseguir essa ordem de potencias.. Com um vb e esse IC já deves conseguir esses 200cv, mas...

mas apenas n gosto muito de "ver" esse tipo de coisas.. No meu carro eu n keria isso, mas penso k n t vai afetar mt o rendimento, até pk há carros, nomeadamente o cupra 6L k têm sitios nas tubagens onde se estrangula bastante a passagem do ar..


Abç
 
Pois, se com IC cupra e tubagens cupra houver um unico sitio no circuito onde o diametro seja 50mm acaba por ir dar ao mesmo. Acho que vou por isto.

A minha ideia sempre foi por IC e tubagens originais do cupra, mas este IC apareceu-me a preço de amigo e acho que chega para o que quero
 
Pois, se com IC cupra e tubagens cupra houver um unico sitio no circuito onde o diametro seja 50mm acaba por ir dar ao mesmo. Acho que vou por isto.

A minha ideia sempre foi por IC e tubagens originais do cupra, mas este IC apareceu-me a preço de amigo e acho que chega para o que quero



Pois, mas tens sp a hipotese de IC Cupra + tubagens inox/aluminio, assim n há estragulações.. lol

Depois posta aqui o IC montado e o feedback do mesmo..


Abraço e boa sorte..
 
boas

concordo com o user andre em aplicares o ic cupra porque se fizeres tubagens em inox,nao necessitas de ficar com partes a 50mm, da para fazer tudo a 60mm logo tens mais volume de ar, e nao precisas de inventar tanto e ficas com menos comprimento de tubagens que com esse ic alem de ficar outro serviço

abraço fica bem
 
Sim, eu sei disso, mas a minha duvida é: Serão mesmo necessários os 60mm? O IC Cupra trás bocais de 60 .. e usa o diametro todo em ar? Se trocarmos as tubagens do cupra por umas de 50mm o carro vai perder performance?

Que num tubo de 60mm passa mais ar que num de 50mm todos sabemos. A questão que eu levanto é: 50mm não chegará?
 
Back
Top