Ibiza não puxa -(RESOLVIDO)

Edit: Novo problema a partir do post 17

Boas.. O meu tdi 110cv não está a puxar como devia, ou seja parece que não tem turbo, parece um diesel normal... Isto aconteceu depois de lhe ter tapado a EGR e lavado o motor, depois disto tive o carro uns dias parado e hoje quando peguei nele notei que estava sem força... Agora pergunto será MAF??, serão os tubos que ligam á EGR que ficaram mal ligados?? Os entendidos que se cheguem á frente...

Cumps
 
Last edited:
Seca todas as fichas e depois ve com cuidado se existe algum tubo rasgado devido a pressao da agua!
 
No meu ver pode ser varias coisa.
Mas dis.m o carro simplesmente ficou sem turbo ou as vezes ele dispara o turbo?
 
Das voltas que já dei com o carro em nenhuma vez o turbo disparou...

A EGR tapei com junta á saída dos colectores e coloquei também junta na EGR... Já verifiquei todos os tubos de vácuo e estão todos ligados, no fim de semana vou colocar spray de contacto em todas as fichas eléctricas e depois logo vejo como fica... Se continuar igual vou ter de o ligar ao Vag-Com...

Abraços
 
1 º Scan vag-com
2 º Analizar o erro
3 º Se for a N75, medir a sua resistencia, se superior 15ohm, colocar-lhe W40 ou spray de limpeza identico para soltar a membrana da valvula.

Cumps
 
Boas...

Já liguei ao Vag - Com e o erro que dá é falta de pressão de turbo... Segundo o mecânico parece que foi a geometria que ficou presa, visto que depois de ter lavado o motor, não andei com o carro e tive - o parado cerca de 3 semanas.. Provavelmente foi devido á humidade que apanhou.. Vai ser desmontado e descarburizado e depois logo veremos como fica..

Cumps
 
Boas...

Já liguei ao Vag - Com e o erro que dá é falta de pressão de turbo... Segundo o mecânico parece que foi a geometria que ficou presa, visto que depois de ter lavado o motor, não andei com o carro e tive - o parado cerca de 3 semanas.. Provavelmente foi devido á humidade que apanhou.. Vai ser desmontado e descarburizado e depois logo veremos como fica..

Cumps

O turbo nao apanha assim humidade na geometria, verifica se tens a N75 boa, mede a sua resistencia(>16ohm), colocalhe w40 para a limpar.
Desloca manualmente a aste a Waste gaste para ver o afastamento e recuo da mesma com o carro a trabalhar, dai tiras logo as teimas se é da geometria.
Isso quer é estrada.
Abrç
 
O turbo nao apanha assim humidade na geometria, verifica se tens a N75 boa, mede a sua resistencia(>16ohm), colocalhe w40 para a limpar.
Desloca manualmente a aste a Waste gaste para ver o afastamento e recuo da mesma com o carro a trabalhar, dai tiras logo as teimas se é da geometria.
Isso quer é estrada.
Abrç

Camaleão explica-me lá um pouco melhor como faço isso de deslocar a "aste a Waste gate???"... E já agora como consigo medir a resistencia da N75... Dá - me lá uma explicadela mais pormenorizada sff...

Abraço
 
Camaleão explica-me lá um pouco melhor como faço isso de deslocar a "aste a Waste gate???"... E já agora como consigo medir a resistencia da N75... Dá - me lá uma explicadela mais pormenorizada sff...

Abraço

Com o carro a trabalhar deslocas com jeito a "aste" da "waste gate" para a geometria abrir e fechar, para ela se mexer.
A N75 basta com o carro desligado retirares a ficha fora e medires com um multimetro em ohm.
Abrç
 
Com o carro a trabalhar deslocas com jeito a "aste" da "waste gate" para a geometria abrir e fechar, para ela se mexer.
A N75 basta com o carro desligado retirares a ficha fora e medires com um multimetro em ohm.
Abrç

Ok amigo, acho que já percebi.. Vou experimentar e depois dou novidades...

Abraço
 
Amigos, isto não tá fácil.. Já tirei o turbo e limpei o todo.. Já mudei tubos de vácuo... Já mudei MAF e o carro continua mesmo assim sem puxar... Acho que só me resta a N75 certo?? Mas eu não queria tar a comprar uma em vão para depois me voltar a acontecer o mesmo... Não há ninguem aqui na zona centro com uma viatura igual á minha (6K2 110cv) que me pudesse emprestar a N75 para experimentar se realmente é disso ou não?? Tou farto de gastar €€€ e resultado final sempre igual.. :(

Abraço
 
Problema resolvido..

Afinal era uma peça que fica junto á EGR que estava avariada, a qual tem um tubo de vácuo ligado, ou seja perdia por essa peça o vácuo.. Desliguei o tubo e tapei no a saida de vácuo T e tá com alma novamente..

Abraço
 
Boas novamente pessoal,

Depois de aqui há uns tempos ter resolvido o problema acima descrito, o carro voltou a perder potencia.
Então foi o seguinte depois de ter o carro parado cerca de uma semana, quando voltei a andar nele, este já não estava com a mesma "alma", ou seja o turbo dispara á mesma rotação que disparava antes, só que ficasse por alí.. Não entra completamente em safe, ele desenvolve mas mais lentamente, dá ideia que vai muito preso.. Já fui ao mecânico, onde o mesmo ligou um manómetro no "T" que sai da bomba de vácuo e a pressão que deu foi bastante instável, ele disse que teria de andar perto dos -1, o que é certo é que andava nos 4, mas instável.. Quando se mexia nesse mesmo tubo que sai da bomba de vácuo a pressão ia baixando, mas mesmo assim instável.. Ele disse-me que teria de levar a bomba de vácuo e esse mesmo tubo, e também o tubo que liga ao servo freio dos travões (este por precaução).

Agora a minha questão é, será que é daqui a perca de potência do motor? Quanto me poderá custar uma bomba de vácuo?

Os entendidos que me deem uma ajuda/opinião sff..

Obrigado e cumprimentos a todos..
 
Boas novamente pessoal,

Depois de aqui há uns tempos ter resolvido o problema acima descrito, o carro voltou a perder potencia.
Então foi o seguinte depois de ter o carro parado cerca de uma semana, quando voltei a andar nele, este já não estava com a mesma "alma", ou seja o turbo dispara á mesma rotação que disparava antes, só que ficasse por alí.. Não entra completamente em safe, ele desenvolve mas mais lentamente, dá ideia que vai muito preso.. Já fui ao mecânico, onde o mesmo ligou um manómetro no "T" que sai da bomba de vácuo e a pressão que deu foi bastante instável, ele disse que teria de andar perto dos -1, o que é certo é que andava nos 4, mas instável.. Quando se mexia nesse mesmo tubo que sai da bomba de vácuo a pressão ia baixando, mas mesmo assim instável.. Ele disse-me que teria de levar a bomba de vácuo e esse mesmo tubo, e também o tubo que liga ao servo freio dos travões (este por precaução).

Agora a minha questão é, será que é daqui a perca de potência do motor? Quanto me poderá custar uma bomba de vácuo?

Os entendidos que me deem uma ajuda/opinião sff..

Obrigado e cumprimentos a todos..

Boas, verifica lá se não tens fuga de vacuo nesse tubo que liga á bomba de vacuo, na parte que une o tubo a bomba costuma perder vacuo por ai, se faz vacuo a bomba esta boa.
Mas para veres melhor o vacuo que vai ao turbo, liguem o manometro ao tubinho que vai ao turbo e ve que vacuo faz.
cumps
 
Boas kitdi, a fuga não é no tubo que liga à bomba de vácuo, a peça onde engata esse tubo é que está a abanar, parece que está partida ou descolada e até se encontra um pouco babada de óleo e é aí a fuga.. E a minha duvida é se isso não da para reparar ou comprar apenas essa peça à parte, sem ter de comprar toda a bomba..
cumps
 
Back
Top