Ibiza Fr VS Astra Gtc

Boas!

como brevemente conto ter carta tirada, ando a ver que carros comprar, como em principio será comercial estes sao os dois modelos que estou interessado, no astra as motorizaçoes 1.7(125cv) e 1.9(150cv).

gostava de saber as varias opinioes do pessoal para qual carro escolher, tendo em conta varios aspecto, qualidade dos materiais, motor(prestaçoes e fiabilidade), estabilidade, durabilididade dos componentes, barulhos parasitas e outros aspectos que acharem pertinentes.

cumprimentos;-)
 
ja existe aqui alguns topicos sobre isso,falando abertamente cada um vai puxar a brasa a sua sardinha,por isso mais vale pesquisares pq se cada um vai dar a sua opiniao so vai dar polemica
 
Bem, a nivel de carro, se queres uma coisa divertida e jovem...Ibiza, se queres um carro mais sobrio, pesado e caro, tens o GTC, mas como disse o jovem em cima, é melhor procurares opinioes, junto de imparciais;)
Abraço
 
Boas!

como brevemente conto ter carta tirada, ando a ver que carros comprar, como em principio será comercial estes sao os dois modelos que estou interessado, no astra as motorizaçoes 1.7(125cv) e 1.9(150cv).

gostava de saber as varias opinioes do pessoal para qual carro escolher, tendo em conta varios aspecto, qualidade dos materiais, motor(prestaçoes e fiabilidade), estabilidade, durabilididade dos componentes, barulhos parasitas e outros aspectos que acharem pertinentes.

cumprimentos;-)

Oi, eu sou imparcial em todas as intervenções k faço neste forum, é verdade k ha resmas d topicos semelhantes mas olha, vou-t dar dicas d uma pessoa k n tem fr mas tem o sport van 130 e como ja referi noutros semelhantes topicos, my Bro tem um gtc 1.9 150:
-n sei como s comporta o 1.7...
-em termos d qualidade dos materiais, o gtc tende a ganhar pk é um produto d outro segmento... (utilitario vs pekeno familiar), mas uma verdade é k o gtc tem um melhor aspecto interior k o ibiza...
-A nivel d prestações, o 150 gtc tem mais folego nas subidas ou rectas, é mais rapido por exemplo dos 160 pra cima e xega aos 225 num abrir e fechar d olhos, alias, em AE s apertares mesmo por ele vais ver k o bixo t vai cortar montes d vezes pois ta electronicamente limitado para essa velocidade (em 6ª as 4000 rpm) enquanto k o 130 ja n é bem assim, pa passares os 220 ja é a contar com a sinuosidade das estradas, tipo, a descer ou s lhe apanhares o cone passas na boa!! A nivel d conforto,comportamenteb e estabilidade é obvio k o gtc... ganha!! comporta-s melhor pk tem maior largura entre eixos e uma bela sapata, é pouco transmitivo para o condutor mas nada k a opção ids plus n resolva, aconselho. Eu pessoalmente prefiro o motor 130 pk é mais agradavel d s conduzir, tem mtas mais baixas, o gtc é tipo carro a gasolina, tem mtas altas, tem 16 valvulas, é por isso k foge, mas a nivel de agradabilidade... O kickzinho do 130 é mel para as ultrapassagens e para o bluff!! lol. a nivel d fiabilidade desconheço, o gtc do meu irmão tem 45 mil, o meu 207 mil, ambos ainda n deram problemas.
Em ruidos parasitas, isso depende mto da utilização k des, kndo sao novos é tudo muito lindo, ao passar dos anos é k tende a descambar, provavelmente o ibiza tende a ganhar mais rapidamente pk tem uma suspenção extra dura...
Bem, eu s neste momento tivesse k escolher tb n saberia qual... Ambos são bonitos, agressivos... rapidos... Ah! a nivel d consumos, digo ja k o gtc emborca como um homem grande, em viagens conjuntas k faço com o meu irmão nos respectivos carros com a mesma condução, o gtc tende a beber mais 1 litro, um litro tal no CB...

Espero ter ajudado. Abraço
 
Last edited:
desde já o meu obrigado a todos.

este fim de semana fui a um stand seat aqui perto, cheguei lá e deparei-me com um ibiza fr comercial preto tal e qual como eu quero, com uns extras e assim a meu gosto.

O Vendedor disse-me que este mes estavam a oferecer o esp e os comandos no guiador, e disse tambem que em janeiro o valor do IA ia subir 20% nos carros comerciais, sabem-me dizer se isto é verdade, ou era só paleio de vendedor?

após ter recebido uma proposta e me ter sentado no carro e analisado uma data de pormenores penso que pode ser este o carro que venha a ter, mas ate la ainda faltam cerca de 2 mesinhos.
 
desde já o meu obrigado a todos.

este fim de semana fui a um stand seat aqui perto, cheguei lá e deparei-me com um ibiza fr comercial preto tal e qual como eu quero, com uns extras e assim a meu gosto.

O Vendedor disse-me que este mes estavam a oferecer o esp e os comandos no guiador, e disse tambem que em janeiro o valor do IA ia subir 20% nos carros comerciais, sabem-me dizer se isto é verdade, ou era só paleio de vendedor?

após ter recebido uma proposta e me ter sentado no carro e analisado uma data de pormenores penso que pode ser este o carro que venha a ter, mas ate la ainda faltam cerca de 2 mesinhos.

Boas, pensei k o esp e os comandos no volante ja vinham na versão fr... k estranho... Qnto ao IA n sei, hoje fui a seguradora e disseram-m k para o ano ou no final deste ano os preços dos seguros vão-s estabelecer conforme a potencia (kw/cv)...

Abraço
 
:rir: :rir:

estas a ser claramente imparcial e gostei da analise da tua critica, mas concordo :weedman:

My friend sabes que em relação a este a assunto, palavras para que?

IBIZA É IBIZA e MAI NADA!!!!

É que se virem um astra na rua a mandar fumo...

"Xiiii...olha lá..aquele astra tá todo fecundado..."

Se virem um IBIZA a mandar fumo...

"Xiiii...olha lá...mais um ibiza do ASSSSSUUUUUUUU":rir:
 
loool

rapaz, 1º anda num ibiza e num gtc, e depois decide.

quanto ao gtc 1.7, anda razoavelmente, mas vais ter uma desilusao. :rir:
 
Ibizaaaaaaa :weedman:
isso dos comandos no volante e do esp ja na altura do meu tambem foi oferta...
 
pois é.. é que se fosse em relaçao ao astras gtc de 150cv.. a luta era bem mais renhida presumo eu(por tudo o que li aqui) agora com o de 125cv.. é apenas mais uma luta de estética do que outra coisa...
 
pois é.. é que se fosse em relaçao ao astras gtc de 150cv.. a luta era bem mais renhida presumo eu(por tudo o que li aqui) agora com o de 125cv.. é apenas mais uma luta de estética do que outra coisa...

concordo...apesar de mesmo assim ir po Ibiza....
tanto a nivel estectico como de tudo o resto:D
 
My friend sabes que em relação a este a assunto, palavras para que?

IBIZA É IBIZA e MAI NADA!!!!

É que se virem um astra na rua a mandar fumo...

"Xiiii...olha lá..aquele astra tá todo fecundado..."

Se virem um IBIZA a mandar fumo...

"Xiiii...olha lá...mais um ibiza do ASSSSSUUUUUUUU":rir:

ihihihihih ta ja ai o teamdestabilizador de foruns a cair-te em cima:rir::rir::rir:

Ibiza power...:respect:
 
"Xiiii...olha lá..aquele astra tá todo fecundado..."

Se virem um IBIZA a mandar fumo...

"Xiiii...olha lá...mais um ibiza do ASSSSSUUUUUUUU":rir:
:rir::rir:

:respect: :respect: :respect: Ibiza

Astra :redcard: ](*,) :redcard: ](*,)

vai por todos e bota no ibiza!
 
Back
Top