Onde este topico já vai..
Estamos a falar de 2 carros de gamas diferentes.
O ibiza é mais explosivo sem duvida, mas a nivel de andamento fica mais ou menos ela por ela. O que dá vantagem a um ou a outro serão as condiçoes em que se faz os "testes".
Nao conduzi ainda nenhum GTC 1.9, mas já deixei muitos para trás com o meu 6L 160cv e tenho apenas uma simples repro, apenas mais 10cv do que um 1.9 tem de origem. Pode ser nabice de quem tinha os GTC's, mas na A8, ja 3 ou 4 ficaram para trás e o Ibiza não é tão estavel em curva como o GTC (eixos mais largos).
Mas sinceramente, acho que este tópico já não leva a lado nenhum, montes de pessoas de um lado a falar mal do Ibiza, de outro do GTC. Vamos la pessoal, amigos e pronto, vamos é fazer um meeting com ambos os foruns para uns comes e bebes e bom convivio isso sim
Mas onde é k tu vês alguém a dizer mal do Ibiza?? Apenas vês por aqui posts a dizer k nunca comprariam um multijet insinuando falta de fiabilidade, quando esse motor já mostrou bastante fiabilidade ao longo do tempo.
Tamos fartos de dizer k o Ibiza de 130cv, pelos vistos os de 2006 chegam aos 140 e tal, sendo mais leve, tem andamento muito semelhante ao 1.9 CDTI e quem diz este, diz o leon 2.0 ou Audi 2.0 ou Golf 2.0 de 140cv. S tens um com 160 cv é natural k andes mais. A A8 é muito traiçoeira. Já fiz uma zona a fundo, antes da saida para a crel, sentido leiria-LX e n volto a faze-lo
Encontro é só começarmos a pensar nisso. Agora, picos é à mesa..
Sam98
Tu até tens um Audi mas a maioria das pessoas aqui tem um Seat k é uma marca ao nível das "inferiores" k referiste. N insultes a maioria dos users deste forum.
Mas tens razão, um 1.3 num familiar é um disparate, embora até ande bem. Mas a Marca principal desse grupo "superior" já vai por esse caminho tb. A redução dos tamanhos dos motores é uma realidade. Vide os novos 1.4 a gasolina com turbe..e já se fala num 1.5 tdi..
P.S. Chamar Marcas\grupos inferiores a um grupo onde está a FERRARI deve ser para rir...
Last edited: