Ibiza 6L motor AMF perde gasóleo

Bom dia,

Estou já há algum tempo com uma fuga de gasóleo no meu Ibiza de 2002, motor AMF (1.4 tdi 75cv), e como o carro pega sempre bem, e anda sem falhas tenho deixado andar a situação. No entanto há dias um dos tubos que passa o liquido do sistema de refrigeração como apanha com o gasóleo, desvulcanizou e começou a perder liquido.

A peça que perde é esta (desculpem mas não sei o nome da mesma):

dsc4525.jpg

dsc4526i.jpg

Gostaria de saber se é coisa cara de ser reparada, se dá para ser reparada ou se tem que ser substituída por uma nova. :confused:

Agradeço desde já aos possiveis esclarecimentos.

Cumps

Isso chama-se a bomba tandem....provavelmente a fuga está pela junta,tira isso fora,limpas tudo muito bem e mete uma junta nova(isso usa 3,já que tas a mexer muda tudo)

Ref: 038 109 293 ; 038 109 293 A ; 038 145 215 por +-15€ fazes a festa

Vou então ver se há vedantes... Aperto já dei, não tinha nada desapertado. :\

Bem pelo que tive agora a pesquisar o nome disso é bomba de pressão do gasóleo ou bomba "Tandem".

Os preços que vi de uma coisa dessas nova, assustaram-me um pouco, a rondar os 400€. :|

Dikon, e não é nada assim de muito complicado a substituição desses vedantes? Por outras palavras, é coisa que tendo chaves em casa, se faz bem?

Obrigado pelas referências, com isso será rápido e já sou capaz de não ser apanhado com uma do género "só substituindo a bomba". :p

O Dikon disse tudo .. ;)

Ja agora , aproveita e passa um paninho no motor pra ele ficar com outro aspeto ..

Cumprimentos ..

Boa tarde,

Preciso de um esclarecimento rápido:

Os o-rings, colocam se assim como na foto ou entre a bomba e a junta metalica?

Agradeço desde já.

Cumps

Boas,

Quando tirei apenas tinha a junta de metal. Os orings não tinha, mas como as referencias que aqui me deram incluiam os orings pensei que fosse necessário. Afinal parece que há bombas que trazem orings e outras esta junta de chapa. A do meu é uma LUK. As Pierburg devem ser de orings.

Back