Caros Membros,
Fiz, há 2 anos, repro no meu manco. Ficou com 270 nm de torque e 105 cv e EGR tamponada.Foi feita com a intenção de ter mais força a baixa rotação, não pretendo velocidade, pretendo força sem estragar a mecânica. O carro tem turbo de geometria fixa.
Agora sinto que existe um delay entre as 1500 e as 2500. Por vezes, ao acelerar ele não reage e só quando a rotação passa as 2300 é que se nota a reagir. Este sintoma nota-se mais a subir quando em baixa rotação. Parece que tenho de carregar mais no acelerador para ter uma resposta que antes era normal. Já entrou 2 vezes em safe a subir a A8 da Lousa para Loures. Fiquei sem força e tive de desligar o carro e voltar a ligar para ter turbo. Não aparece nenhum aviso no quadrante.
Para tirar dúvidas fui à HP turbo fazer teste de estrada e parado, ao turbo e injectores. Tudo ok disseram eles.
Embraiagem, apesar de estar com 290.000kms ainda está em boas condições segundo o meu mecânico.
O Vagcom, não apresenta erros mas fiz um log com a medição de vários valores,injectores, torque,egr, maf, etc. Não sei como validar se está tudo ok para saber se é necessário substituir algo... quem me pode verificar os valores que tenho em 3 ficheiros? ou dar outras opções para não gastar dinheiro desnecessariamente.
Obrigado a todos pela atenção,
Paulo
Fiz, há 2 anos, repro no meu manco. Ficou com 270 nm de torque e 105 cv e EGR tamponada.Foi feita com a intenção de ter mais força a baixa rotação, não pretendo velocidade, pretendo força sem estragar a mecânica. O carro tem turbo de geometria fixa.
Agora sinto que existe um delay entre as 1500 e as 2500. Por vezes, ao acelerar ele não reage e só quando a rotação passa as 2300 é que se nota a reagir. Este sintoma nota-se mais a subir quando em baixa rotação. Parece que tenho de carregar mais no acelerador para ter uma resposta que antes era normal. Já entrou 2 vezes em safe a subir a A8 da Lousa para Loures. Fiquei sem força e tive de desligar o carro e voltar a ligar para ter turbo. Não aparece nenhum aviso no quadrante.
Para tirar dúvidas fui à HP turbo fazer teste de estrada e parado, ao turbo e injectores. Tudo ok disseram eles.
Embraiagem, apesar de estar com 290.000kms ainda está em boas condições segundo o meu mecânico.
O Vagcom, não apresenta erros mas fiz um log com a medição de vários valores,injectores, torque,egr, maf, etc. Não sei como validar se está tudo ok para saber se é necessário substituir algo... quem me pode verificar os valores que tenho em 3 ficheiros? ou dar outras opções para não gastar dinheiro desnecessariamente.
Obrigado a todos pela atenção,
Paulo