Ibiza 6k2 não desenvolve

Tenho uma seat ibiza 1.9 TDI van de 2001 e tenho a ideia que ela chega aos 140 ou 150 e parace que empanca, não desenvolve.

O que poderá ser?

Será que com um cabo vag-com posso ver se exite algum problema nos injectores, ou no turbo?
 
Tenho uma seat ibiza 1.9 TDI van de 2001 e tenho a ideia que ela chega aos 140 ou 150 e parace que empanca, não desenvolve.

O que poderá ser?

Será que com um cabo vag-com posso ver se exite algum problema nos injectores, ou no turbo?

sim penso que sim. o melhor que tens a fazer é isso, ligar ao vag com a ver se tens algum erro. mas sentes o carro sem força em baixas tambem? abraço
 
Tenho a ideia que ele demora muito a chegar ao 140/150, não acho normal num carro 1.9 de 90cv.
 
Posso ver se a maf morreu se ligar o carro ao vag-com.

So para ter uma ideia, quanto custa uma maf ?
 
Eu ainda não consegui confirmar se é a maf que esta avariada.

Supondo que seja, posso muda-la eu ou tem de ir ao mecanico?

Existe alguma possibilidade de ela ser mal montada e poder haver uma fuga de ar?
 
Pode ser muito bem o sensor de massa de ar (MAF) como já foi referido... podes montar tu sem problemas... é so desligares uma ficha desapertares 2 parafusos tirar a maf colocar a nova... so tem uma possição... apertar os 2 parafusos ligar a ficha e esta pronto.... podes sim com o vag com verificar se é a maf ou se o carro tem um outro problema... se não tiveres o vag para testares a maf... podes sempre pedir a algum amigo ou conhecido que tenha um tdi... e exprimentas a maf dele... tiras logo as duvidas...
 
Back
Top