Boas a todos
Sendo eu apreciador de ibizas, e tendo uma queda mais pelo modelo 6k2, pretendia saber mais acerca do mesmo.
A algum tempo que tenho vindo a ler muitos posts do fórum, mas por vezes em vez de me esclarecer fico ainda mais confuso.
As minhas dúvidas prendem-se nas diferenças entre os modelos de 90cv e 110cv da versão 6k2. Se alguém tivesse 5 minutos para discriminar aqui quais as diferenças a nível de mecânica, estética e interior, ficava imensamente agradecido, já que pretendia adquirir uma 6k2.
Outras dúvidas estão nas modificações possíveis a nível do motor.
Por exemplo:
1. Qual o máximo de cavalagem fiável que se consegue obter de uma 6k2 de stock fazendo apenas uma repro?
2. É necessário retiriar o catalizador/trocar de linha após fazer uma repro?
3. É possível obter cerca de 180cv fiáveis de uma 6k2 sem que o carro pareça uma chaminé? Se sim, com que material?
4. Que diferentes tipos de motor existem da 6k2? Vejo muitas vezes falarem em motores PD, AFN, etc, mas não faço a mínima ideia de quais as diferenças.
5. O que é necessário e qual o preço passar um comercial para um 5 lugares?
6. Qual a diferença de um turbo de geometria fixa e variável?
Acho que por agora é tudo. Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa coloco cá. Sei que parece um autêntico interrogatório, mas se alguém me puder responder ficava mesmo agradecido. :ideia:
Cumprimentos a todos
Sendo eu apreciador de ibizas, e tendo uma queda mais pelo modelo 6k2, pretendia saber mais acerca do mesmo.
A algum tempo que tenho vindo a ler muitos posts do fórum, mas por vezes em vez de me esclarecer fico ainda mais confuso.
As minhas dúvidas prendem-se nas diferenças entre os modelos de 90cv e 110cv da versão 6k2. Se alguém tivesse 5 minutos para discriminar aqui quais as diferenças a nível de mecânica, estética e interior, ficava imensamente agradecido, já que pretendia adquirir uma 6k2.
Outras dúvidas estão nas modificações possíveis a nível do motor.
Por exemplo:
1. Qual o máximo de cavalagem fiável que se consegue obter de uma 6k2 de stock fazendo apenas uma repro?
2. É necessário retiriar o catalizador/trocar de linha após fazer uma repro?
3. É possível obter cerca de 180cv fiáveis de uma 6k2 sem que o carro pareça uma chaminé? Se sim, com que material?
4. Que diferentes tipos de motor existem da 6k2? Vejo muitas vezes falarem em motores PD, AFN, etc, mas não faço a mínima ideia de quais as diferenças.
5. O que é necessário e qual o preço passar um comercial para um 5 lugares?
6. Qual a diferença de um turbo de geometria fixa e variável?
Acho que por agora é tudo. Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa coloco cá. Sei que parece um autêntico interrogatório, mas se alguém me puder responder ficava mesmo agradecido. :ideia:
Cumprimentos a todos