Ibiza 6k 1.9 td aquece

Boas Pessoal

O meu ibiza 1.9 td esta com um problema, ele ja a algum tempo que anda com o ponteiro da temperatura a passar ligeiramente do meio e depois a ventoinha dispara e baixa. No outro dia carreguei um pouco mais nele ( nada de mais ) e ele passou bastante do meio. Por acaso quando o ponteiro passou um bocado do meio ja estava a estacionar, deixei.o ligado e fui ver se a ventoinha estava a trabalhar. Ela trabalhava e a temperatura nao descia, sempre um bom bocado depois de metade. O carro tem liquido de radiador no nivel. Alguem me consegue ajudar? é que agora neste tempo, ele aquece mt mais rapido :s

podes ter o termostato marado - fechado ...
bomba de agua marada , a fazer uma má circulação ...
ou mais grave ainda junta da cabeça ...

mas tendo o termostato a trabalhar mal ou a bomba de agua é normal a ventoinha trabalhar?
agradeço a ajuda

podes ter as duas coisas avariadas

as tntas a bomba de agua foi a vida e nao esta a bombear a agua

nao convêm andar assim porque podes queimar a junta

Mas a ventoinha trabalha, so que demora a arrefecer e aquece demasiado. Se a bomba de agua fosse a vida a ventoinha disparava? porque se nao tiver agua no circuito a ventoinha nao dispara.

Mas a ventoinha trabalha, so que demora a arrefecer e aquece demasiado. Se a bomba de agua fosse a vida a ventoinha disparava? porque se nao tiver agua no circuito a ventoinha nao dispara.

A ventoinha dispara em função do sensor que tens no radiador.

podes nao ter agua k a ventoinha vais disprar a mesma
basta a temperatura no senssor que a faz ligar chegar ao ponto de a ligar

Back