Boa noite!
Estou desde sábado - depois de uma viagem de ida e volta em AE de 160km - com o carro a entrar em safe mode, com a luz da resistência a piscar e a limitar-me as 2000/rpm e a 80Km/h.
Liguei o carro à maquina e o erro que acusou foi originário da FAP. Inicialmente pensámos que fosse um erro "maluco", visto que no domingo, andou sempre bem e a ser "ajavardado" para tentar perceber se o erro aparecia, nada a declarar, eliminámos o erro da centralina e rolou sem problemas. 2ªF de manhã, novo erro, carro de volta à maquina de diagnóstico, mesmo erro. Todos os valores foram de novo revistos e chegou-se à conclusão que é um dos vários sensores da FAP que tinha berrado. Hoje substitui-se o sensor, nova voltinha, nada a declarar, no final do dia, 5km depois de pegar no carro, novamente o mesmo erro.
O carro é de 2010, com zero problemas de FAP, faço imensa AE, apesar dos ultimos meses ter feito muito pouco ou nada de AE, o que me leva a pensar que tenho a FAP cheia e nao esta a fazer a regeneração, mas mesmo que fosse isso... os valores de medição seriam altos, o que não se verifica.
Motor: 1.6TDi 105cv / 100% Stock
76 000 Km com revisão feita há duas semanas, mudança de óleo e filtro de óleo. E sim, o óleo é "dos bons", BP 7000 5W-30 se não me falha a memória.
Alguém sabe o que pode ser? Alguém já ouviu falar de algo semelhante? Do primo do amigo do vizinho do tio do outro miudo? Ja procurei em "n" lugares e nao encontro respostas para isto...
Se alguém puder ajudar...
Obrigado!
Estou desde sábado - depois de uma viagem de ida e volta em AE de 160km - com o carro a entrar em safe mode, com a luz da resistência a piscar e a limitar-me as 2000/rpm e a 80Km/h.
Liguei o carro à maquina e o erro que acusou foi originário da FAP. Inicialmente pensámos que fosse um erro "maluco", visto que no domingo, andou sempre bem e a ser "ajavardado" para tentar perceber se o erro aparecia, nada a declarar, eliminámos o erro da centralina e rolou sem problemas. 2ªF de manhã, novo erro, carro de volta à maquina de diagnóstico, mesmo erro. Todos os valores foram de novo revistos e chegou-se à conclusão que é um dos vários sensores da FAP que tinha berrado. Hoje substitui-se o sensor, nova voltinha, nada a declarar, no final do dia, 5km depois de pegar no carro, novamente o mesmo erro.
O carro é de 2010, com zero problemas de FAP, faço imensa AE, apesar dos ultimos meses ter feito muito pouco ou nada de AE, o que me leva a pensar que tenho a FAP cheia e nao esta a fazer a regeneração, mas mesmo que fosse isso... os valores de medição seriam altos, o que não se verifica.
Motor: 1.6TDi 105cv / 100% Stock
76 000 Km com revisão feita há duas semanas, mudança de óleo e filtro de óleo. E sim, o óleo é "dos bons", BP 7000 5W-30 se não me falha a memória.
Alguém sabe o que pode ser? Alguém já ouviu falar de algo semelhante? Do primo do amigo do vizinho do tio do outro miudo? Ja procurei em "n" lugares e nao encontro respostas para isto...
Se alguém puder ajudar...
Obrigado!