Ibiza 6J 1.6TDI, perda de força

VicaS

Utilizador Banido
Boas, hoje ia a sair de casa e notei o carro estranho, ou seja ia acelerar e parecia que deves em quando perdia força, e notava uma diferença a meter mudanças.
Isto foi coisa de 1km, parei o carro e fui carregar o telemovel e deixei o carro ligado mas fiquei a pensar naquilo enquanto fui carregar o tele.

Os meus percursos por dia costuma ser 5/7 km e ando sempre entre 2.500/2.800 RPM.

O carro tem cerca de 8.000KM e só andou na AE prai umas 3 vezes, porque só á pouco tempo é que meti Via Verde.

Bem, e a ir para o meu destino, mandei lhe duas bufadas até as 4500/4800 RPM em 3ª e a 4ª consegui ir até ás 3000. Depois cheguei ao meu destino, e passado 2 horas peguei nele para vir embora e nao fez mais perdas de forças.

Agora pergunto, será carvão? Visto que não o tenho esticado muito.

Obrigado
 
Last edited:
Possivelmente tem faltas de uns esticões, faz uns kilometros de AE ou então arranja um bom percurso para limpares isso.
 
Boas, hoje ia a sair de casa e notei o carro estranho, ou seja ia acelerar e parecia que deves em quando perdia força, e notava uma diferença a meter mudanças.
Isto foi coisa de 1km, parei o carro e fui carregar o telemovel e deixei o carro ligado mas fiquei a pensar naquilo enquanto fui carregar o tele.

Os meus percursos por dia costuma ser 5/7 km e ando sempre entre 2.500/2.800 RPM.

O carro tem cerca de 8.000KM e só andou na AE prai umas 3 vezes, porque só á pouco tempo é que meti Via Verde.

Bem, e a ir para o meu destino, mandei lhe duas bufadas até as 4500/4800 RPM em 3ª e a 4ª consegui ir até ás 3000. Depois cheguei ao meu destino, e passado 2 horas peguei nele para vir embora e nao fez mais perdas de forças.

Agora pergunto, será carvão? Visto que não o tenho esticado muito.

Obrigado

Acredito que seja falta de uns esticões, e como fazes percursos pequenos, tem tendência para acumular mais gases e resíduos. Tenta pelo menos uma vez por semana dar lhe uns esticões, agora os novos carros com o sistema da FAP tem tendência a acumular mais gases.
 
Boas amigo estás a passar o que eu também estava a passar...:s

Cá para mim isso é culpa da FAP, desde que pus um depósito de Gasóleo premium, não estou a falar de ser de marca ou não, aquele aditiviado, e faz uns bons Km, para ai 100 ou assim seguidos, levando umas vezes até ás 4000 e tal rpm, vais ver que depois disso e após uma ou duas regenerações com esse combustivel, vai ficar mais solto e atenção faz isto com o motor já quente, porque a frio só estraga!:s

No meu caso resultou após andar com ele cerca de 2000km, em trajectos mais longos! Mas agora o desgraçado mal comecei a andar umas semanas em trajectos pequenos já se queixou...:cry:


No teu caso aconteceu fazer tipo um soluço ou assim, quando ias à arrancar ou em 2ª, como se perdesse potencia e voltasse?

Abraço!;-)
 
Concordo com o hertz, de vez em quando atesta o deposito com repsol 10e+ ou bp ultimate...
Eu quando metia galp o carro só andavam aos tremelicos e a fap andava sempre a regenerar, a uns meses para cá passei a por apenas repsol 10e+ e a partir dai foram mt poucas as vezes que senti a fap ligada e nunca mais senti o carro a tremer...
 
Confirmo: FAP.

O que tu sentes é uma falta de força no carro, mas ao mesmo tempo fica estranho cada vez que carregas ou largas o acelerador. Parece que soluça.

Tens que fazer autoestrada para o filtro regenerar.
 
Boas amigo estás a passar o que eu também estava a passar...:s

Cá para mim isso é culpa da FAP, desde que pus um depósito de Gasóleo premium, não estou a falar de ser de marca ou não, aquele aditiviado, e faz uns bons Km, para ai 100 ou assim seguidos, levando umas vezes até ás 4000 e tal rpm, vais ver que depois disso e após uma ou duas regenerações com esse combustivel, vai ficar mais solto e atenção faz isto com o motor já quente, porque a frio só estraga!:s

No meu caso resultou após andar com ele cerca de 2000km, em trajectos mais longos! Mas agora o desgraçado mal comecei a andar umas semanas em trajectos pequenos já se queixou...:cry:


No teu caso aconteceu fazer tipo um soluço ou assim, quando ias à arrancar ou em 2ª, como se perdesse potencia e voltasse?

Abraço!;-)

Sim, por exemplo, ia em segunda ás 2000RPM e baixava 1 segundo prai ate as 1.900RPM mas depois voltava normal e quando mudava de mudança parecia que queria soluçar.

Mas aconteceu me só nos primeiros 500metros, depois nunca me fez tal coisa.

Hoje peguei nele, e tudo normal, não me fez mais nada.

Mas amanhã já lhe dou uns esticoes em 4ª e 5ª..

Só mais uma pergunta, noto que a primeira e a segunda mudança, parece que entra de maneira diferençe, parece que ás vezes querem arranhar. A marcha atras é que custumava arranhar, mas já lhe tirei a manha, antes de engrenar a marcha atras, meto segunda e depois é que meto a Marcha atras. É normal?
 
Sim, por exemplo, ia em segunda ás 2000RPM e baixava 1 segundo prai ate as 1.900RPM mas depois voltava normal e quando mudava de mudança parecia que queria soluçar.

Mas aconteceu me só nos primeiros 500metros, depois nunca me fez tal coisa.

Hoje peguei nele, e tudo normal, não me fez mais nada.

Mas amanhã já lhe dou uns esticoes em 4ª e 5ª..

Só mais uma pergunta, noto que a primeira e a segunda mudança, parece que entra de maneira diferençe, parece que ás vezes querem arranhar. A marcha atras é que custumava arranhar, mas já lhe tirei a manha, antes de engrenar a marcha atras, meto segunda e depois é que meto a Marcha atras. É normal?

Eu também tenho a sensação de roçar em algo a 1ª e 2º, mas acho que se deve a fazermos força demais apra o lado esquerdo, mas apesar disso noto um raspar em algo, então a terceira parece que nunca entra bem, terça-feira o meu vai para ver isso dos soluços do motor nas 2000rpm e a caixa de velocidades...
 
Eu também tenho a sensação de roçar em algo a 1ª e 2º, mas acho que se deve a fazermos força demais apra o lado esquerdo, mas apesar disso noto um raspar em algo, então a terceira parece que nunca entra bem, terça-feira o meu vai para ver isso dos soluços do motor nas 2000rpm e a caixa de velocidades...

Afinal não sou o Unico a queixar me da caixa, eu acho que a caixa é muito fragil. Bem depois dá noticias, sobre ires lá á Seat :D
 
Afinal não sou o Unico a queixar me da caixa, eu acho que a caixa é muito fragil. Bem depois dá noticias, sobre ires lá á Seat :D

E o meu só tem 9000km e tal, quase 10000, e não uso muito caixa porque é só quase sempre 3,2,1...
Mas isto da caixa já vem assim desde que o comprei...
 
A caixa destes bichos ate nem acho nada ma a minha e bastante agradavel agora as rpm depois de alteradas tenho um carro novo gasta menos anda mais e é mais carro espectaculo!!!!!

Abraços
 
essas caixas vw n sao grande coisa pois minha entra bem e td mais, mas ja tem folga n carreto da primeira e no relanti faz barulho um bocado mxm, ja foi aberta n seat mxm disse k tinha de substituir carreto da primeira e veio primario enfim fica ate um dia ela n poder mais eheh
 
Eu no meu carro, ja fiz algumas regeneraçoes e nunca senti falta de potencia. Pelo contrario quando sinto o carro mais acelarado até sinto mais power porque é quando puxo mais pelo carro
 
Eu no meu carro, ja fiz algumas regeneraçoes e nunca senti falta de potencia. Pelo contrario quando sinto o carro mais acelarado até sinto mais power porque é quando puxo mais pelo carro

Quando está mais acelerado (ralenti perto das 1000rpm's) significa que está a fazer uma regeneração activa, realmente nota-se que o motor fica mais nervoso...:)
 
Quando está mais acelerado (ralenti perto das 1000rpm's) significa que está a fazer uma regeneração activa, realmente nota-se que o motor fica mais nervoso...:)

Passiva.
A ativa acende a luz..
Há mais injeção de gasoleo por isso nota-se alguma diferença. Agora se é mais nervoso ou não não sei... sei que parece que engasga mais lol
 
Hoje achei estranho foi ligar o carro e ele ficar nas 900 e tal rotações, acho que deve ser do frio que estava, que deve aumentar o relanti para aquecer mais rápido, andei um bocado e pareio e já tava normal...
Mas isto nunca tinha-me acontecido, supostamente actualizaram o software..
 
Ia eu tenho a 880 rpm e quando o ligo de manha em frio fica nas 880 rpm mas arranca 5 estrelas, ve la outro dia esqueci-me de o por a trabalhar 10 dias cheguei la e zum pegou logo

Abraço
 
Back
Top