Ibiza 1.4 16v 100cv Sport

Boas.. eu tenho este ibiza desde 2005 e tenho vindo a modificar mais a estetica.. mas acho que chegou a altura de começar a "mexer" no motor. por isso fiz este topico, quero opinioes e ideias do que acham que deva fazer para o por com um pouco mais de alma.

cumprimentos e larguras :D
 
Boas

Boas amigo, já existem tópicos que dizem o que fazer a esse motor. No entanto posso dar-te umas luzes. Começa por um bom filtro de ar, depois uma linha completa com colectores (ou se não quiseres gastar tanto dinheiro, retira apenas o catalizador que ja notas qualquer coisa), velas, cabos de velas, penso que nesse motor não é facil aumentar a pressao de gasolina, mas acho que é possivel e é uma boa mod. Depois podes sempre fazer uma reprogramaçao, mas se tirares mais de 5/7 cv já é bom, gastas o valor de uma repro normal talvez e o pessoal vai-te dizer que não compensa o gasto, mas acho que quem tem esse motor é sempre uma mod que se pode fazer. No fim de tudo se chegares aos 115/120cv já é bom e ficas com uma conduçao mais desportiva.
Agora se quiseres algo mais bruto podes sempre seguir para os internos (que não sei se existem alguns nesse patamar para esse motor). Ou então a maneira mais rapida e com mais beneficios em termos de cavalos..turbinar.
Espero ter ajudado e não ter dito erro nenhum.
cumps
 
Boas amigo, já existem tópicos que dizem o que fazer a esse motor. No entanto posso dar-te umas luzes. Começa por um bom filtro de ar, depois uma linha completa com colectores (ou se não quiseres gastar tanto dinheiro, retira apenas o catalizador que ja notas qualquer coisa), velas, cabos de velas, penso que nesse motor não é facil aumentar a pressao de gasolina, mas acho que é possivel e é uma boa mod. Depois podes sempre fazer uma reprogramaçao, mas se tirares mais de 5/7 cv já é bom, gastas o valor de uma repro normal talvez e o pessoal vai-te dizer que não compensa o gasto, mas acho que quem tem esse motor é sempre uma mod que se pode fazer. No fim de tudo se chegares aos 115/120cv já é bom e ficas com uma conduçao mais desportiva.
Agora se quiseres algo mais bruto podes sempre seguir para os internos (que não sei se existem alguns nesse patamar para esse motor). Ou então a maneira mais rapida e com mais beneficios em termos de cavalos..turbinar.
Espero ter ajudado e não ter dito erro nenhum.
cumps


Obrigado.. todas as ajudas e opinioes sao bem vindas.. vou tentar entao ter T€mpo para comecar a meter veneno no motor, eu percisava mesmo de umas ideias visto que para mexer sempre tenho o meu pai que e engenheiro mecanico a parte pratica e toda dele xD

cumprimentos
 
Back
Top