Hibridar GT1749vb

Boa tarde.
Já alguém hibridou um GT1749vb a 52?
Se sim, valeu a pena?
A compressora é a VK ou a MFS?
Um amigo meu tem um A3 130cv e queria arranjar um VB para hibridar.
Vale a pena procurar um VB ou trabalha logo o VA dele?
Segundo lhe disseram o intercooler de origem do A3 é suficiente até 1.6/1.7 bar...a partir daí é insuficiente.
Ele não quer alterar tubagens..quer tudo de origem, excepto o turbo e a repro...
Também lhe falei na embreagem, talvez terá de ser reforçada...
Que acham..obrigado
 
Hibridar turbos não sou apologista porque ele irá hibridar a 52 mas o escape continua 17 pode e quase de certeza que irá desviar um pouco a pressão....
 
epah eu experiencia disso n tenho, mas ando com ideias de fazer o emmso no meu meter um compressora de escape 52 mm mfs ... teoricamente perde-se um pouco de baixas mas como é logico ganha-se altas e como é mfs pode ser que as baixas n sejam todas "" perdidas em relação ao que estava (sou eu a supor) ... pelo menos devia aguentar 1.8 constante e fazer uns 220 cv fiaveis ... pois quanto ao desvio de pressao n sei, se for tudo bem afinadinho secalhar n há esse perigo é uma questao de fazer uns logs depois nao ??

Amigo ic de origem de um a3 a fazer 1.6/1.7 ?? ainda quero ver isso sem fazer safes ... é o mesmo sistema que o ic de origem dos 6l's frs e já com repro a menos pressao que a que dizes as curvas/encaixes esquece dão parte fraca , ja sem repro fraquejam ... e quantos às temperaturas n me parece que o ic de origem que sirva vao aparecer os safes ... para n falar na falta que vai dar ao motor ... mas os mais e experientes que digam algo ...
 
o mal n é esse, o vb aos olhos nus tem um bem sabes qual é n é ? n vale a pena explicar aqui ;)... e para quem n quer mt aço é uma boa opçao ... ja fica um carrinho bem porreiro e entao com esta alteraçao ainda mais engraçado deve ficar ...
Pois eu preferia tambem meter um gtb 1756 vk mas o "aspecto" já é outro ...

Pois procura há, mas querem-nos dados ... :p
 
pois...com um vb parece que ninguém lá mexeu...
Mas por acaso confirmaram-me que a 1,6 bar e com o intercooler de origem a coisa funcionava bem....
 
Péssima ideia.
Investimento elevado, menos fiável e rendimento inferior face ao gasto.

Um turbo híbrido bem construído custa muito euros. A maioria é turbina maior e gás.
Depois admirao se do resultado
 
Rodas, explica lá esse resultado ? parte ? n se nova praticamente nada ? ...
Pois bmartins foi ao que me referi acima ...
 
nao compensa na minha opinião.com o dinheiro vendes o turbo e o dinheiro da preparação metes logo um maior.e um setup mais fiavel.minimamente

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
pois amigo.depende das zonas.mas para mim o preço do turbo mais a compressora mais aplica la já tá aí dinheiro de um turbo maior mais que aprovado.mas cada um sabe de si e têm aí casas a querer fazer negocio xd.agora se me falasses duma compressora para um gt 23 Eheh

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Lool, soa objetivos diferentes para isso punha-se logo um gtb 2260 vk e deixava o 23 a dormir que estava la mt bem ...
A ideia feve ser a mesma que a minha carro para o dia a dia sem nada de grandes "extravagancias ", com umas baixas porreiras e umas altas razoaveis ... já de origem tem essa capacidade o vb, é apenas melhorar sem gandes custos ...

Já agora uma questão para arrumar o assunto se alguem souber : qual dos dois fica com mais baixas o vb a 1752 ou um gtb1756vk ?

Sei que o 17 vk é superior mas comparando apenas as baixas ?? semelhante ou o 17 vk ainda ganha ? :p devido à geometria da 3ª geração mesmo tendo compressora de escape maior ?
 
Lool, soa objetivos diferentes para isso punha-se logo um gtb 2260 vk e deixava o 23 a dormir que estava la mt bem ...
A ideia feve ser a mesma que a minha carro para o dia a dia sem nada de grandes "extravagancias ", com umas baixas porreiras e umas altas razoaveis ... já de origem tem essa capacidade o vb, é apenas melhorar sem gandes custos ...

Já agora uma questão para arrumar o assunto se alguem souber : qual dos dois fica com mais baixas o vb a 1752 ou um gtb1756vk ?

Sei que o 17 vk é superior mas comparando apenas as baixas ?? semelhante ou o 17 vk ainda ganha ? :p devido à geometria da 3ª geração mesmo tendo compressora de escape maior ?


Se o objectivo for a mesma margem de Cavalos, GTB na frente, a diferença de baixas não é grande pois o GTB 17 pega bem cedo e tens o senão de o VB deitar-se por desvios visto estar hibridado (dependendo do teu pé) e o GTB durar anos a fazer o serviço que fazia o VB.
 
Rodas, explica lá esse resultado ? parte ? n se nova praticamente nada ? ...
Pois bmartins foi ao que me referi acima ...

Rapidamente fica folga e dai a partir não é muito, já vi alguns rachados. Em termos rendimento medias altas rpm também deixa a desejar.
As vantagens sao sem dúvida aplicação e caudal gerado a baixa rotação.
 
Back
Top