Help! Arranque meio atrofiado a frio em 6L 130

Boa pessoal, estou com o seguinte problema:
Agora com estas manhas mais "frias" o carro quando meto a trabalhar fica meio atrofiado durante 2/3 segundos, nota-se no relentim, fica a "cambalear" e manda fumo branco... Isto só acontece depois de ter estado parado durante a noite, no resto do dia quando ando com ele pega normal....
Hoje liguei a resistencia 3 vezes antes de meter a trabalhar e foi igual!
 
qual a viscosidade do oleo q tens?

com estas manhas se calhar um oleo mais fino ajuda...ms isso praticamente é normal...o motor ta frio ;-)
 
Uso o Castrol Edge Diesel 5W40.
Este é o meu 2º 6L e o outro não fazia isto, aliás não pode ser normal, com fumo branco à mistura...
Não poderá entao ser uma vela(s)? Ainda ade vir dias mais frios Lol
 
Já tive a testar as velas, o que vi quando tirei foi:
3 delas sujas com oleo à excepção da ponta e uma delas tava seca.... demoraram cerca de 3/4 seg a ficar incandescentes, estaram boas? :confused:
 
4 segundos penso que ja serao demasiado para estas velas mais convencionais. na actualidade as velas de incandescencia fikam em brasa quase que instantaneo (talvez em 2 segundos ja tevam vermelhas).
qt ao oleo na ponta das mesmas, ta ai á partida a explicação do fumo branco a frio...
 
4 segundos penso que ja serao demasiado para estas velas mais convencionais. na actualidade as velas de incandescencia fikam em brasa quase que instantaneo (talvez em 2 segundos ja tevam vermelhas).
qt ao oleo na ponta das mesmas, ta ai á partida a explicação do fumo branco a frio...

Obrigado amigo! Qualquer das maneiras elas não deveriam estar sujas de oleo pois não, estou desconfiado que poderá ser os vedantes das valvulas que deixam passar algum oleo quando o carro fica parado aquelas horas e escorregue tudo para o carter.... O que para trocar é um ganda pinçel :s
É a unica hipotese que estou a ver para passar oleo para as velas!!
 
Mas isso notava-se em andamento... ou nas restantes vezes que pegava no carro! Ele anda bem, está certinho, nada de fumos, só mesmo quando o ligo de manha...
 
Pelo que tenho lido aqui no forum existem vários casos em que era o turbo... este pode mandar oleo para a admissão e depois sujar as velas?
É que tambem tenho a EGR a babar e não estava...
 
Back
Top