Grilar ao ralenti

boas pessoal, ate pode nem ser nada, mas tenho reparado se deixar o carro ao ralenti por uns minutos ele começa a fazer um barulho estranho tipo um grilar, sera da bomba de agua? se calhar ate e normal... o carro é um 6l sport
cumps
 
podes ter água numa das correias, agora com as chuvas é normal e daí o grilar, como pode tb ser um rolamento, mas aponto para a primeira! Um abraço
 
23000 km... da-me a sensação de ser da bomba agua, é um barulhinho agudo, mas so começa kuando o carro esta ao ralenti passado ai uns 2 minutos
cumps
 
se desconfias diz me uma cena sff! Tás com perca de liquido refrigerante?
Tás com água a aparecer do lado do pendura? Sentes carro aquecer mais rápido? quando dispara ventoinha o som aumenta? um abraço
 
Com 23000 kms duvido k seja a bomba de água, vou mais para o que o user tiago disse :!:
Experimenta meter um cadito de pó de talco nas correias e vê se passa o barulho...
 
nepia... o carro trabalha na boa, n perde agua n perde nada, n akece, epa esta normal... é so esse barulhinho...
eu conheço o barulho das correias kuando patinam, n é nada parecido... pode ser tb kuando a ventoinha arranca, lembrei-me agora
cumps
 
Eu também tenho esse barulhinho...
Comprei o carro em 2ª mão... e como não tem todas as revisões na Seat não estou para me chatear e ir lá reclamar, diriam-me logo que como não veio fazer as revisões :? :roll: ... bla,bla,bla...

Mas que tenho vindo a notar esse "grilozinho" tenho... e vem de facto, ou da correia, ou mais grave dos tensores ou aqueles rolamentos da correia, e se assim for... é uma reparação cara...

:roll:

Se tens o carro na garantia,... :arrow: Siga para a Seat...
 
O meu sempre fez isso. Cheira-me que tem haver com a correia do distribuidor..se abrires o capot e tentares descobrir de onde bem, ve la se nao parece que vem de lá.
 
BlackMagicIbiza, fui hoje à Seat em gaia... Av.da republica...

Em relação ao tal problema da garantia que referi antes, em não fazer intenção de lá ir, bem..., acabei mesmo por ir...

Fui muito bem atendido, e viu-se que o problema do "grilo" se encontra num tensor da correia de alternador, portanto vão substituir a peça e a própria correia, e graças a deus pela garantia (acaba dia 13 deste mês) :D :D :D
 
O meu também faz isso já há algum tempo. Não é sempre, mas faz.
Na próxima revisão logo peço para darem uma olhadela...
 
Nao sei se é o mesmo ou nao mas, ha 2dias pra ca que tb me apareceu um grilar estranho mas apenas quando acelero em baixa rotacao desde as 1000rpm ate as 1500rpm porque depois para, mas o barulho parece que vem da parte de dentro da consola central :roll:
 
Eu tou com um grilar infernal mm no meu carro...mas aquilo é mal pega ele começa a grilar de uma maneira...isto ao ralenti se acelero para as 1000 rpm's ele deixa de fazer...estou desconfiado que seja a correia do alternador ou rolamentos...


Nem sei...o que me dizem... :?:
 
Back
Top