Estive a ler os comentários que foram postados até agora e grande parte do pessoal, experimentou fazer uns testes pontuais e afirma logo com certezas que o combustivel "low cost" rende menos que o de marca. Já pensaram que se atestarem duas vezes com o mesmo tipo de combustivel (quer seja lowcost ou não) vão de certeza absoluta fazer kilometragens diferentes? Há inumeros factores que não conseguimos controlar ao circular na via pública, nomeadamente: o tipo de percurso efectuado, a velocidade, as condições meteorológicas, a carga transportada, etc, etc... Confio mais no teste feito pela DECO, em que percorreram 12000Km, com veículos a circular num circuito fechado, criando condições muito idênticas de circulação e conseguindo desta forma minimizar o erro associado ao cálculo das médias.
Não me parece que neste teste, o principal objectivo da DECO tenha sido canalizar os consumidores para o mercado lowcost, mas sim alertar as entidades competentes, que são precisos testes mais aprofundados e regulação no sector, para evitar publicidades enganosas por parte das empresas de combustiveis, para evitar que o consumidor final ande a "comprar gato e a pagar lebre".
Não me parece que neste teste, o principal objectivo da DECO tenha sido canalizar os consumidores para o mercado lowcost, mas sim alertar as entidades competentes, que são precisos testes mais aprofundados e regulação no sector, para evitar publicidades enganosas por parte das empresas de combustiveis, para evitar que o consumidor final ande a "comprar gato e a pagar lebre".
Last edited: