Fumo branco apenas em 1ª help

tou com um problema estranho... tenho um 6L PD130 e notei hoje que um amigo meu ao ligar o carro e dar um toke no acelerador para fazer marcha atras ele fex uma bola de fumo branco....
agr reparei que kuando arranko em 1ª ele faz um pouco de fumo branco... apenas deita fumo kuando arranko, em andamento normal e ate mm a puxar nao faz nada... alguem tem alguma ideia?
ja me disseram k podia ser injectores ou turbo com folga e a passar oleo
alguem faz ideia?
 
E tem sentido o que diz.

Ja vi casos semelhantes e era os injectores a precisar de reparaçao/substituição e outro caso era turbo com passagem de oleo, mas nao fazia logo ao início porque fumo branco de oleo queimado so faz quando atinge temperaturas superiores a 220ºC e é situação que so sucede ao fim de alguns minutos a rolar.
 
neste caso faz com o carro frio e com o carro kente... e começou do nada... mas se so ha fumo branco com 220º o pessoal kuando parte o turbo a andar d vagar n anda com essa temperatura no oleo... meke tb fazem fumo branco do oleo keimado?
o carro tem apenas 40 mil km's é normal tar com problema nos injectores? :confused:
 
Eu comprei o meu novo e dá-me a sensação que tambem faz isso a frio como a quente e sempre tive muito cuidado com o motor a nivel de turbo nada de puxar a frio e deixar em relanti um pouco antes de desligar, deve ser normal.
 
Eu comprei o meu novo e dá-me a sensação que tambem faz isso a frio como a quente e sempre tive muito cuidado com o motor a nivel de turbo nada de puxar a frio e deixar em relanti um pouco antes de desligar, deve ser normal.

Normal nao acredito que seja mas....

Eu apontava para folga no turbo...

Pelo sim pelo nao da uma vista de olhos as tubagens do ic!


Abc;)
 
neste caso faz com o carro frio e com o carro kente... e começou do nada... mas se so ha fumo branco com 220º o pessoal kuando parte o turbo a andar d vagar n anda com essa temperatura no oleo... meke tb fazem fumo branco do oleo keimado?
o carro tem apenas 40 mil km's é normal tar com problema nos injectores? :confused:

O pessoal que parte turbo que experimente no outro dia a ligar o carro a ver se o que sai não são valentes pingas de óleo (óleo por queimar). O fumo branco deriva mm do óleo queimado que vem da admissão pó escape, que só queima (faz fumo branco) quando este está quente. No teu caso pode ser apenas diesel mal queimado a frio, ou até mesmo condensação de humidade dentro da panela, de vez em quando tb me faz isso, andei aí meio preocupado uns tempos, via ós níveis todos os dias, via as tubagens e sempre tudo porreiro.

Cumpts
 
Se tiverem mto óleo tens passagem e explica o fumo branco. Atenção que é normal ter algum óleo devido ao ccv.
 
Se tiverem mto óleo tens passagem e explica o fumo branco. Atenção que é normal ter algum óleo devido ao ccv.
Por acaso no outro dia vi que onde tem a braçadeira do tubo ao intercoler tinha residuos de oleo, mas em tema de conversa com um colega disse ser normal pois o ibiza sport dele tambem aparecia uma pequena humidade.
abx
 
Desculpa mas dou uma vista de olhos as tubagens para ver o k?
abx

Desculpa rapaz nao era pra ti lol baralhei-me aqui todo!!
Era pra ele dar uma vista olhos a tubagem do ic pra ver se havia la oleo escorrido!!

Bem mas em resposta ao topico fumo branco normalmente é fuga no turbo...
Tens visto o nivel do oleo!??
Andas com carga nisso!?

Abc
 
Back
Top