Fuga IC Cupra!!

Boas ppl,
hoje durante uma alteração no boguinhas, reparei que o ic cupra tem umas manchas de oleo vindos to turbo (não tenho CCV-bypass), no lado esquerdo mesmo por tras de barra...
deixo umas fotos para verem, é normal ou posso ter alguma fuga???




cumps[[]]
 
Last edited:
Boas ppl,
hoje durante uma alteração no boguinhas, reparei que o ic cupra tem umas manchas de oleo vindos to turbo (não tenho CCV-bypass), no lado esquerdo mesmo por tras de barra...
deixo umas fotos para verem, é normal ou posso ter alguma fuga???




cumps[[]]

Perda de óleo no turbo em principio... Não tens manchas em mais lado nenhum????:confused::confused:
Cumpts
 
Boas,
agradeço as respostas!
tinha tb um pouco desse vapor de oleo junto a uma uniao de silicone!
apertei as braçadeiras todas...

Isto não podera ser o respiro do motor que vai para o turbo e por sua vez manda para o circuito????

Se for fuga quais os sintomas??


agradeço novamente!
 
Preocupava-me mais com a fuga do intercooler que a origem do óleo. A origem do óleo ou é do CCV ou passagem ( normal ) do turbo. Se for do ultimo, essa fuga só irá contribuir para que aumente a passagem.
 
Boas
e dá para solucionar o caso,
da para vedar a fuga ou é caso para ic novo???

ja agora quais os problemas que posso vir a ter se continuar a andar assim?

cumprimentos!
 
Depende da zona onde estiver o orifício.
Problemas são a perca de ar pelo orifício que vai ser compensada pelo aumento de RPM do turbo. Danos a médio prazo.
 
isso nao é assim tao grave. pequenas fugas muitas vezes os donos nem sonham que as tem e nao e por causa disso que matas o carro.
essa no entanto parece-me reparavel por isso eu descobria a fuga tirando o IC e tapando uma entrada e pressurizando a outra dentro de um tanque com agua. dps e so pingar aluminio ai em cima e fica novo.
eu tenho uma pekenissima fuga entre um tubo de borracha e um d inox do circuito mas nem vou mexer para ja. e mesmo memso pekena. n s sente nada e mal baba oleo. talvez num futuro proximo lol meta maos a obra e aperte mais a abraçadeira ou colocar um pouco de silicone para vedar correctamente.
acho mais estranho os picos de turbo de certos carros em que ja andei. isso sim...lol
 
isso nao é assim tao grave. pequenas fugas muitas vezes os donos nem sonham que as tem e nao e por causa disso que matas o carro.
essa no entanto parece-me reparavel por isso eu descobria a fuga tirando o IC e tapando uma entrada e pressurizando a outra dentro de um tanque com agua. dps e so pingar aluminio ai em cima e fica novo.
eu tenho uma pekenissima fuga entre um tubo de borracha e um d inox do circuito mas nem vou mexer para ja. e mesmo memso pekena. n s sente nada e mal baba oleo. talvez num futuro proximo lol meta maos a obra e aperte mais a abraçadeira ou colocar um pouco de silicone para vedar correctamente.
acho mais estranho os picos de turbo de certos carros em que ja andei. isso sim...lol

Boas,
thns david.
possivelmente vai levar ic novo... dps manda-se reparar este e logo se vê...
nao posso ter o carro parado, e aqui na minha zona n conheco quem me repare o IC.

cumprimentos!
 
antes de gastares €€€, faz o seguinte:

- Lavas o IC por fora com água, liquido da loiça ou outro desengordurante qq e uma escova...

- Deixas secar bem...

- Pegas em tinta spray de alta temperatura cinzenta e pintas uma vez...

- Deixas secar bem...

- Dás uma segunda camada de tinta...


E em princípio está resolvido...


No meu CUPRA resolveu e já resolvi assim no radiador da Corolla e nunca mais tive problemas e já lá vão 2 anos!


Cumps
 
antes de gastares €€€, faz o seguinte:

- Lavas o IC por fora com água, liquido da loiça ou outro desengordurante qq e uma escova...

- Deixas secar bem...

- Pegas em tinta spray de alta temperatura cinzenta e pintas uma vez...

- Deixas secar bem...

- Dás uma segunda camada de tinta...


E em princípio está resolvido...


No meu CUPRA resolveu e já resolvi assim no radiador da Corolla e nunca mais tive problemas e já lá vão 2 anos!


Cumps


Boas black,;)
obrigado pela dica, vou tentar faze-lo, não tenho nada a peder!:rolleyes:
So uma questão, ao lavar o ic com agua não ha problema de esta entrar para dentro do IC pela dita fuga???

um abraço e obrigado mais uma vez!
[[]]
 
Não entra nada amigo, descansado... não tens lá um buraco, é um poro apenas... Senão estavas fdd qd lavasses no jetwash... :D
 
com uma escova de arame torce de certeza! mas ele é cuidadoso e usa apenas a escova das unhas ou entao uma de dentes para poros! lol
 
Boas ppl,
Então hoje foi uma tarde bem passada...:p

Alguns contratempos na desmontagem, mas até se fez bem!
Deixo ai umas pics do trabalho;) e vamos laver se volta a babar....




Ja que tinha o IC fora tentei escorre-lo para ver se tinha oleo.
fica ai a imagem, penso que n tá mau tendo em conta que não tenho by-pass ao ccv. Mas os entendidos que me dêm uma opinião! cumps[[]]

 
Last edited:
Back
Top