Fixo !!!Safe Mode (00575-Intake Mainfold Pressure)Resolvido..

Pois, é o carro levou um motor novo, logo a N75 esta junto ao parabrisas, o que é que os gajos se lembraram, tubagem da N75 nova? naaa, para quê corta-se a que sai/entra no turbo ou motor e antes de chegar akela calha onde tem os tubinhos todos(aqueles finos, em frente ao pendura) e cortaram aí o tubo, meteram uma junção que acho frágil, juntaram novamente ao tubo que sai/entra na N75.

PERGUNTA: o Vag-Com deu erro de pressoes na N75, (N75 marada?) só entra em safe mode de vez em qdo, se tivesse mm marada.. dava sempre?

Amanha em principio vou á Caparica á noite... alguem por lá?

Cumps
 
Last edited:
No meu 110cv acontecia-me isso e era a geometria do turbo suja, fazia-o entrar em safe mode.

Mas como esse é um Tdi 90cv, em principio terá a geometria fixa, a menos que seja um 6k2, e nem todos..

Ja agora, tu acabaste de comprar o carro, nao tem garantia?
 
Pois... acabei de o comprar....

mas nao posso ficar sem carro esta semana...

será que se detecta o prob com o Vag-Com?

Se sim, alguem na margem sul que tenha e que me ajude? que é para eu ir ao stand e dizer .." olhe isto tá estragado"...

Cumps
 
boas. eu tenho um tdi110 6k2 e ja tive o mesmo problema. tb tinha o turbo sujo.mandei limpar na bosh ficou cm novo. ja agora se serve de alguma coisa paguei 200 euros, mas valeu a pena ficou altamente.
boa sorte com isso:)
 
boas. eu tenho um tdi110 6k2 e ja tive o mesmo problema. tb tinha o turbo sujo.mandei limpar na bosh ficou cm novo. ja agora se serve de alguma coisa paguei 200 euros, mas valeu a pena ficou altamente.
boa sorte com isso:)

200 €€€€:( :(

Mais vale comprar um turbo novo.. lol

Cumps
 
Boas.. já me fizeram um clean aos erros tinha 4 ao todo, a N75 prende... tenho de comprar uma.
Preços desde os 55€com IVA até 140€ com IVA, tenho de levar a minha á secção de peças da seat para verem qual o código.. aquilo é fácil de tirar, já tive a olhar pra ela.. mas nao estudei o caso...

Cumps
 
Pois, é o carro levou um motor novo, logo a N75 esta junto ao parabrisas, o que é que os gajos se lembraram, tubagem da N75 nova? naaa, para quê corta-se a que sai/entra no turbo ou motor e antes de chegar akela calha onde tem os tubinhos todos(aqueles finos, em frente ao pendura) e cortaram aí o tubo, meteram uma junção que acho frágil, juntaram novamente ao tubo que sai/entra na N75.

PERGUNTA: o Vag-Com deu erro de pressoes na N75, (N75 marada?) só entra em safe mode de vez em qdo, se tivesse mm marada.. dava sempre?

Amanha em principio vou á Caparica á noite... alguem por lá?

Cumps
 
Pois é como prometido.. aki fica umas fotos do que se passa..

N75 á direita || Tubos "xantados" á esquerda

img028pz7.jpg


Aqui em pormenor

img029af6.jpg


e prontos...

Vou ver se troco a tubagem... sempre pode ser disto néi?

Cumps, e obrigado.
 
Em principio vou mudar a tubagem, é que já estou farto de andar só 5/10 minutos a mais de 160km/h, a pisar devagar, pois se piso forte em 5ª, olá safe.

Mas a eterna pergunta fica no ar.. axam mesmo que é isto?
Pois devagar até aos 180/90, vai bem mas se tiro o pé e meto á cão.... entra em safe..
 
Olá.
Esse tubo tem braçadeiras, desde que estejam bem apertadas, nao déverá haver prob.
Ao lado está uma que me parece nao ter braçadeiras, com uma junção branca. Coloca também nessa.

sinceramente, o meu , bastava pisar a cão, como dizes durante uns segundos e olá safe !! Ou ás vezes, nem isso... quando dava por ela, o turbo estava desligado.

Atingir 160 tinha que ser de uma forma muito progressiva...

bastou-me uma viagem ao algarve sempre a 120-140 (sem grande esforço) , temperatura do oleo entre 92º e 98º.

Quando voltei, estava impecavel. E assim se mantém.

Nao sei se o vag-com te vai audar mto, porque deve apenas dizer um erro "generalista" e nao algo em concreto. Mas tenta.

Boa sorte.
 
Olá.
Esse tubo tem braçadeiras, desde que estejam bem apertadas, nao déverá haver prob.
Ao lado está uma que me parece nao ter braçadeiras, com uma junção branca. Coloca também nessa.

sinceramente, o meu , bastava pisar a cão, como dizes durante uns segundos e olá safe !! Ou ás vezes, nem isso... quando dava por ela, o turbo estava desligado.

Atingir 160 tinha que ser de uma forma muito progressiva...

bastou-me uma viagem ao algarve sempre a 120-140 (sem grande esforço) , temperatura do oleo entre 92º e 98º.

Quando voltei, estava impecavel. E assim se mantém.

Nao sei se o vag-com te vai audar mto, porque deve apenas dizer um erro "generalista" e nao algo em concreto. Mas tenta.

Boa sorte.

Pois, no Vag-Com, só dá erro, eu liguei o carro a um portatil dum amigo e ele apagou, até erros de airbag tinha e o carro não possui airbag. ele só me disse que a N75 tava a dar erros, penso que seja de pressão por causa dos tubos xantados, vou mudar a tubagem talvez ele fique bom. Tipo hj andei sempre na casa dos 170/80kmh, progressivamente, nao pisei... e teve sempre bem...

Mas a viagem solucionou-te o problema? É que senão.. tb faço uma viagem grande...

Amanha, ver se meto aqui o erro...


Mas a pergunta permanece, a N75 marada dá sempre o "Safe" ou é esporadicamente, ou qdo lhe apetece?

Cumps e Obrigado Barometer.
 
Boas

tenho um carro igual e as tubagens de origem estão como essas, com ligações...

Estive a espreitar pois vou trocar esses tubos todos, são 4
 
manutenção pura...

alguns já se encontram meio derretidos, aqueles que passam ao pé do colector.

Tive safe mod's há un anos quando um tubo desses partiu na saida de uma peça que fica por baixo da tampa do motor, aquele tubo que sai para o dao esquerdo. Meti uma braçadeira e já lá vão 5 anos...
 
É verdade antão para esse caso melhor é comprar tubo de 3mm e de 5mm numa casa que venda desse material como eu fiz e meter tubos todos novos é remédio santo.
Cumps.
 
Aqui vai o erro que permanece na Centralina...

00575-Intake Mainfold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermitent(acho que é isto/intermitent ou coisa parecida)


Alguem me sabe dizer se é mesmo N75 pifada ou é só fugas(tubos na reforma)?

Só dá o Safe ás vezes... mas se pisar á bruta dá sempre...

Cumps..
 
Last edited:
Back
Top