Filtro de particulas-FAP

se fizer so uma linha elimina bem a FAP ou fica a dar erros? tem de se mexer na eletronica tambem?

Depois de tirares o Filtro de Partículas tens que alterar a electrónica, senão aparece erro de regeneração no quadrante.

O que acontece é que existem sensores na FAP que controlam se está cheia de sujidade ou não.

Se retirares a FAP os sensores vão dar valores errados à centralina e esta interpreta como se houvesse um problema no filtro.

O ideal é fazer logo tudo: retirar FAP e reprogramar!
 
Depois de tirares o Filtro de Partículas tens que alterar a electrónica, senão aparece erro de regeneração no quadrante.

O que acontece é que existem sensores na FAP que controlam se está cheia de sujidade ou não.

Se retirares a FAP os sensores vão dar valores errados à centralina e esta interpreta como se houvesse um problema no filtro.

O ideal é fazer logo tudo: retirar FAP e reprogramar!
qual o valor dessa reprogramaçao?
 
qual o valor dessa reprogramaçao?

O valor é o mesmo que qualquer outra reprogramação, pois a gestão electrónica tem que ser ajustada. É como uma reprogramação com mais mais 30cvs ser o mesmo preço que uma para dar apenas mais 20, o preço dependerá sempre de quem for fazer o serviço.
 
O valor é o mesmo que qualquer outra reprogramação, pois a gestão electrónica tem que ser ajustada. É como uma reprogramação com mais mais 30cvs ser o mesmo preço que uma para dar apenas mais 20, o preço dependerá sempre de quem for fazer o serviço.

Ja me pediram 350€ para fazer repro no meu e incluia retirar fap fisicamente e electronicamente e centralina soldada...

Sent from my X8 using Tapatalk
 
É um bom preço... bom demais...

O meu conselho é não fazeres isso em qualquer sítio. Mas é a minha opinião.
 
a mim falaram em 350€ a repro, e é a este preço por causa da fap, senao era mais barato, mas sem mexer na fap, retirando nao sei quanto mais sera. e alguem sabe se retirando a fap acusa algo na ipo? tanto de fumo/emissoes como por faltar la uma peça?
 
Pelo que vi no fórum espanhol, ainda é complicado tirar o DPF. É preciso retirar muita coisa, inclusive o material isolador de calor que existe naquela zona.
 
Pelo que vi no fórum espanhol, ainda é complicado tirar o DPF. É preciso retirar muita coisa, inclusive o material isolador de calor que existe naquela zona.

amigo em relacao a isolador de calor, isso nao precisa de sair, e tirar a FAP nos VAG nao é dificil para quem sabe claro. os nossos pelo que parecr com um reprogramacao de centralina ficam anuladas as regeneracoes e nao da problemas... na parte de testes de potencia em la um leon com um motor igual ao nosso e sem FAP e o grafico esta muito bom....
 
Back
Top