Ficha do banco do condutor Danificada..ajuda

Boas pessoal, a ficha do banco do condutor foi a vida, partiram-se o fios, talvez com coisas la a baterem.. RESOLTADO Luz airbag acesa!:evil:
Tenho 2 opçoes!
Ligar directo- Mas não sei como o fazer..
Deligar aquele airbag (Banco do pendura) pelo VAG que sei que dá..

Preferia pelo VAG porque já não é a 1ra vez que aquilo se estraga, mas não tenho ninguem que Tenha o VAG :s, ficava o problema resolvido de vez..
Mas ao que sei nem todas as versoes do vag dão para fazer este tipo de trabalho
VAS 5051/5052<- esta penso que dá!
Quem tiver a venda essa versão compro ;)

Se alguem poder desenrascar! Aqui o MATE paga :D

E dispenso comentarios sem ser de ajuda, obrigado.
 
podes sempre tentar soldar lá novamente os fios
com o vag-com dá para desligar o airbag mas a luz no quadrante fica a piscar e vai aparecer o erro no módulo a dizer "resistance too low"
 
A serio? não devia se desligar esse airbag devia voltar tudo ao normal, como se não existisse.. Tens certezas disso?
Já ouvi falar em colocar um diodo de 2.7o mas tambem não sei fazer a ligação disso :s
 
A serio? não devia se desligar esse airbag devia voltar tudo ao normal, como se não existisse.. Tens certezas disso?
Já ouvi falar em colocar um diodo de 2.7o mas tambem não sei fazer a ligação disso :s

tenho a certeza sim
por experiencia desliguei-os todos com o vag-com e a luz no quadrante e no tablier ficaram a piscar embora as fichas estivessem ligadas.
pode ser que desligando no vag-com e desligando a ficha isso não aconteça mas só testando.
pela lógica das ideias desligando era como se não existissem sim.
já ouvi falar foi em colocar uma resistência de 2,2ohms
eu tenho vag-com se precisares de ajuda
 
Preciso mesmo de ajuda..To farto disto já...
Em relação a resistencia deve ser isso, 2,2o e não 2,7..
Se não fores de muito longe.. se nao quizeres dizer por aqui manda PM.. eu sou da margem sul posso dar um salto a lisboa..trabalho lá!
Visto a ficha já estar desligada tentava desligar pelo VAG a ver :s
 
Preciso mesmo de ajuda..To farto disto já...
Em relação a resistencia deve ser isso, 2,2o e não 2,7..
Se não fores de muito longe.. se nao quizeres dizer por aqui manda PM.. eu sou da margem sul posso dar um salto a lisboa..trabalho lá!
Visto a ficha já estar desligada tentava desligar pelo VAG a ver :s

segue pm
 
Ok João.
Se ouver mais alguem que tenha resolvido este problema, ou experiencia nesta situação que post aqui, pois este é um assunto que pelos vistos apanha muita gente dos ibizas!
 
ou entao compra a ficha na seat e isso mete-se bem. no etka encontras a referencia, isso custa pai 5 € e tras a ficha completa.
 
Back
Top