Espelhos...

Boas! Alguem me explica o porquÊ do espelho esquerdo(condutor) ser maior que o do lado direito(pendura)?
É que nao consigo perceber, e acho que estraga um pouco o aspecto...:)
 
Olha nos 6k2 são todos assim...acho que é para facilitar o estacionamento;)
pelo menos é o que eu acho e se não for alguem que se chegue a frente.
 
eu penso que seja para ver melhor antes de uma ultrapassagem ou assim, mas ainda ando a tirar a carta :rir:
 
Boas..

Penso que seja por ter o chamado ângulo morto.. no espelho esquerdo.. adem reparar que há um tracejado a separar.. Penso eu.. também não sou nenhum expert...

O pessoal mais sábio que se chegue há frente..

Cumps.
 
isso do angulo morto nao tem nada a ver, pq o meu é um 6k e o espelho do condutor tb tem esse tal redutor de angulo morto :)
 
Para saberem a razão, perguntem ao Grupo Volkswagen, porque nessa altura tudo o que era VW, Seat, Audi trazia assim os espelhos.

Que me lembre, Ibiza, Arosa, Golf, A6 entre outros.
Modas...
 
BEm entre muistas explicações possiveis, só eles sabem o porquê, mas se repararem, ha algum tempo alguns carros, não tinham espelho do lado direito, eu muito sinceramente, axo que o espelho esquerdo é mais util que o direito, dai ser maior, para dar melhor visibilidade...Esteticamente, fica mal, muito mal, principalmente em Passat etc, porque são carros de porte consideravel, e parecem monos:rolleyes:
Mas para mim é essencialmente porque o espelho direito, é menos necessário, e assim ganhavam algum espaço de estacionamento etc, e alguma originalidade, o que é certo, é que apartir de meados de 2000 a Audi, deixou-se disso:respect:E agora as maquinas vem com os espelhos iguais, portanto, quanto a mim, aposta falhada;)
Cumps
 
Last edited:
Já agora, e desculpem me lá o off-topic, mas o vosso espelho esquerdo dá pra retrair? É que o meu não :confused: e acho que tem mais lógica ser o esquerdo a retrair do que o direito, ou então os dois..
 
eu até axo piada, mas aquilo deve ser para o estacionamento, por exemplo a beira duma parece se fosse do tamanho do do lado esquerdo o carro ficava meio metro desviado da parece.. lolol... mas eles lá sabem.. o 6k3 sao do mesmo tamanho mas sao mais curtos dok o eskerdo do 6k2.. o esquerdo do 6k2 é grande para caraças.. lol..
 
eu até axo piada, mas aquilo deve ser para o estacionamento, por exemplo a beira duma parece se fosse do tamanho do do lado esquerdo o carro ficava meio metro desviado da parece.. lolol... mas eles lá sabem.. o 6k3 sao do mesmo tamanho mas sao mais curtos dok o eskerdo do 6k2.. o esquerdo do 6k2 é grande para caraças.. lol..

O 6k2 e 6k3 é a msm coisa... só muda é no livrete...
 
Back
Top