Erros vagcom - Ajudem a decifrar (EGR - resolvido)

Estava eu hoje a passear pelo geres, no trilho, mais ou menos possivel para o meu manco, mas fui muito tempo devagar e em mudanças baixas. Cheguei ao fim dele com a luz cor de laranja que parece um motor (no livro diz: diagnosis do motor)... cheguei a casa e coloquei o vagcom a fazer um scan e encontrei dois erros. o primeiro apaguei-o mas não apagou o aviso luminoso, mas quando vi o segundo, ai sim, ao o apagar apagou também no quadrante.

Gostava que os entendidos dissessem o que realmente são e se fiz mal em apaga-los! É que ainda sou rookie nisto do vagcom.

Erro 1 (autoscan):

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal to Low - Intermittent

Erro 2 (foi visto no modulo Engine):

1 Fault Found:
17571 - Fuel Temp Sensor (G81): Open or Short to Plus
P1163 - 35-00 - -



Já agora, eu vou para fechar a EGR e coloco o valor segundo um tutorial que há, mas depois de fazer "Test" a tecla "Save" não fica em posição de a carregar e aceitar o novo valor! Podem explicar o que se passa?
 
Estava eu hoje a passear pelo geres, no trilho, mais ou menos possivel para o meu manco, mas fui muito tempo devagar e em mudanças baixas. Cheguei ao fim dele com a luz cor de laranja que parece um motor (no livro diz: diagnosis do motor)... cheguei a casa e coloquei o vagcom a fazer um scan e encontrei dois erros. o primeiro apaguei-o mas não apagou o aviso luminoso, mas quando vi o segundo, ai sim, ao o apagar apagou também no quadrante.

Gostava que os entendidos dissessem o que realmente são e se fiz mal em apaga-los! É que ainda sou rookie nisto do vagcom.

Erro 1 (autoscan):

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal to Low - Intermittent

Erro 2 (foi visto no modulo Engine):

1 Fault Found:
17571 - Fuel Temp Sensor (G81): Open or Short to Plus
P1163 - 35-00 - -



Já agora, eu vou para fechar a EGR e coloco o valor segundo um tutorial que há, mas depois de fazer "Test" a tecla "Save" não fica em posição de a carregar e aceitar o novo valor! Podem explicar o que se passa?

Boas, o segundo erro ou é o sensor da temperatura do gasoleo pifado ou a cablagem.
Ve aqui, espero que te ajude.

http://wiki.ross-tech.com/index.php/17571/P1163/004451

cumps
 
Obrigado... a do sensor se calhar foi por percorrer mais de 7km em 1 e 2ª mudança e la aqueceu o gasoleo ou algo assim. Sera? eu apaguei o erro, se tiver de aparecer, aparece, né?
 
Primeiro erro esta relacionado com a carga da bateria ou alternador. Por vezes surge, mas sem significar que exista avaria.

O segundo é o sensor de temperatura de combustível.
 
Tens alguma box ligada? dantes no meu aparecia esse erro numero 2, mas agora ja sei como dar a volta a isso
 
Tens alguma box ligada? dantes no meu aparecia esse erro numero 2, mas agora ja sei como dar a volta a isso


Tenho uma box ligada, mas nunca tive o tal aviso de motor no quadrante. Eu hoje, depois a tal marcha-lenta que fiz apareceu o aviso, e eu sei que e deste erro, porque ao apagar o erro 2 apagou o aviso.
 
ola, quando usas box é normal aparecer o erro do combustivel, mas n ha stress ;) apagas c o vag e siga.

o erro da bateria tambem me aparece a mim e n da para apagar, mas testo o valor k ela vai dando em estrada e ta tudo normal...

como o meu beículo n se queixa...

KEEP ON ROLLING :D

abraço
 
Back
Top