Erro 19586 - Luz motor acessa

O meu carro anda há algum tempo com a luz ligada e com o erro 19586 da EGR.
Noto uma ligeira dificuldade de desenvolvimento no carro que não existia antes deste episódio, e faz tb um bocado mais de fumo...ligeiramente.
Não faço ideia se tenho a EGR desligada electronicamente(como é que se pode ver isso?)...mecânicamente nunca se fez nada nela...quanto a tubos tb n se mexeu neles.
Isto apareceu numa noite mt fria após alguns kms a baixo ritmo...n sei se tem alguma importância.

Alguém pode dar uma ajuda?

(O carro está reprogramado)
 
Aproveitando o tópico, porque é na sequência, embora com outro tema nada apropriado para este forum, será que podiam aqui dar hipóteses de causas para aumento de consumos de combustível?

O carro está reprogramado desde os 90000kms e os consumos têm vindo a subir gradualmente ao longo do tempo.

É certo que tenho tido alguns contratempos pelo meio...que ainda não descobri ao certo o que é (já lá vamos)...mas acho estranho actualmente com os seus 185000kms não conseguir baixar a média dos 8.5L/9L!! :choque:

Lembro-me bem de conseguir fazer boas médias mesmo a andar bem, sempre bem abaixo de 8L e se fosse a andar para o consumo até 6/6,5L fazia a festa...onde é que estes tempos vão!

Numa altura em que volto a querer dar mais alguma atenção à manutenção do bicho...que tem de durar...já que não é oportuno dar um salto...venho aqui novamente procurar ajuda para tentar resolver esta questão

De referir o seguinte:

O carro não faz fumo de forma anormal e que apesar de estar reprogramado é pouco fumegante no geral..só mesmo a fundo larga um bocado...digamos que "visualmente" tem um comportamento normal.

Anda normalmente com depósito atestado, mas já andou durante mts kms sempre na reserva! sim eu sei...isso não se faz...mas eu fiz!...e julgo que isso não terá trazido bons resultados!

O carro faz uma martelada a trabalhar que é esporádica e que normalmente acaba por desaparecer com o andamento...é um tec tec tec que acaba por passar em pouco tempo de andar como disse.

Já se fez testes de pressão de óleo OK

Já se mudou came e touches...não pode ser daí outra vez! até pq antes e depois da mudança continua na mesma embora com menor frequência

Os valores dos injectores no Vag com tb n eram anormais...no entanto falaram-me que esse tec tec tec, podia tb ser barulho de injecção...por algum intupimento ou mau funcionamento do sistema de injecção...e até pode fazer sentido...de facto o carro tem tendência em fazer isto qd está inclinado durante algum tempo ou pouco combustivel.

O turbo pode eventualmente estar a perder tb alguma da sua capacidade...não sei...pq anda a assobiar um bocado alto!

A EGR também deve ter qq problema, mas isso deve ter a ver com a electronica, pois tem sempre a luz de motor acessa...de vez quando apaga e depois volta a acender...e dá um erro no Vag que ninguém conhece com o código 19586

Com esta tralha toda...secalhar não é de estranhar o aumento de consumos!

Queria ter uma ideia é por onde começar!

Imaginei que uma limpeza do depósito de combustivel e sistema de injecção seria boa ideia...não sei é onde fazer...ou sequer se há algum sitio em especial onde o fazer.

De seguida a limpeza e reparação do turbo tb n me parece má ideia.

Aceitam-se opiniões :assobiar:
(tens é essa ***** toda lixada...pensam vocês!! ehehe!!)
 
EGR cos porcos... :p

Solução?!

Se for esse o caso, meter uma nova resolve concerteza...e eliminar...resolverá?...tem é a desvantagem de brutalizar o desligar do motor não é?

E quanto ao resto? Alguma opinião? Já vi ai uns tópicos com pelo menos uma situação idêntica e pelo que tenho lido, cada vez estou mais inclinado mesmo para a injecção!
 
Sem duvida que é a EGR presa. Compra um supressor de EGR ao Luís Ascenso e monta. Resolves o problema. A luz se ficar acesa, depois resolve-se.
 
Mas isso para além de explicar o erro...explicará também o aumento de consumo?

Explica. A injecçao é feita consoante a leitura de massa de ar. Se nao a EGR está presa e nao deixa passar o gas na recirculaçao para ser de queimado, obriga a aumentar a quantidade de ar que é aspirada e, portanto, quantificada, sendo que isso aumenta o debito/consumo.
 
Explica. A injecçao é feita consoante a leitura de massa de ar. Se nao a EGR está presa e nao deixa passar o gas na recirculaçao para ser de queimado, obriga a aumentar a quantidade de ar que é aspirada e, portanto, quantificada, sendo que isso aumenta o debito/consumo.

Mas Pedro...desculpa lá, n estou a entender uma coisa ou estou a fazer uma grande confusão (confesso que para responder não pesquisei antes, mas...)...qd se mete um supressor aquilo não vai ficar sempre fechado? Não acontecia a mesma coisa? Tinha a ideia que qd se desliga a EGR era para ela ficar sempre fechada, não?!
A EGR está aberta ao relanti e depois vai fechando conforme a aceleração, certo?

Quanto ao aumento de débito...não se nota nada em fumo...só mesmo no consumo no CB, a não ser que seja um sensor qq do CB que esteja marado!
 
Mas Pedro...desculpa lá, n estou a entender uma coisa ou estou a fazer uma grande confusão (confesso que para responder não pesquisei antes, mas...)...qd se mete um supressor aquilo não vai ficar sempre fechado? Não acontecia a mesma coisa? Tinha a ideia que qd se desliga a EGR era para ela ficar sempre fechada, não?!
A EGR está aberta ao relanti e depois vai fechando conforme a aceleração, certo?

Quanto ao aumento de débito...não se nota nada em fumo...só mesmo no consumo no CB, a não ser que seja um sensor qq do CB que esteja marado!

Com supressor, ficará "sempre fechado". Segue PM.
 
Espero não ir contra as regras do forum, mas aqui ficam 2 links de um forum de "nostros hermanos" sobre este erro http://www.clubseatleon.net/viewtopic.php?f=2&t=55036 e http://www.clubseatleon.net/viewtopic.php?p=955609 ainda tentei traduzir para pt mas o meu espanhol é curto, espero que tenhas melhor sorte, nas traduçaõ, entenda-se.

Espero que seja útil.

Obrigado pela dica...Já vi que as soluções passaram no pior dos casos pela substituição da EGR e nos melhores, por simples limpezas e comprovação dos tubos...será por estes últimos que irei começar.

Cumps
 
Back
Top