entra em safe mode pk?

tenho um 6k de 110cv e o carro entra em safe mode na seguinte circunstancia...tipo se eu sair de casa de manha aqueço o carro normalmente e depois vou puxar por ele, sempre a andar sem problemas. mas se depois eu desligar o carro e se passar de 5m puser a trab e for puxar de novo ja me entra em safe mode.e se na primeira vez q fui puxar se n desligar o carro ele nunca entra em safe mode. o problema é eu desligar o carro apos uma esfrega. se n desligar ta sempre ok.

este problema sera do q?
 
Não tens que te faça um diagnostico para ver qual é o codigo de erro gravado?

Mesmo assim, podera ser a geometria presa... o que é normal nesse turbo.
 
n pode ser nada disso pk isso ja fazia c o outro turbo. n podera ser do sensor de temperatura q ta nas tubagens do ic?
 
n pode ser nada disso pk isso ja fazia c o outro turbo. n podera ser do sensor de temperatura q ta nas tubagens do ic?


no teu carro, esse sensor quase que o podes desligar, logo o problema não é dai.

se ja fazia com outro turbo, pode ser a electrovalvula que controla a geometria (N75)
Ja tive um caso em que um tdi 110cv, depois de puxar muito tempo, entrava em safe mode.
O problema estava na electrovalvula.

Mesmo assim, penso que o ideal era mesmo fazer um diagnostico para ver qual o erro registado.
 
Ja agora, faz uma pequena experiencia:

Troca a electrovalvula da geometria pela da EGR.
Trocas toda a tubagem de vacuo e a ficha...

Experimenta a ver se corta igual.
 
no teu carro, esse sensor quase que o podes desligar, logo o problema não é dai.

se ja fazia com outro turbo, pode ser a electrovalvula que controla a geometria (N75)
Ja tive um caso em que um tdi 110cv, depois de puxar muito tempo, entrava em safe mode.
O problema estava na electrovalvula.

Mesmo assim, penso que o ideal era mesmo fazer um diagnostico para ver qual o erro registado.
ja fiz um diagnostico e o q acusa é demasiada pressao de turbo. agora pergunto cm isso pode ser se ele n me faz mais q 1.5 e quando tinha o turbo de origem so fazia 1.1 e tambem entrava em safe da mesma maneira. sera mesmo da valvula n 75?
 
Boas

Se o erro é por pressãop de turbo, tanto pode ser da geometria como da electronica....

Desde que tens essa electronica sempre fez safe mod????
 
TDI_MH, como ja te disse por msn, tenta fazer um log de estrada....

deve existir algo de mal na electronica...

Pedir 1.5 bar constante, pode originar um pequeno desvio positivo de pressão e a ecu entrar em safe mod pelo sensor map....
 
TDI_MH, como ja te disse por msn, tenta fazer um log de estrada....

deve existir algo de mal na electronica...

Pedir 1.5 bar constante, pode originar um pequeno desvio positivo de pressão e a ecu entrar em safe mod pelo sensor map....

qt ao log de estrada tudo bem... mas qt ao safe mode n acredito q seja por fazer 1.5 bar,eu ja regulei pa menos, ate 1.1 ja fiz e continua a entrar em safe. pode ser da electronica mas tb pode ser da valvula n75.tenho de fazer mesmo o log
 
qt ao log de estrada tudo bem... mas qt ao safe mode n acredito q seja por fazer 1.5 bar,eu ja regulei pa menos, ate 1.1 ja fiz e continua a entrar em safe. pode ser da electronica mas tb pode ser da valvula n75.tenho de fazer mesmo o log


eu não sei como funcionam esses reguladores de pressão/picos porque nunca precisei disso, mas diz-m uma coisa:
ao regulares para 1.1 (por exemplo) quanto é que lê a centralina? penso que continua a ler 1.5, certo? como ja disses-t atras, a ECU pede 1.5 constante... logo pode acontecer o que expliquei atras...

Tenta fazer um log, deve ser o melhor...
 
Back
Top