embreagem GBS

eu fiz o reforço na auto travoes em coimbra e tou muito satisfeito com o trabalho. no inicio vibrava muito , essa vibraçao foi diminuindo até ficar nula. Hoje ja com 10000km em cima continua espectacular, a unica diferença que notei desde que reforcei foi que o pedal ficou mais leve
 
Tb tenho mesmo problema que tu.O patinar em 4ª 5ª e 6ª :(
mas pelo que tenho percebido com o reforço com o composto de ceramica e carbono fica á maneira ;)
abraço

Bem apesar das listas de espera para marcações de "cirurgias"
serem longas e muito demoradas para se arranjar vagas......pareçe o mundo automovel é indiferente e o dia D está marcado para breve!! :clap:

Frtdi parece que o problema em principio ficará resolvido...vamos aguardar e em breve dou news!;)

Mais uma x brigadao pelo esclarecimento / ajuda da familia Ibiza:finga:

Abraços Fumarentos
No Smok & No Fun
 
Bem apesar das listas de espera para marcações de "cirurgias"
serem longas e muito demoradas para se arranjar vagas......pareçe o mundo automovel é indiferente e o dia D está marcado para breve!! :clap:

Frtdi parece que o problema em principio ficará resolvido...vamos aguardar e em breve dou news!;)

Mais uma x brigadao pelo esclarecimento / ajuda da familia Ibiza:finga:

Abraços Fumarentos
No Smok & No Fun

O meu tb vai ser resolvido no inicio do proximo mes na gbs.
Mandei um email e hoje o SR jorge muito simpáticamente ligou-me para falarmos e ficou combinado no inicio de abril ir lá pra por o carro :)
Qdo tiveres feito posta ou manda-me pm pra saber como correu e como ficou ;)
Abraço
 
O meu tb vai ser resolvido no inicio do proximo mes na gbs.
Mandei um email e hoje o SR jorge muito simpáticamente ligou-me para falarmos e ficou combinado no inicio de abril ir lá pra por o carro :)
Qdo tiveres feito posta ou manda-me pm pra saber como correu e como ficou ;)
Abraço

Pm enviada...se quiseres adiciona-me e vamos falando!

Abraços :axe:
 
nenhuma
apenas fica ainda mais parecido com a de origem;)


Posso estar errado mas axo q a ceramica é inferior a kevlar:
Cupra Tdi - Mb Power

--------------------------------------------------------------------------------

Boas ppl!!!

Como alguns de vocês já sabem, o meu CUPRA TDI tem vindo a evoluir ao longo do último ano. Este é o primeiro tópico de projecto que crio, e vou tentar partilhar com vcs a evolução da besta!

Motor:
- Repro by MB POWER
- Embraiagem reforçada com 6 pastilhas de cobre/kevlar? de cada lado (powered by TDE)
- Peça de admissão de ar totalmente desobstruída (cortada)
- Catalizador OFF
- EGR OFF by "Digas" VAG-COM & race pipe (eliminado todo o circuitodesde os colectores, até à EGR)
- CCV Bypass
- Radiador de óleo de 16 linhas
- Radiador de gasóleo de 10 linhas
- "Cylon Eliminator"
- Manótetro de pressão de turbo
- Linha de escape de 60mm (do turbo, até á panela final)

Desde já, obrigado a todos pelo apoio!

A Ibiza com maior potência até hoje a rolar em Portugal (segundo sei) foi a do TdisportR, com 27*cv... :respect:

O meu desejo sempre foi superar a barreira dos 250cv, mas chegar aos 300cv, penso que seja difícil!!! A potência com o "Cylon Eliminator", injectores e o restante material que tenho deve cifrar-se entre 240/250cv... A partir daí, terá que levar árvore de cames... Penso que muito dificilmente se ultrapassarão os 260/270cv...

Repro (antiga)
CupraEvo5-1.jpg
 
O material TDE não é o mesmo k GBS ,podem xamar é coisas diferente ao mesmo tipo de trasformação

GBS usa pastilhas ceramica ,ou forras kevlar são coisas destintas e muito diferentes

Pensava k este assunto estava mais k batido e absolvido,mas as duvidas permanessem....Nada como ligarem para a gbs e se aconselharem mediante o projecto k teem e para k fim é esse mesmo
 
O material TDE não é o mesmo k GBS ,podem xamar é coisas diferente ao mesmo tipo de trasformação

GBS usa pastilhas ceramica ,ou forras kevlar são coisas destintas e muito diferentes

Pensava k este assunto estava mais k batido e absolvido,mas as duvidas permanessem....Nada como ligarem para a gbs e se aconselharem mediante o projecto k teem e para k fim é esse mesmo

Se o maaterial é diferente, apresento desde já as minhas desculpas.
Já agora qual é em NM o limite de ambos (kevlar e ceramica)?
esta questão tem por base os Nm q cada um de nós tem, pois pessoalmente penso que sed deve ter uma margem tipo 20% entre o que o motor produz (Nm) e o limite fisico da embraiagem.
 
O k quis dizer é k o material possa ser o mesmo mas com nomes diferentes lolol
A TDE trabalha-as de uma maneira e a GBS de outra

Em relação ás foras kevlar(400nm ) aguantam menos k as pastilhas k aguentam(500 a 550 600nm)
 
Back
Top